Image Map

Meus Planejamentos Para 2018


Eu estava organizando meus cadernos, com os muitos planejamentos de 2017, esses dias, e percebi que eu ainda não fiz meus planejamentos para 2018. Um dos motivos: preciso ir a papelaria comprar mais cadernos porque já não tenho mais nenhum para fazer planejamentos kkkk
Então enquanto ainda não pude ir à papelaria, decidir anotar aqui no PC mesmo (para não esquecer depois) as coisas que gostaria de fazer ano que vem, e achei que seria legal compartilhar com vocês.


Já comecei a juntar dinheiro para a Bienal de 2019 ainda esse ano (2017) e espero continuar com essa meta de juntar muito mais ano que vem até setembro de 2019 (que provavelmente vai ser a época da Bienal).



Esse ano estava com a esperança de ler 60 livros, porém em agosto eu comecei a ler Os Delírios De Consumo De Becky Bloom e o livro estava tão chato que demorei o mês inteiro para acabar e um pouquinho do mês seguinte, então esse livro atrasou minhas leituras. Em 2018 espero ler 60 livros e quem sabe até mais. Por enquanto vou ficar com a esperança de ler 60 livros mesmo. Até o momento só li cinquenta e quatro livros... Bom, quem sabe eu não consiga chegar aos 60 lidos antes do fim do ano... Sinceramente não acho que eu consiga kkkk.



Esse ano não teve como fazer a outra parte do meu quarto, a que fica de frente para a minha estante. Essa parte era para ter uma mesa (escrivaninha) e uma cômoda com seis gavetas para minhas roupas (odeio guarda roupa), porém não teve como fazer essa parte do meu quarto por falta de dinheiro mesmo. Espero que em 2018 (no meu aniversario em Abril, ou pelo menos no Natal de 2018) eu consiga fazer essa outra parte do meu quarto. Tem coisas na minha estante de livros que não era para estar na estante como, por exemplo: meus cadernos, os vários lápis de cor e canetas, meus portfólios, alguns porta retratos, algumas caixinhas, alguns perfumes e maquiagens, etc... Isso tudo esta na minha estante de livros e está ocupando espaço que não deviam.



Comprar mais DVDs do que livros. Esse ano de 2017 foi o ano onde mais comprei livros graças a Bienal e a Black Friday, que foram os dois momentos que comprei uma pilha enorme de livros (tirando no decorrer do ano que comprei livros normalmente como sempre). Ano que vem espero comprar mais DVDs porque amo DVDs e estou em falta de alguns que quero muita assistir.


Também espero comprar três nichos que estou de olho já algum tempo, mas por serem caros sempre deixo para lá. Ano que vem vou me esforçar bastante para comprá-los porque realmente estou precisando deles kkkk.



Não estou planejando nenhuma viagem ou férias (tanto para esse fim de ano quanto para o ano que vem em qualquer feriado ou data em especial), primeiro por falta de dinheiro mesmo kkk (espero que isso melhore ano que vem), segundo porque não sou muito de viajar ou sair (eu gosto, mas sempre prefiro o conforto da minha casa) e se eu não saio nem viajo significa mais dinheiro poupado para juntar para a Bienal do Rio de 2019 kkkk



Para quem me conhece sabe que não curto metas porque nunca as cumpro (estou me referindo a metas literárias). Não gosto de separar tais livros e dizer: esses serão os que vou ler durante esse mês/semana. Eu gosto de terminar um livro, depois olhar para minha estante e ficar minutos ou horas escolhendo minha próxima leitura de maneira aleatória. Por isso evito criar metas/TBRs de livros para ler em tal mês/semana. Mas ano que vem estou querendo ler mais clássicos, não vou dizer em qual mês irei ler os clássicos porque não vai ser bem assim. Eu vou pegar os clássicos aleatoriamente: leio um livro aqui e depois de terminar se eu tiver vontade pego um clássico, depois se eu tiver vontade de ler outro clássico então eu pego mais um, ou se eu não tiver vontade de ler outro clássico naquele momento então pego algum outro livro que não seja um clássico. Não separei os meses ou o mês que irei ler clássicos, pegarei de forma aleatória de acordo com a minha vontade sendo assim até o fim do ano. A minha meta é ler mais clássicos, porque eu conheço/li poucos clássicos, e na minha estante tem muitos clássicos ainda não lidos, e pretendo mudar isso ano que vem. Além disso, pretendo comprar mais clássicos ano que vem também.



Também estou com a meta de finalizar certas série e trilogias que meio que deixei de lado como, por exemplo: Jogos Vorazes (ainda não li o último livro e tenho o Box comigo desde a época do lançamento do primeiro filme); A Maldição do Tigre: falta apenas o último livro para encerrar essa série chata (e também falta o prequel, mas eu raramente leio prequel/spin off de séries/trilogias então ainda estou vendo se vou mesmo ler esse prequel); Quero terminar a Trilogia Grisha, falta os dois últimos livros; Quero terminar a série A Seleção, ainda não li A Coroa e falta somente esse livro parar terminar. Não vou me aprofundar nisso e dizer quais outras série/trilogias preciso terminar ano que vem, vou fazer um post especial para isso.  



Também espero ler mais Thrillers ano que vem. No final do ano passado e o inicio desse ano eu comecei lendo muitos Thrillers um atrás do outro, e por mais que esse seja um gênero bem interessante e legal, eu acabei me enjoando dos Thrillers e parei de ler praticamente o resto desse ano inteiro, então os Thrillers meio que estão acumulados aqui na minha estante sem ler. Ano que vem espero ler boa parte do que ainda não li. 



Espero iniciar muitas séries que esse ano não pude. Um dos principais motivos: a série/trilogia ainda esta sendo publicada no inicio. Como assim Bia? Quem me conhece sabe que eu odeio esperar um ano inteiro pelas continuações, ou seja, se a série/trilogia ainda está no início da publicação aqui o Brasil então não irei lê-lo até que esteja quase sendo completamente publicado aqui (a série/trilogia quase completa). Exemplo: uma série de quatro livros, eu costumo esperar até que o terceiro livro seja publicado aqui no Brasil para começar a ler a série; uma trilogia, eu espero até que  segundo livro tenha sido publicado e que esteja próximo ao lançamento do terceiro (faltando, sei lá, cinco meses ou menos, quem sabe até um pouco mais). Eu realmente detesto começar uma série e ter de esperar o ano inteiro para o próximo livro, me da uma angustia e uma ansiedade irritante e sofrida, eu realmente me sinto mal e irritadiça, e por isso evito sempre começar uma série/trilogia que ainda esta sendo publicada no inicio, ainda mais aquelas séries gigantescas de sete ou dez livros (quem sabe até mais) kkkkk. Ano que vem já posso iniciar algumas séries/trilogias felizmente!


Bom é isso pessoal, esses são meus planos para 2018, com certeza antes que 2017 termine devo acrescentar mais planos a essa lista, mas por enquanto é só isso mesmo. Como pretendo juntar dinheiro, não coloquei muita coisa nessa lista que envolva saídas, viagens, essas coisas... O foco mesmo será o conforto da casa e os livros kkkkk



Espero que tenham gostado
Obrigada por tudo, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.