Image Map

Resenha - Wink Poppy Midnight



Livro: Wink Poppy Midnight
Autora: April Genevieve Tucholke
Editora: Galera Record
Páginas: 221
ISBN: 978-85-01-11210-1
Pontuação: ★★★



Esse livro ficou um tempinho esquecido na minha estante, mas esses dias vi um vídeo resenha dele e fiquei super curiosa. Foi uma leitura muito rápida e... Estranha.


As páginas são amareladas, a fonte é grande e o espaçamento ótimo. Não tem capítulos, o livro é narrado por três personagens: Poppy, Midnight e Wink.

(capítulo)

(páginas)


Poppy e Midnight têm um lance, um lance muito conturbado e falso, e o único realmente apaixonado entre os dois é o Midnight. Já cansado de ser usado e descartado por Poppy o tempo todo, e ainda por cima ser tratado mal, ele decide esquecê-la de vez e aproveita a oportunidade de estar ser mudando para uma casa a três quilômetros de distancia dela.
Em sua nova casa ele conhece sua vizinha: Wink. Uma garota que ele conhecia de longe na escola, mas que nunca a notou de verdade além das fofocas. Nessas férias de verão durante a mudança ele acaba conhecendo melhor Wink, filha de uma cartomante e que têm seis irmãos. Wink é uma garota muito peculiar e Midnight se vê intrigado pelo seu jeito distinto, mas Poppy não está feliz com essa amizade e faz de tudo para humilhar e destruí-los, até que em um determinado momento Wink e Midnight decidem fazê-la provar de seu próprio veneno e as coisas não saem do jeito que esperavam e alguém acaba desaparecendo nessa história.


Okay, vamos lá: o livro tem tudo para ser um thriller muito legal, mas foi algo muito fraco pra mim. Parecia que estava se encaminhando para algo muito bom, porque a leitura foi rápida, muito fluida e li o livro em um dia, mas a partir do momento que fui chegando próximo ao final, às coisas começaram a ficar muito estranhas, mais do que já estava porque todos os personagens são muito estranhos, mas principalmente Wink.

Em minha opinião a autora faltou explicar mais, o que ela nos dá é algo muito escasso, ela explica muito brevemente e não de forma completa, e fica tudo muito vago como se a autora pensasse: as pessoas vão ter de se virar pra entender apenas isso que entreguei. Sendo assim as coisas ficam meio duvidosas e estranhas, e quando chega o final do livro você fica: Mas hem?


Wink é a personagem mais estranha de todos os personagens! Ela é uma menina que “vive na lua”, acredita em contos de fadas e fala como se tivesse acabado de sair de uma yoga. Ela é toda Zen e tranquilona, é meio frustrante e da gastura kkkkk. Mas eu achei a revelação dela no final muito legal.


Poppy é aquele tipo de patricinha muito vagaba. Se não tem o que quer ela arranja com qualquer outro, pois ela “têm o mundo inteiro em suas mãos” e fica irritada quando não consegue aquilo ou alguém que ela queira muito. Ela é manipuladora e muito cruel. Também achei o final dela muito interessante.


Midnight é o pau-mandado da história, o garotinho que corre quando chamam. Era assim com Poppy, e quando saiu dessa foi para Wink e apesar de a relação deles ser tranquilo, ainda assim ele parece muito o cachorrinho seguindo o dono quando está com Wink. Achei ele super sem graça e sem sal.


Achei o livro bem fraco, tinha tudo pra ser realmente muito bom, porque ele tem uma pegada até legal, mas mesmo antes do meio do livro chegar às coisas já estavam ficando estranhas/confusas. O final foi bem vago. Esperava mais desse livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.