Image Map

Resenha - Opala


Livro: Opala #3
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina (2017)
Páginas: 412
ISBN: 978-85-5889-039-7
Pontuação: ★★★



Não sei por que, mas eu havia me esquecido completamente dessa série. Ano passado li o segundo volume e estava planejando ler em alguns meses o terceiro... Mas o ano virou e muitos meses depois me lembrei do livro, e só porque ele está na lista dos 25 livros para 2019 kkk.


As páginas são amareladas, a fonte é mais ou menos, e têm trinta e seis capítulos.

(páginas)

(capítulo)


Katy está tentando se adaptar ao fato de agora ser uma híbrida. Possui alguns poderes dos Lux graças às muitas curas que Deamon (agora, finalmente seu namorado real oficial) teve que fazer para salvar sua vida. Agora mais do que nunca ela e Deamon precisam ficar quietos, discretos, pois algo muito além do DOD (Departamento De Defesa) está atrás de Luxs e híbridos poderosos. Essa nova organização secreta é chamada de Daedalus é muito mais rigorosa e perigosa que o DOD, pois ao que tudo indica, eles mantém Luxs e híbridos presos para experimentos radicais. Isso foi exatamente o que aconteceu com Dawson.
O irmão gêmeo de Daemon e Dee, Dawson, estava desaparecido junto de sua namorada humana, ao que tudo indicava, eles estavam mortos. Mas a verdade foi revelada quando Dawson foi solto graças as tramóias malignas de Will. Quando Dawson volta, ele revela alguns acontecimentos que Daedalus fazia com ele, e Deamon e Kat descobre que podem ser levados também se não se mantiverem nas sombras. Mas as coisas não serão fáceis para se manter nas sombras, pois Dawson não irá parar até encontrar Beth (sua namorada) e tirá-la das garras do Daedalus, sendo assim Kat e Deamon precisaram ajudá-lo a invadir um local ultra-secreto.


O livro foi legal, mas assim como os anteriores ele não foi grande coisa, não foi tão interessante ou surpreendente. Acho que a autora pesa muito a mão no romance e isso faz as coisas ficarem melosas e eu odeio isso, o que salva aqui é que o mistério envolvendo toda a organização secreta acaba te prendendo, porque e visível que tem algo por trás disso, algo muito maior, sempre tem uma pergunta grande em cada livro que te faz pensar: o que vai acontecer? Porque estão fazendo isso? Qual o motivo disso tudo, qual a intenção? É uma pulga enorme atrás da orelha, pois até agora não temos as resposta, a autora vai nos dando migalhas. Nesse terceiro livro em especial teve muitos momentos em que percebemos umas perguntas no ar: “por quê? Pra que? Com que propósito?”. Só espero que todas as respostas sejam respondidas até o último volume.


Kat continua a mesma garota, a diferença é que ela já não é mais caseira e tranquila, sempre na dela... Resumindo: uma garota normal. Sua vida deu um giro enorme e por conta disso tudo agora é uma loucura na vida dela. Ela já não tem mais tempo para os livros e nem para o blog, coisas que ela amava, agora ela vive cheia de preocupações e com um olho nas costas só esperando algum Arum atacá-la ou a organização secreta. Sua relação com Dee nesse livro está muito delicada, pois a morte de um personagem no segundo livro atingiu muito a Dee, e querendo ou não Kat meio que está envolvida nisso.

Deamon é muito protetor. Tem momentos nesse livro que eu gostaria de dar socos nele. Felizmente Kat o põem em seu lugar, pois, apesar do romance carregado, Kat é bem pé no chão e sempre que Daemon tenta dar uma de machão tentado fazê-la ficar de fora em algo que ela precisa estar presente, ela dá um chega pra lá nele que eu chego a bater palmas para ela. Apesar desses momentos chato em que ele é super protetor, Deamon é um amor e um vicio. Meu personagem favorito até agora.



Dee está um pouco sumida desse livro já que ela e Kat não estão se dando bem e por tanto estão afastadas. Dee mudou bastante, a morte de um próximo abalou muito ela e a mudou bastante também, está bem irreconhecível e até um pouco assustadora com todo o fogo que ela ta soltando.

Blake está de volta. Sim, ele teve a coragem de voltar para trazer mais intrigas a esse drama kkk. Esse é um personagem confuso, às vezes ele é bom, outras vezes é mal, às vezes podemos confiar nele, outras vezes não... Tem hora que eu sei que não confio, mas ai ele (e a autora) me enganam direitinho e tanto os outros personagem quanto o próprio leitor fica indeciso sem saber se confia ou não.


O livro é legal, mas como já tinha dito não apresenta grande coisa, mas de certa forma me deixa curiosa para as respostas de todas as perguntas não respondidas. O final desse terceiro livro me deixou muito curiosa para o quarto e pretendo pegá-lo ainda esse ano, só não sei se será logo.
Estou curiosa e ansiosa para o final dessa série, pois quero terminá-la logo e também quero entender até onde a autora vai chegar ou se vai ter sido mais uma série de puro romance meloso, ou se terá algo muito maior nisso tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.