Image Map

Resenha - A Pequena Livraria Dos Corações Solitários


Livro: A Pequena Livraria Dos Corações Solitários #1
Autora: Annie Darling
Editora: Verus Editora
Páginas: 304
ISBN: 978-85-7686-588-9
Pontuação: ★★★★




Assim que a Editora lançou este livro e eu li a sinopse, corri para comprar na mesma hora. Não sou fã desse tipo de livro, eu sai da minha zona de conforto ao lê-lo, mas a sinopse me chamou a atenção, e vamos fala sério... ESSA CAPA É MUITO, MUITO, MUITO FOFA!


As páginas são amareladas com uma textura grossa que eu amo, a fonte é mais ou menos, têm vinte e dois capítulos.

(páginas)

(capítulo)


(o livro veio junto com um Imã super fofo!)

Posy Morland trabalha em uma livraria, uma livraria que considera sua casa e que conhece desde que nasceu. A dona da livraria, uma senhora chamada Lavinia, é a pessoa que conhece praticamente todos os melhores livros do mundo. Infelizmente quando Lavinia falece, o destino da tão amada e confortável livraria Bookends é incerto. A Livraria já há um tempo vem tendo quedas nas vendas, o negócio vai mal, mas é uma livraria amada por ancestrais de Lavinia e pelas gerações atuais, todos os funcionários incluindo Posy não querem perder a livraria.
Porém Posy descobre que Lavinia deixou a livraria aos cuidados de Posy, com o último pedido de que Posy reerga a livraria e a traga de volta ao que era quando praticamente todos de Londres a conhecia. Porém, se Posy não conseguir reerguer a livraria em dois anos, Sebastian, o único neto de Lavinia e o homem considerado o mais grosso de Londres, irá ter a posse da livraria.
Agora Posy terá que ser mais responsável do que já é, precisa sair da sua área de conforto e por a mão na massa para poder reerguer a livraria. Com a ajuda dos seus amigos, os três outros funcionários da Bookends, Posy começa a planejar uma nova livraria, uma nova Bookends. Porém, Sebastian transformara seus dias no inferno e irá fazer de tudo para que Posy faça as coisas da maneira dele.


Um livro super fofo e gostoso. Não é grande coisa, não é todo perfeito, mas definitivamente não é uma leitura chata.
Posy é uma mulher de vinte e oito anos que perdeu os pais em um acidente de carro quando tinha vinte e um, ela teve que amadurecer mais rápido, pois agora era a guardiã legal do seu irmão de oito anos. A livraria é tudo para Posy, mas quando ela se vê dona de tudo e de todo aquele peso de repor a livraria de volta aos eixos e reconquistar os clientes, Posy entra em desespero. É uma personagem muito engraçada e divertida, adorei conhecer o amor que Posy tem pelos livros, é incrível ler todos os sentimentos que ela expressa ao tocar em um livro, ao ler uma frase ou ao falar sobre um livro. Da para sentir o amor, a paixão e a obsessão pelos livros. A surra do dicionário foi a melhor cena desse livro!



Sebastian, apesar do que a sinopse diz sobre ele, Sebastian não me trouxe a imagem de um homem mal no estilo bem ruim. Quer dizer, ele é super grosso e não escuta ninguém, literalmente, é só alguém se aproximar dele que e começar a falar que ele ignora com uma facilidade surpreendente. Porém ele é engraçado, sendo grosso e insistente do jeito que é o torna um personagem bem engraçado, adoro como ele e Posy trocam insultos e farpas são as melhores partes!



Pelo o que entendi dessa série, os outros livros serão narrados pelos funcionários da livraria, cada livro contando a história dele, porém com o mesmo cenário: a livraria.


Os três funcionários da livraria: Tom, Nina e Verity. Tom mal aparece no livro, e quando aparece parece que só ta ali para “encher” a sala, mas acho que eu leria o livro dele. Nina foi a personagem que menos gostei, não que ela seja chata, ela não é, porém não me vi curiosa para conhecê-la não sei se leria o livro dela. Verity é a personagem mais reservada e introvertida, não gosta de conversar com ninguém que não conheça, eu realmente estou louca para ler o livro dela, e se não me engano é o segundo livro. Apesar do jeito introvertido, Verity é interessante, ela tem essa vibe de misteriosa, mas boa gente.



O livro é muito bom, é super fofo e gostoso. Um livro que deixa seu coração quentinho e que ao terminar, ou até mesmo durante toda a leitura, te faz ter vontade de ser s Posy e devorar muitos livros o dia inteiro. A cada dia de leitura eu me sentia acolhida e confortável, esse livro trás essas sensações haha. Não dei cinco estrelas, pois como não é minha zona de conforto eu senti falta da fantasia. Meu gênero preferido é a Fantasia, Ficção, então eu senti falta de algo desses gêneros no livro hahaha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.