Image Map

Resenha - Percy Jackson E O Último Olimpiano



Livro: Percy Jackson – O Último Olimpiano #5
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca (2014)
Páginas: 383
ISBN: 978-85-8057-543-9
Pontuação: ★★★


Estou cantando bem alto “Glória A Deus” por ter terminado essa série. Mais um item da minha listinha de meta pro ano riscado. Mas não é apenas por isso que estou aliviada e feliz por finalmente ter terminado Percy Jackson. É também porque eu não aguento mais essa série.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, têm vinte e três capítulos, sumário e um mapa de Manhattan.

(páginas)

(capítulo)

(mapa)


A grande batalha já está acontecendo. Cronos agora possui o corpo de Luke e com isso conseguiu o que queria, e agora está marchando para o Empire State onde se encontra o Olimpo. Com muitos aliados poderosos e Titãs por toda parte prontos para aniquilar qualquer um que estiver no caminho, Cronos está cada vez mais perto de vencer. Percy e seus amigos, e todos os campistas do Acampamento Meio-Sangue, estão lutando para impedir Cronos e seus seguidores, mas as coisas parecem cada vez piores. Os Deuses estão enfrentando Tifão e estão tendo dificuldades, Poseidon está lutando a própria batalha contra o Titã Oceano no fundo do mar, e por conta disso os meios sangues estão por conta própria.


Não tenho palavras nem fôlego para dizer o quanto estou aliviada por ter terminado de ler esse livro, por ter terminado a série. Eu já não aguentava mais.

Desde o inicio sempre achei a série muito infantil, óbvio que ignorei nos primeiros dois livros, pois Percy era uma criança de 11/12 anos. Mas Percy foi crescendo e o certo era a história e o próprio personagem crescerem, amadurecerem. Mas não foi o que aconteceu. Uma coisa que me irritou extremamente nesse último livro foi à fraqueza e da batalha em Manhattan, metade do tempo Percy descrevia as armas usadas como brinquedos ou algo inútil, por exemplo: uma pistola de paintball; tacos de beisebol de borrachas; e uma estatua acertando o inimigo com jornal... Gente! Sem falar que estava acontecendo essa batalha contra um Titã, o todo poderoso Cronos, e em muitos momentos as coisas foram levadas na brincadeira de forma exagerada em um nível irritante.


Percy continua sendo literalmente um “cabeça de alga”. Ele é um garoto meio neutro, porém ao mesmo tempo está agindo... Pelo menos isso. Não gosto muito dele, porém ao mesmo tempo não desgosto... Eu realmente não sei explicar o que eu sinto com esse personagem. Mas de certa forma eu gostei bastante da decisão dele no final do livro, naquele momento ele me mostrou um personagem bem maduro, o que me deu esperanças para a outra saga, o arco Os Heróis Do Olimpo, apesar de eu ainda não saber se vou ler esse arco ou não.


Acho esse ciuminho da Annabeth do Percy com a Rachel muito idiota. O suposto triangulo amoroso que o autor tentou fazer foi ridículo e tão fraquinho que nem deveria ser chamado de triangulo amoroso, porque não foi! Outra coisa que me irritou na Annabeth é essa obsessão que ela tem pelo Luke, tenho que confessar que por um lado eu até entendo, eles eram amigos, Annabeth tinha uma paixãozinha por ele, etc. Porém ainda sim é uma insistência que ela tem por ele, de defender ele, quando ele já provou tantas vezes que não vai mudar sua opinião, sua decisão e seus atos, e fará de tudo para conseguir aquilo que quer. Então em certos momentos é um saco quando Annabeth defende tanto ele, chega a ser patético.


Gostei de ver Thalia de novo nesse livro, mesmo que tenha sido bem pouco. Grover no inicio estava desaparecido e até achei que ele mal apareceria no livro, mas felizmente não é assim. Adorei ver a evolução de Grover, desde o primeiro livro até o quinto ele se tornou tão maduro, ao mesmo tempo em que não mudou seu jeito divertido, meigo, fofo, e bobinho de uma forma legal.


Eu ainda não sei se vou ler o outro arco, de certa forma estou muito curiosa, principalmente porque sei que Nico vai participar, vai narrar, e eu estou muitíssimo curiosa para conhecer mais esse personagem. O meu medo com essa outra série é o fato de que o autor pode ter feito a mesma coisa que fez com a série do Percy: os personagens ainda parecerem ter 13 anos durante os cinco livros. Quero mais atitude no Percy, e não me refiro em batalha, porque nisso ele tem muita atitude, mas em outras coisas, porque parece que a cabeça dele é toda esperta/ligada para a batalha, mas com relação a outras coisas parece que ele é incapaz de pensar em qualquer coisa. Meu medo é que isso não mude nos Heróis Do Olimpo, e não só com Percy, mas com outros personagens também.

Eu ainda não comprei a série, nem sei quando vou comprar, e se eu comprar não sei quando irei ler kkk. Acho que quero um tempo da saga do Percy por um tempo kkkkk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.