Image Map

Resenha - A Garota Dos Pesadelos


Livro: A Garota Dos Pesadelos #2
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 261
ISBN: 978-85-7686-677-0
Pontuação: ★★★★




Tava ansiosa para ler a continuação e ao que tudo indica o último livro de Anna Vestida De Sangue. Eu gostei bastante do primeiro livro, não foi grande coisa, porém eu gostei e fiquei bastante ansiosa para o segundo livro, e aproveitando que estamos no mês do horror porque não pegar um livro com uma pegada de terror?


As páginas são amareladas com uma textura grossinha que eu amo, a fonte é okay, têm trinta capítulos bem curtinhos.

(Páginas)

(Capítulo)


Cas está tentando seguir em frente agora que Anna se foi, ela se sacrificou para salvar sua vida levando para o outro mundo o Obeahman, a entidade que matou seu pai e atormentou a vida de Cas. Agora Cas precisa tentar esquecer Anna e voltar a sua costumeira rotina de caçar fantasmas assassinos, com a ajuda de seus amigos: Thomas um bruxo e Carmel uma garota comum.
Cas começa a ter pesadelos e visões de Anna. Porém algo está muito diferente, Anna está diferente. Parece está sofrendo e sendo torturadas, as imagens sinistras cada vez mais sangrentas e angustiantes faz Cas correr atrás de respostas. Estaria ele alucinando ou Anna está tentando mandar alguma mensagem a ele?
Com a ajuda de seus amigos e velhos amigos da família, Cas descobre que precisará ir ao inferno para salvar Anna, e além disso terá de enfrentar novamente seu inimigo mais temido e acabar de uma vez por todas com essa história.


O livro foi um pouco melhor que o primeiro, mas ainda não o achei grande coisa. É uma história bem legal e acho que teria sido até melhor se não tivesse romance, o que salva um pouco nesse história é que o romance não tem muito foco, então o livro não fica ruim.


Cas está um pouquinho deprimido no inicio do livro, mas nem tanto porque logo no inicio começa a busca por Anna, então ele “se anima” (entra em ação) e começa a procurar Anna. Ele é um personagem bem na dele, e agora que pela primeira vez ele tem amigos, ele se sente diferente porque pela primeira vez ele pode contar com pessoas e isso é novidade para ele. É legal vê ele aprendendo sobre amizade e se entregando a isso, pois existe personagens que quando tem pela primeira vez amigos eles não se entregam a essa amizade 100%.


Anna sumiu do livro. O primeiro livro foi inteiramente dela, já esse segundo ela praticamente nem existe. Tudo bem que ela esta desaparecida e tal, mas nó vemos mais o nome dela ser citado do que temos a presença dela. Logo no inicio do livro ela aparece como forma de visão para Cas, mas depois das primeiras quarenta ou cinquenta páginas ela não aparece mais até quase o final do livro. Anna simplesmente virou uma figurante, a história simplesmente deixou de ser dela, ela não tem participação nenhuma nesse livro. Eu não sei se isso foi bom ou ruim, porque apesar da ausência dela, o livro foi bem legal e sinceramente não senti tanta falta dela. A relação dela e de Cas é estranha, mas interessante.


Thomas e Carmel são meus personagens favoritos, acho que sem eles o livro seria muito chato. Eles trazem um pouco de humor para o livro, principalmente o Thomas todo atrapalhado. A Carmel no inicio do livro está bem chatinha porque ela está indecisa com essa nova vida onde descobre que existe fantasmas, espíritos, demônios. Ela leva um tempo para decidi o que quer, e até lá ela fica meio ausente e distante. Mas felizmente não dura muito e logo ela está de volta e se envolvendo em tudo.


Jestine é a nova personagem. Só que ela aparece só quase no fim da metade do livro. Ela é intrigante, eu nunca sabia se gostava dela ou se a detestava, ela meio que tem esses dois lados: o ruim e o bom. No fim eu acabei gostando bastante dela. Ela fazia coisas que era errado por motivos pessoais, só que nunca de má intenção, o problema é que afetava outras pessoas e ela não ligava muito. Depois ela ficava legal e a impressão que tinha era de falsidade, só que depois percebe-se que não é nada disso, ela é assim. É uma pessoa que precisa aprender sobre amizade e como ela funciona. É uma pena que por ela aparece quase no fim da metade do livro não temos a chance de conhecer ela tão bem.

O final do livro não é aberto, temos um desfecho para Cas e Anna, porém temos em aberto a vida de Cas e dos outros personagens. Acho que poderia ter continuação apesar de saber que esse é o último livro, só que seria legal ter outros livros com aventuras de Cas e seus amigos, iria ser incrível.



A autora trás imagens de terror muito legais, porém o primeiro livro teve bem mais o toque de terror por conta da presença da Anna, como nesse livro ela está ausente em grande parte, não temos muita descrição de algo macabro, só alguns fantasmas aqui e ali, mas nada que se compara com as cenas do primeiro livro. Esse segundo livro foi bem mais calminho, porém bom. A leitura foi muito rápida, fluida. Eu gostei bastante e recomendo a duologia pra vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.