Image Map

Resenha - Promessa De Sangue


Livro: Promessa De Sangue #4
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 446
ISBN: 978-85-220-1206-0
Pontuação: ★★★★




A primeira resenha do ano! Meu Deus, tomara que esse ano passe tão rápido quanto 2018 kkkk.

Eu estava adiando essa leitura porque estava com medo. Achei que seria o livro mais chato da série, e ele é um calhamacinho então fiquei com medo de demorar muito tempo para terminar ele. Mas acabou que o livro foi bem legal.


As páginas são amareladas com uma textura grossa que amo, a fonte é grande, e têm trinta capítulos.
A resenha terá spoilers dos livros anteriores.

(capítulo)

(páginas)


Rose Hathaway viaja para a Rússia em busca de Dimitri, que virou um Strigoi, para cumprir a promessa que eles fizeram a muito tempo atrás: de que preferiam morrer ao se tornarem um Strigoi. Rose não pode deixar que Dimitri perambule pelo mundo e mate pessoas, ela não pode trazer de volta seu amado, mas pode pelo menos libertar sua alma.
Em sua viagem ela conhece Sydney, uma garota que faz parte de um grupo misterioso chamado Os Alquimistas, um grupo inteiramente de humanos que conhecem o mundo dos vampiros. Rose precisou deixar a escola em seu último ano, sendo assim ela não teve a oportunidade de aprender sobre os Alquimistas e suas funções.
Além de deixa a escola, seu lar, Rose teve de deixar para trás sua amiga Lissa Dragomir. Foi difícil e ainda permanece sendo, mas Rose precisou fazer um sacrifício para prosseguir com sua missão. Apesar disso, Rose está sempre de olho em Lissa através do laço, e infelizmente as coisas não estão indo bem na Escola São Vladimir, e Rose de tão longe não tem como ajudar a amiga.


Eu esta com muito medo desse livro. Por conta do que aconteceu com Dimitri no terceiro livro, por algum motivo achei que esse livro ia ser chato, só que eu não sei explicar melhor porque exatamente achei isso. Eu estava metade animada e metade desanimada com essa leitura e evitei pegar esse livro durante o ano todo. Eu estava animada porque se passava na Rússia, e quem me conhece sabe que eu tenho uma obsessão pela Rússia, só que mais precisamente sobre a história do Império Russo. E normalmente quando se tem algum assunto relacionado à Rússia (mesmo que seja um personagem de nascença Russa) eu fico extremamente curiosa e empolgada para ler. Então eu meio que estava animada por esse quarto livro porque sabia que ele iria se passar inteiramente na Rússia. Mas eu também não estava tão animada assim, porque imaginei que seria um daqueles livros onde a heroína partia para uma aventura em busca de algo (nesse caso o Dimitri) e acabaria que o livro inteiro, durante toda a jornada, seria algo maçante, desgastante, arrastado, chato, e entre outros termos. Mas não foi bem assim. Felizmente.


Rose perdeu seu sarcasmo nesse livro. Sempre gostei muito de ela ser aquele tipo de personagem que tem um sarcasmo engraçado e descontraído. Só que vemos esse lado dela muito pouco, com certeza por conta da sua missão que não é algo fácil para ela: matar Dimitri. Rose está mais concentrada em sua missão, vemos um lado dela bem melancólico e um lado mais bruto, quase vingativo em certas passagens do livro. O desespero falando mais alto para poder encontrar Dimitri logo. Em um determinado momento do livro, Rose acaba sucumbido a um certo vicio (que não darei mais detalhes, só que quem leu os outros livros, e quem leu esse quarto livro, vai saber do que estou falando) e esse vicio deixa ela fraca, mas não apenas fisicamente, mas também mentalmente. E nessas partes do livro, que infelizmente foram longas, ela está muito chata! Foram as partes mais chatinhas do livro.


Dimitri só da as caras lá pra página duzentos e pouquinho, está, obviamente, diferente já que gora ele é um vampiro sedento de sangue desprovido de qualquer emoção. Mas ao mesmo tempo não o achei tão diferente assim, os Strigoi não têm muitas emoções ou mesmo reações, e Dimitri como Dampiro também não tinha tantas reações e mal demonstrava alguma emoção, era algo bem raro. Mas ainda assim ele está bem mudado.

Lissa mal aparece, ainda mais porque Rose não está em seu encalço, então só a vemos nas raras vezes em que Rose visita Lissa através do laço, mas são visitas bem breves então na vemos muito de Lissa. Ela está mais “histérica” nesse livro, está muito irritante e ridícula. Não gostei dela nesse livro.


Adrian também aparece pouco no livro, já que só o vemos quando Lissa está perto dele, pois assim o vemos através do laço de Lissa e Rose. Têm também as visitas dele nos sonhos de Rose, só que são tão rapidinhos e também só aconteceu umas duas ou três vezes, então não tem muito que se dizer.
E a mesma coisa pode ser dita de Christian. Só o vemos quando está com Lissa.

Temos alguns personagens novos no livro. Um é a Sydney, mas ela não fica por muito tempo, antes da metade do livro ela já não aparece mais. Porém gostei bastante dela, ela me deixou intrigada já que foi uma personagem que pouco revelou. Espero vê-la nos próximos livros.

Foi maravilhoso conhecer a família do Dimitri. São personagens bem legais. É uma família bem legal, e nessa parte fiquei imaginando como seria a visita de Rose a família de Dimitri se ele estivesse por perto, presente junto com ela. Ia ser bem emocionante e engraçado porque a avó dele tem uma implicância muito engraçada com a Rose e a irmã mais nova dele também é uma figura.


Foi muito interessante conhecer o outro mais novo personagem do livro: Abe. Apesar de só aparecer no inicio e depois sumir e aparecer de novo logo no finalzinho, ele foi um daqueles personagens que apesar da pouca participação deixou uma grande marca. E depois de descobrir quem ele realmente é no final do livro... Nossa! Espero que ele faça mais participações nos outros livros.


O livro é legal. Não foi como achei que seria (achei que seria muito chato e arrastado), foi muito interessante, teve poucas passagens chatas, e as que foram chatas não chegaram a ser arrastadas, porém eram meio paradas, mas toleráveis. Li o livro bem rapidinho, a fonte é muito grande e o espaçamento é ótimo o que faz com que a leitura seja muito rápida. O final me deixou muito curiosa para o quinto livro, e é bem provável que eu o pegue para ler logo no inicio do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.