Image Map

Resenha - O Destino Do Tigre


Livro: O Destino Do Tigre #4
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
ISBN: 978-85-8041-138-6
Pontuação: ★★★




To meio sumida por aqui né gente... Perdão, mas estou com pouquíssimo tempo para consegui sentar e mexer no pc. O om é que eu consegui ler muitos livros e tenho muitas, muitas, muitas resenhas para publicar no blog!


Quem me acompanha, sabe que não gosto dessa série e para mim é muito difícil engolir os livros. Achei que nem iria pegar esse livro para ler esse ano. Esta na minha lista de Metas 2018 terminar essa série, e durante o ano todo eu procrastinei pra pegar esse livro. Sempre dizendo: no mês que vem, ou na semana que vem, eu pego... E nunca pegava. Acabou que me dei um tapa na cara e briguei comigo mesma para ter vergonha na cara e pegar essa droga de livro logo e acabar com isso de uma vez por todas... Imaginem minha cara de sofrimento quando a autora anunciou o quinto livro... Agora imaginem minha cara de desespero e mais sofrimento quando acabei ganhando de presente de um amigo o quinto livro.
Obviamente fui educada e sorri quando recebi o presente e disse que amei. Mas por dentro estava com vontade de jogar aquele tijolo (pois o quinto livro é um calhamacinho) do outro lado do planeta! Desculpa ai fãs de A Maldição do Tigre, mas para mim essa série nunca rolou comigo. A questão é que eu odeio e super mega evito de abandonar livros, então iniciei essa série chata e terei de ir com ela até o fim, engolindo com dificuldade, mas irei até o fim!
Agora eu não sei se marco como cumprido ou não a finalização de A Maldição Do Tigre no meu caderno de Metas. Eu fiz essas metas em Novembro de 2017 e na época nem havia sinal de O Sonho Do Tigre, então não o estava considerando...


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, têm trinta e três capítulos, prólogo e epílogo.

(páginas)

(capítulo)


Kelsey foi levada por Lokesh e agora seus tigres, Dhiren (Ren) e Kishan estão a caminho de seu resgate.
Estando a apenas um passo de quebrarem a maldição para que os dois jovens príncipes voltem a serem humanos, Kelsey, Ren e Kishan terão de enfrentar mais alguns obstáculos, pela última vez, para conseguirem alcançar seus propósitos.
Cada desafio vem ficando mais difícil que o outro e precisaram enfrentar não apenas inimigos poderosos e cruéis, como também enfrentaram seus próprios sentimentos traiçoeiros e encarar a verdade. Precisaram ajudar uma jovem Durga no passado e terão de ser rápidos, pois Lokesh vem aumentando seus poderes cada vez mais a ponto de se transformar em um terrível demônio quase invencível. Sacrifícios difíceis serão feitos, perdas serão sentidas, e Kelsey precisará decidi de uma vez por todas com quem seu coração deseja estar de verdade.


Vamos lá, agora vai começar a polêmica kkkk. Sei que muitos amam demais essa série. Conheci ela através de uma amiga fanática por essa série, ela me falava tanto, mas tanto, tanto dessa série que fiquei loucona de curiosidade e comprei na época a série inteira incluindo o prequel. Li o primeiro livro e gostei, mas não amei, e vi defeitos no livro assim como vi nos outros da série, porém no primeiro livro não tinha tantos defeitos assim como começou a ter o decorrer da série.

O segundo livro para mim foi o mais chato porque o li em uma época que tive uma forte e longa ressaca literária então levei meio que dois meses para terminar o livro e ele passou a ficar muito chato.
O terceiro livro foi o mais interessante, além do primeiro volume, até agora, porém também não me conquistou.
E agora esse quarto livro foi muito mediano e chato e irritante!


O que sempre me cativou nessa série desde o primeiro livro foi a ação e a cultura que a autora trás. Ela escreve com maestria e perfeição as cenas de ação e aventura, e mostra a cultura de uma maneira detalhada e isso é muito bom e legal, e para mim são as melhores partes do livro. Eu me ergo e bato palma para ela nessas partes. O problema é que essas melhores partes são ofuscadas demais pelo romance mega meloso, e isso é que estraga os livros para mim. É o romance que me faz perder a paciência e a vontade de ler os livros. A autora exagera demais no romance. Tudo e todo mundo precisa cair de amores por Kelsey, é só chegar um carinha novo no livro e você pode apostar todos os seus livros que esse carinha vai cair de amores por Kelsey.


Vamos falar de Kelsey. Kelsey está tão chorona nesse livro. Por tudo ela chora, é uma árvore, é uma ave, é uma palavra, é uma vista, ou é por pessoas, até estranhos... É um saco, toda hora é: “deixei uma lágrima rolar”... Aff que dramatização exagerada e besta. Outra coisa que me irritou muito foi os sentimentos dela por Ren e Kishan. Gente é óbvio que ela sabe com quem ela quer ficar, ela ama os dois, porem ama um dele muito mais e é com um deles que ela quer ficar. Mas ai fica de birra inventando desculpas nada a ver para fugir de quem realmente gosta, ai então ela se esconde na asa de outro e fazendo o coitado ter esperanças falsas. É tão ridículo e sem lógica que tornou o livro infantil e amador, como se uma pessoa estivesse escrevendo uma fanfic pela primeira vez e não sabe como escrever e começa a inventar coisas aleatórias nada a ver e fica algo sem coerência. Eu costumava a gostar do sarcasmo de Kelsey, isso tornava a personagem melhor, só que passou a ser chato, porém desde o segundo livro ela não vem sendo muito sarcástica, na verdade mal vemos isso em Kelsey no decorrer da série, é só uma vez aqui e ali. Achei ridículo o fato de ela “perceber” (porque ela já tinha percebido muito antes, porem começou a se fazer de boba) que gosta mais de um dos príncipes do que do outro logo quando esse príncipe que ela gosta começa a passar mais tempo com uma mulher (que conveniente), ai vem o ciúme e ela passa alegar que ele traiu ela quando ela esta comprometido com outro. Nunca vi uma personagem tão extremamente hipócrita quanto Kelsey.


Ren deu uma boa mudada desde o primeiro livro, só que não me apaixonei por ele desde o primeiro livro e sempre disse que sou Team Kishan. Ren está um pobre coitado nesse livro, fez decisões que acabaram levando-o a estar dessa forma, agora sofre as consequências.

Kishan também é um pobre coitado por estar deixando-se enganar por Kelsey, ele sabe que ela ama outro e mesmo assim que estar com ela e aceita tudo como está. É patético. Ele era um BadBoy no primeiro livro e desde o segundo mudou muito, ta mais calminho, mais certinho, totalmente distinto do Kishan do primeiro livro. Eu deixei de ser Team Kisahn desde o terceiro livro quando ele aceitou ficar com a Kelsey mesmo sabendo que ela quer outro. Eu ago sou Team ninguém kkk.


Felizmente (pra mim) não temos a presença do Sr. Kadam nesse livro então não temos histórias longas e arrastadas! Desde o primeiro livro eu venho comentando que as histórias dele são muito longas, coisas de cinco páginas ou mais, e as vezes (na maioria das vezes) são chatas. Tem breves passagens que eram legais e interessantes, porém era algo tão longo e ficava chato, algo muito prolongável e que parecia não ter fim. Fazia minha leitura ser muito lenta.


Temos algumas perdas de personagens nesse livro, as duas foram tristes, mas nem tanto. Na verdade só a última perda, logo no final do livro, que me fez ficar triste mesmo, mas nada que me fizesse derramar lágrimas. Tenho que confessar que fiquei meio curiosa para o livro do Kishan, O Sonho Do Tigre, porém não me vejo pegando-o tão cedo, talvez ano que vem e provavelmente mais para o final do ano. Um provável lado bom é que espero não ter draminha de Kelsey em O Sonho Do Tigre, já que o livro vai se focar em Kishan em um momento da vida dele em que ele não tem a Kelsey por perto, mas espero que a autora não comece a criar um romance meloso de Kishan com um alguém e acabe virando um livro estilo Kelsey e Ren e seus dramas ridículos!



A leitura desse quarto livro foi rápida, mas foi porque eu me forcei a engoli-lo, eu o enfiei goela abaixo, eu me forcei a ler cem páginas por dia para acabar com ele logo. Durante minha leitura perdi a conta de quantas vezes revirei os olhos ou de quantas vezes gemi com meu sofrimento pelas passagens mais bestas e bobas e ridículas desse livro, o que basicamente foi o livro todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.