Image Map

Resenha - Percy Jackson E A Maldição Do Titã


Livro: Percy Jackson E A Maldição Do Titã #3
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
ISBN: 978-85-98078-58-8
Pontuação: 



Demorei mais do que pretendia para pegar esse terceiro livro para ler. A série do Percy é interessante, amo assuntos de Deuses, seja da Grécia, Egito, Japão/China, então esse assunto sempre me interessa, porém Percy é um pouco chatinho tenho que confessar. Não é ruim, mas não me conquistou desde o primeiro livro até agora... Desculpe ai fãs de Percy Jackson kkkk.

Nem preciso avisar que terá spoilers dos outros dois livros anteriores ao terceiro, não é?!



As páginas são amareladas, a fonte é okay, têm vinte capítulos, e sumário.

(Páginas)

(Capítulo)


A Deusa Ártemis e Annabeth estão desaparecidas e Percy, Thalia e Grover, junto de Zoë uma das Caçadoras de Ártemis, irão sair em uma jornada perigosa atrás das duas. E eles tem pouco tempo, pois Ártemis precisa estar no Olimpo o quanto antes. Ao que parece Ártemis estava atrás de um monstro que surgiu depois de muitos anos, e ao que tudo indica Cronos está atrás dessa criatura valiosa. Então Percy e seus amigos não apenas precisam ajudar a Deusa e a Annabeth, mas também precisam achar esse monstro que ninguém sabe descrever como é, pois nunca haviam visto. Com a ajuda de suas visões, Percy se orienta para entender o que está acontecendo com sua amiga e a Deusa Ártemis, o problema é que suas visões não são muito esclarecedoras.
Percy precisa voltar a enfrentar novamente seu inimigo, Luke, que está cada vez mais próximo de libertar o Senhor dos Titãs. Além disso Percy precisa enfrentar as dificuldades que o perseguem, lutar com monstros e escapar das garras deles em todos os tipos de lugares, pois para onde quer que ele e seus amigos vão os monstros estão sempre lá.


Assim como os outros livros, esse também não me conquistou. É interessante, é uma leitura muito rápida e legal, mas pra mim foi um pouco arrastado porque eu meio que peguei esse livro a força, já tinha um tempo que eu já havia lido o segundo livro e já estava esquecendo das coisas. Então achei que já era hora de pegar esse terceiro livro para ler, mas a questão é que eu não tava a fim. Então ler esse livro a força não ajudou muito e a leitura não foi tão agradável assim.


Percy parece menos menino, menos infantil, porém ainda não deixou totalmente de ser uma pessoa que me passa a imagem de uma criancinha. Ele está com catorze anos e ainda vejo um menino de onze. Ele é um personagem que me passa a imagem, também, de uma pessoa reclusa e que só observa e só entra em ação na hora da ação. Ele pensa mais do que se interagem, é essa a sensação que tenho dele durante o livro todo. Não é que ele seja quietinho ou que não se interage, mas é que ele não faz isso 100%, a gente vê mais dialogo entre os outros personagens do que com o próprio Percy que mais observa e pensa consigo mesmo.


Annabeth desaparece completamente do livro... Bom, mas é claro né, porque ela foi levada pra ninguém sabe onde e Percy e seus amigos percorrem um longo caminho que é o livro inteiro até chegarem a Annabeth. Então nesse livro ela não tem participação nenhuma além das primeiras dez páginas e as últimas vinte páginas, mais ou menos, do livro. Então não tenho uma opinião sobre ela nesse livro. A relação de Percy e Annabeth nesse livro nem anda, já que ela está desaparecida o livro todo, porém no inicinho e no finalzinho do livro temos algumas partes que parecem sugerir um romance futuro bem próximo... Já quero!


Thalia é a famosa filha de Zeus que morreu para salvar seus três amigos do ataque de um ciclope, e então seu pai a transformou, após a sua morte, em uma árvore no limite do Acampamento Meio-Sangue para proteger o acampamento de ataques. No segundo livro eles (Percy, Annabeth e Grover) recuperam o Volocino e levaram para o acampamento, e acabaram colocando na árvore de Thalia, e isso acabou trazendo ela de volta a vida. No final do segundo livro e durante todo esse terceiro fiquei me perguntando se ela será aquela da profecia... Thalia é uma menina bem temperamental, parece que todos, principalmente o Percy coitado, precisam ter cuidado com o que falam ou o que perguntam pra ela, porque ela fica irritadinha e toda “venenosa” (por falta de palavra melhor). Não gostei muito dela, mas no decorrer do livro descobrimos mais sobre ela, e eu meio que passo a tolerar ela. Mas mesmo com o final desse livro, eu ainda não gosto muito dela...


Grover continua o mesmo bobinho e fofo, e um pouco medroso. Ele é o único que anima o livro, é o único no livro que me faz rir, e é o único que pode ser bobo e não me deixa incomodada por ser um personagem bobo. A bobice e fofura dele combinam muito com ele. E ele também não é de todo um bobo, nem de todo um medroso.

Zoë é a nova personagem desse livro e integrante temporária do grupinho do Percy. Como ela segue a Deusa Ártemis (ela faz parte das Caçadoras da Deusa) então ela acaba entrando no grupo de resgate para salvar sua Deusa. É uma personagem que se assemelha muito a Thalia, a diferença é que ela é bem mias rígida e no inicio preconceituoso por conta do que ela e todas as Caçadoras acreditam sobre os homens. Zoë e Thalia se odeiam e vivem brigando apesar de ter uma trégua entre as duas durante a busca, é impossível elas não se alfinetarem.


Bianca e Nico são os novos Meio-Sangue que acabaram de chegar no Acampamento e descobriram quem eram, porem não descobriram quem é seu pai ou mãe entre os Deuses. Existe muito mistério envolvendo eles dois, é uma coisa louca e que vem chegando aos poucos até que no final descobrimos a verdade, e ela é incrível. Eu adorei essa parte, apesar de um acontecimento triste, porque vai deixar a história daqui para a frente mais tensa e menos infanto-juvenil que é como eu vejo Percy Jackson. Bom, assim espero, que seja mais maduro e menos infantil os próximos livros.

Estou curiosa para o próximo livro, mas acho que só o pego no ano que vem. Percy Jackson continua sendo uma série que não vem me surpreendendo, não vem me agradado em um todo. É interessante e até legal às vezes, mas não é grande coisa pra mim, é bem mais ou menos... Em fim, até o momento não estou apaixonada por nada dessa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.