Image Map

Resenha - Ruína E Ascensão



Livro: Ruína E Ascensão #3
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 342
ISBN: 978-85-8235-233-5
Pontuação: ★★★★




Terminar essa trilogia em 2018 era uma das minhas metas, e estou muito feliz de ter cumprido. Os fãs dessa trilogia vão me matar, mas eu não gosto muito dessa trilogia. Em nenhum momento morri de amores, nem mesmo pelos personagens. Porém a trilogia não é ruim, só não foi grande coisa para mim.


As páginas são amareladas com uma textura grossinha que amo, a fonte é mediana, tem dezoito capítulos.

(capítulo)

(páginas)

(mapa)


Darkling governa Ravka agora, e Alina e alguns poucos sobreviventes Grisha juntamente com Male, foram levados para um local secreto comandado pelo Sacerdote Apparat. Porém mesmo escondida do Darkling, nem mesmo o refugio do Apparat parece ser seguro quando Alina descobre as reais intenções do Sacerdote.

Com a ajuda de seus amigos Grisha e de seu melhor amigo Male, Alina parte em uma longa viagem para encontrar o terceiro amplificador que a fará mais forte e assim poderá derrotar o Darkling e a Dobra. Mas as coisas não são o que parece, e o choque de descobrir o terceiro amplificador fará Alina escolher entre as vidas que precisam ser salvas ou o amor que pode ser condenado para sempre.



Estava na minha meta do ano de 2018 terminar essa trilogia, e estou muito feliz e aliviada de ter cumprido essa meta. A trilogia para mim nunca foi grande coisa. Lembro de comprar o Box e ficar ansiosa para ler essa trilogia porque escutava só elogios dessa história, as pessoas praticamente glorificam essa trilogia. Novamente, para mim não foi grande coisa.

A autora não põe muita ação, é só viagens e quando chega a hora da ação, à hora da luta é apenas três páginas... Como se a “batalha”, a ação, fosse resumida.


Alina continua uma personagem muito sem sal pra mim. Eu realmente não vou muito com a cara dessa personagem. Acho-a muito lenta, muito chata.


Male até que está mais presente nesse livro e mais interessante, pois até então eu não me interessei muito por ele. Eu o achei bem mais maduro e compreensível que Alina, mas pé no chão e mais confiante.

Darkling é invisível no livro, ele é mais mencionado do que marca presença. É um personagem misterioso que não me prendeu, mas também não fiquei de toda desinteressada.


O livro é bem interessante, mas poderia ter sido muito melhor. Gostei muito da surpresa envolvendo o terceiro amplificador, acho que foi a melhor parte do livro, a que pela primeira vez me deixou chocada e prendeu minha atenção intensamente. Ainda não sei se vou ler o spin-off Six Of Crows, ouvi muita gente dizendo que é incrível e muito melhor do que a trilogia Grisha, mas tenho que lembrar que ouvi o mesmo elogio e glorificação sobre a trilogia Grisha e no fim nenhum livro me conquistou, nenhum me deixou morrendo de amores... Então talvez isso possa acontecer também com Six Of Crows... Mas quem sabe, não é mesmo, talvez eu goste. Realmente ainda não sei se vou ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.