Image Map

Resenha - Cair Das Trevas


Livro: Cair das Trevas #2
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 250
ISBN: 978-85-01-09266-3
Pontuação: ★★★★ 



Demorei bastante para pegar o segundo livro da Trilogia Amada Imortal para ler. Eu amei bastante o primeiro, mas não tinha o segundo nem o terceiro livro comigo. Demorei um ano para consegui achar os outros dois livros, e demorei um pouco mais para pegar o segundo livro e ler hahaha.


As páginas são amareladas e com uma textura grossa que eu amo, a fonte é um pouco pequena (já vi maiores). A capa é muito linda e o nome Cair Das Trevas está em relevo, e têm vinte e seis capítulos.

 (Páginas)

 (Capítulo)

(Parte de Trás)

Nastasya (Nasty) continua em River’s Edge para tentar se livras da péssima pessoa que um dia foi e tentar melhorar (e entender) seus poderes, o legado de sua família Úlfur que há muitas décadas atrás foram massacrados.
Nasty está tentando buscar a paz do seu passado tortuoso e tentar se perdoar pelos zilhões de erros que cometeu durante os quatro séculos de sua vida. Além de tentar entender a Imortalidade e ficar fora do mau caminho, ela também está tentando fugir cada vez mais do Deus Grego que divide a residência River’s Edge. Mas Reyn está determinado a convencê-la de que seus destinos estão entrelaçados e tentar fazê-la esquecer da horrível tragédia que Reyn e sua família provocaram a família de Nasty.
Além de muitas confusões que Nasty se mete na fazenda e no trabalho, ela também acaba tendo que se esconder de seu amigo Incy que ela deixou para trás sem dizer nada a dois meses. Seus sonhos começam a mostrá-la o quão perigoso Incy é e que só agora ela percebeu isso. Com o decorrer dos dias, ela começa a suspeitar que ele esteja cada vez mais próximo de encontrá-la.


O segundo livro foi um pouco chato, principalmente quando Nasty acaba se descontrolando e vai embora de River’ Edge. Mas claro que não foi o livro inteiro chato. Eu teria levado dois ou três dias para lê-lo, mas acabei levando cinco dias por causa da leitura arrastada no meio do livro.


Nasty continua sendo uma personagem muito, muito sarcástica (uma das coisas que mais amo nela), o sarcasmo dela faz a história ter um leve toque de humor e muitas vezes agente acaba rindo. Até em situações de perigo Nasty nos faz rir com o sarcasmo dela. Ela tem muitos defeitos que me incomoda além de ser levemente burra! Ela é um pouco arrogante, egoísta, ela não é nem um pouco proativa, é um pouco covarde em determinados momentos, e em certos momentos ela é muito incerta o que me irrita muito.
Reyn não ganhou muito destaque no segundo livro, o que é bem triste porque ele é um personagem bem interessante. Misterioso, reservado, e de vez em quando tenho a impressão que ele pode ser bipolar ainda mais quando está perto de Nasty.



O livro é bem legal, mas deixa um pouco a desejar. Tem uns momentos que são um pouco arrastados, mas têm outros que você não consegue parar de ler. Estou curiosa para saber o que vai acontecer no terceiro livro, e espero muito que ele seja bem melhor que o segundo.


2 comentários:

  1. Olá Biia, vi o seu blog no blog da Rafaele Sampaio, e adorei!
    Amo livros mas nunca tinha visto essa serie, fiquei interessada, pois adoro o gênero fantasia ;)
    Ah eu tenho um blog se puder dar uma passada lá, ia ficar muito feliz! Beijinhos

    www.barbaramoyano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anjo! Fico feliz que tenha gostado <3
      Super recomendo essa trilogia.
      Sua visita é sempre muito bem vinda!
      Bjs <3

      Excluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.