Image Map

Resenha - Marcada



Livro: Marcada #1
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 271
ISBN: 978-85-428-1244-2
Pontuação: 



Eu sempre ouvi falar muito dessa série, e sempre fiquei curiosa. Mas demorei anos para ter os livros, e em uma Black Friday consegui comprar o Box com as novas capas por um preço bem baixo.


As páginas são brancas (triste), a fonte é mediana, têm vinte e oito capítulos.

(capítulo)

(páginas)


Zoey Montgomery acabou de ser marcada e sua vida está prestes a mudar drasticamente. Ao ser marcada ela acaba iniciando uma transformação bem lenta para se transformar em vampira. Uma transformação que levará anos, e ela pode acabar morta no processo se caso o corpo, o organismo, não aceitar as mudanças que irá enfrentar. Até lá ela permaneceria com a marca de uma lua crescente na testa, como qualquer novato... Porém as coisas não são assim, pois Zoey recebeu uma marca adulta. Uma marca toda trançada na testa junto com a lua crescente, a marca completa de um vampiro completo.

Zoey tem a oportunidade de começar uma vida nova em sua nova escola de vampiros, a Morada Da Noite. Redbird agora é seu sobrenome, e nessa nova escola ela precisará entender os mistérios que cercam algumas pessoas e aos próprios mistérios, para começar: porque ela recebeu a marca adulta da Deusa Nyx, a Deusa da Noite?


Eu não vou dizer que estava ansiosa por essa leitura, porque não é bem verdade. Quando comprei esse Box há algum tempo, eu tava ansiosa para lê-lo, porém a ansiedade foi passando, pois não peguei o livro para ler assim que comprei o Box. Tempo passou e perdi um pouco da vontade, mas peguei meio a força para ler o livro logo. Foi bem decepcionante.

As coisas nesse livro acontecem incrivelmente rápido! O romance é uma bosta, desculpem o termo, mas é a verdade. Não tem química, não tem tempo nem espaço para criar uma química ali porque tem muitas outras coisas acontecendo, e as autoras simplesmente ficaram embutindo esse romance no meio, tentando encaixar algo que não tinha encaixo, não tinha espaço.


Gente... Eu contei, esse livro se passa em três dias! Tudo em três dias, o romance, a aceitação de quem é, porque no inicio do livro e até metade dela a protagonista estava nervosa, com medo, em fim; a descoberta dos poderes, as amizades, os inimigos, as mortes, os mistérios... Tudo em três dias! Para vocês verem como as coisas foram rápidas e encaixadas (tentaram encaixa, porque ficou tudo muito mal encaixado), porque como você cria uma química em três dias, sendo que a protagonista mal vê o par romântico, e no final já estão de amores se beijando e unidos! Cara....!!

Além disso eu achei que as coisas foram muito mal explicadas. Não foram bem mastigadas. As autoras nos trazem uma cultura vampiresca um pouco diferente, com uma mitologia no meio disso, co rituais que mais parecem histórias de bruxas, e tudo isso é muito pouco explicado, isso quando se é explicado. O que ela nos traz é escasso.


Zoey é uma personagem... Como posso descrevê-la? É daquelas que passam por tudo, que tudo acontece com elas e que é o centro de tudo e cada coisinha. Achei-a sem graça, sem sal e muito boba. Não fui muito com a cara dela, não engoli esse romance seco e mal trabalhando, muito mal trabalhado.  

Aphrodite é a patricinha clichê de toda história. Aquela que se acha a superior e que manda em tudo e em todos, a que acha que  mundo é dela e que gira em torno dela, e blá blá blá. É uma daquelas que só parece estar na escola, na história, pra fazer a vida da protagonista um inferno e no final se dar mal. Mas quem sabe, também pode ser que seja uma daquelas vadias que acabam mudando de lado no meio dessa história e fique boazinha kkk.


Os amigos de Zoey: Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee, são pessoas bem legais, porém parece meio forçado essa união deles, ainda mais que, como eu já disse, tudo acontece em apenas três dias e do nada já estão compartilhando tudo e cheios de melhores amigos para sempre... É meio esquisito e forçado.


Erik é um personagem mais citado do que tem presença, e quando aparece é só de longe, sabe: aquelas olhadas e sorrisos de longe. E nos poucos momentos em que ele aparece por mais tempo e temos um dialogo longo é algo muito escasso... É fraco. É um personagem que não aposto muito e parece ser fingido... Sei lá tive a sensação de que ele é bem mais do que aparenta, só que de um jeito ruim.

Neferet é a Grande Sacerdotisa da história, a toda poderosa e meio que “uma fonte/ponte que liga a Deusa Nyx”. Essa personagem é estranha, talvez haja um mistério envolvendo ela, acredito eu. Fico curiosa para saber mais dessa personagem, pois o que temos nesse primeiro livro é muito pouco, e acaba se tornando um mistério.


Não temos muito mais personagens, os outros são tudo figurantes mesmo kkk. Essa série começou bem mal comigo e tenho que confessar que depois desse livro estou com preguiça só de imaginar em pegar o segundo, e isso me dar medo, pois quando pego um livro que não quero ler acabo de ressaca literária por forçar uma leitura que não estava pronta para pegar. Só que se eu demorar muito para pegar o próximo livro, vou acabar enrolando com essa série e ela nunca vai terminar... Afinal são 12 livros!


O mistério do livro parece ser legal, como é só o primeiro livro não tem muito do mistério, só a ponta do iceberg. Isso é o que me dá forças, vontade, de continuar com essa série, acredito que esse mistério (e talvez algo muito mais além desse mistério, já que é uma série de 12 livros) possa salvar a série, torná-la melhor do que ela parece ser... Que até então é nem um pouco interessante.

Estou planejando ler três livros, talvez quatro, por ano, assim consigo andar bem com essa série e terminá-la rápido. Nesse inicio de ano pretendo pegar o segundo... Vamos ver, espero realmente que essa série melhore.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.