Image Map

Resenha - A Maldição do Tigre


Livro: A Maldição do Tigre #1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Paginas: 342
ISBN: 978-85-8041-026-6
Pontuação: ★★★★



Eu estava com esse livro (e o resto da série também) pra comprar desde o inicio do ano. Mas quando soube que tinha o Box eu preferi juntar dinheiro pra comprar o Box (os boxs são sempre caros haha), mas eu acabei adiando a compra por muito tempo. E como eu estava com planos de ir a Bienal (especialmente no dia da Collen que será dia 12), então acabei comprando os livros separados o mais rápido que pude para que eu pudesse ler pelo menos o primeiro livro antes do dia 12 de setembro.



Minha miga falava tão bem desse livro que eu praticamente já o amava antes de ler haha, ela vivia falando dos detalhes de todos os livros da série e de como eu deveria ler logo ele porque era perfeito.


As páginas são amareladas, a fonte é um pouco pequena, é narrado em primeira pessoa pela personagem Kelsey. O livro tem a capa com um brilho metálico azul, o nome do livro está levemente em relevo, têm vinte e quatro capítulos, epílogo e sumário.

 (páginas)

 (Capitulo)

 (parte de trás)


Kelsey é uma garota decidida e muito sarcástica. Ela consegue arranjar um emprego temporário no circo como ajudante e tratadora de alguns animais, inclusive de um raro tigre branco. Mas o que ela não esperava era que um elo forte se formasse com o tigre branco chamado Dhiren. Ao decorrer dos dias esse elo só vai aumentando de uma maneira que deixa Kelsey ainda mais próxima do tigre.



Mais tarde um senhor, chamado Kadam, aparece próximo a jaula do tigre branco parecendo muito interessado no mesmo para levá-lo a uma reserva na Índia. Logo ele percebe a conexão entre o tigre e Kelsey, por esse motivo ele oferece uma proposta a garota: viajar para Índia e cuidar para que Dhiren chegue seguro até a reserva.



Mas logo Kelsey descobre que foi engana pelo Sr. Kadam... E pelo tigre. Desesperada e confusa, Kelsey descobre que o tigre não era apenas um tigre. Dhiren se revela um príncipe de 300 anos amaldiçoado por um feiticeiro forçando-o a ser um tigre o dia inteiro tendo apenas vinte e quatro minutos na forma humana uma vez ao dia.
O motivo para que o Sr. Kadam trouxe Kelsey para Índia, foi para que ela ajudasse o príncipe a quebrar a maldição, pois só Kelsey foi capaz de provar que consegue ver algo além de um tigre e por isso é a escolhida para ajudá-lo. Kelsey e Ren (Dhiren) agora embarcam em uma jornada perigosa para quebrar a maldição. Aventuras divertidas e mortais.



Kelsey acaba conhecendo o irmão de Ren, Kishan. Um príncipe de mesma idade que Ren e amaldiçoado como um tigre negro. Kelsey tenta convencê-lo a ajudá-los a quebrar a maldição e a sair da selva onde vive desde que a maldição foi lançada.
Mais tarde Kelsey começa a questionar seus sentimentos em relação à Ren. Esta confusa por talvez sentir algo mais por ele do que uma simples amizade. Ela tenta se convencer de que não há nada entre eles, mas fica difícil acreditar nisso quando Ren demonstra sentir algo de verdade por ela.



O livro é cheio de aventuras a partir do momento em que Kelsey parte para Índia. As aventuras são bem divertidas e muito perigosas. Quando digo divertida é porque o sarcasmo de Kelsey deixa tudo mais divertido e menos sério. Sério, ela é muito, muito, muito sarcástica!
Ren é um cara super gato, sarado e esperto haha. E também muito persistente como demonstra no final do livro.


Eu achei o romance entre Kelsey e Ren muito rápido, não deu tempo deles se conhecerem melhor. O jeito como ela aceitou que foi engana quando descobriu a verdade sobre Ren também foi algo rápido demais, ela simplesmente aceitou de uma pagina pra outra, acho que a autora deveria ter dado mais tempo pra que ela aceitasse de um jeito que qualquer pessoa normal faria no lugar da Kelsey: ficaria desesperada, horrorizada, confusa, chateada, magoada e com medo por ter sido enganada e estar a milhares de distância de casa. Kelsey simplesmente chorou por minutinhos e depois simplesmente se conformou rápido demais, confiou no tigre/príncipe rápido demais.


Quase no final, a autora criou um drama sem sentido. Ela fez com que Kelsey e Ren brigassem... Mas o motivo da briga foi totalmente sem sentido e irracional, com certeza o motivo da autora era fazer eles brigarem para que Kelsey voltasse pra casa ou algo assim, mas acho que a autora não soube criar uma briga que fizesse sentindo. Então a briga que ela conseguiu criar foi algo que não pegou bem... Fala sério, pra quem leu o livro consegue entender o motivo que a Kelsey teve pra brigar?! A autora não conseguiu criar uma briga muito lógica em minha opinião, e por isso o livro terminou bem chato. Demorei um tempão pra sair desse draminha do final de tão chato que tava. Eu poderia explicar melhor do que exatamente estou me referindo, mas eu acabaria dando spoiler.





Tirando esse final dramático e sem lógica, o livro é bem legal e divertido. Minhas partes preferidas são as aventuras que eles precisam encara para consegui quebrar a maldição. 


Um comentário:

  1. Há um bom tempo que quero ler este livro, mas me sentia um pouco em dúvida se valia a pena mesmo comprar ele, essa resenha me ajudou muito e descobri que realmente me interesso pelo livro.

    blogpor-ai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.