Image Map

Resenha - De Volta



Resenha: De Volta #3
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 300
ISBN: 978-85-01-10615-5
Pontuação: ★★★



Risquei um item da minha lista de metas para 2019 com essa leitura. Eu ainda não sei se é ou não uma trilogia. Até então que eu saiba é uma trilogia, mas acredito que tenha lançado já há um tempo um quarto livro lá fora e nada de ele ser publicado aqui.


As páginas são amareladas, a fonte é grande, têm trinta capítulos com narrações intercaladas entre Clarke, Glass, Wells e Bellamy.

(páginas)

(capítulo)

(capítulo)


Metade dos habitantes da Colônia agora estão voltando ara a Terra depois de séculos, e depois que os cem já se instalaram lá. Infelizmente nem todos da Arca conseguiram descer já que os módulos eram poucos e não caberia toda a população da Arca. Mas os que conseguiram um lugar em um dos três módulos que foram lançados a Terra, precisam lutar para sobreviver em um território novo e perigoso, pois a Terra nunca deixou de ser habitável. Os Terrestres estão divididos em dois lados: o lado bom, os que resolvem as coisas pacificamente; e o lado mal: aqueles que não querem ninguém do espaço ocupando nenhum lugar da Terra. Os Colonos precisam enfrentar o lado mal que quer matar todos.
Agora que o Vice-Chanceler está na Terra, Bellamy precisa se esconder, pois por causa dele o Chanceler foi baleado e agora está morto como resto da população da Arca que não pode descer. Clarke precisa cuidar de todos os feridos dos módulos que desceram e ainda proteger Bellamy. Wells precisa ter a paciência de um anjo para aturar o Vice-Chanceler que é um homem sedento por punições e muito rígido sempre preferindo resolver qualquer problema da forma mais difícil, ele não quer Wells comandando e nem mesmo ajudando pelo simples fato de ele saber mais do que o Vice-Chanceler.  E Glass está tentando manter seu namorado vivo depois de serem atacados por Terrestres.


O livro foi bem lento, apesar de ter lido em um dia. A minha sensação com essa trilogia é que a autora resumiu a história em cada livro, porque tudo é muito rápido, tudo acontece em uma página inteira, ou um dois parágrafos e então termina. Uma luta, uma fuga, uma invasão, era tudo mostrado de forma rápida e muito pouco detalhado... É realmente como se fosse tudo resumido, principalmente esse último livro.


Clarke continua a mesma sem sal. Gosto bem mais da Clarke da série do que a do livro. No livro ela não é a líder que a série traz, quem é assim na verdade é o Wells. Acho que a única parte que gosto e que se iguala a Clarke da série é quando ela dá uma de médica kkk.

Bellamy é muito mais mancinho no livro, só que ele também é muito imperativo, e isso atrapalha em muitas coisas, pois quando é para ficar quieto e escondido ele acaba estragando tudo. Gosto da relação dele com Clarke, é a única coisa que amo nessa trilogia e fico muito triste de não ter isso na série.


Sigo não gostando muito do Wells, não sei por que, só não gosto dele kkk. Ele é tudo o que Clarke é na série, e isso é legal, pelo menos temos um líder de muita atitude no livro, pior se não tivesse. Foi triste o que ele passou no final do livro, apesar de não gostar dele, ele merecia ser feliz.

Glass como desde o inicio da trilogia é a personagem que mais me chama atenção e que me faz ficar mais curiosa, porém nesse último livro apenas o inicio foi interessante, depois as coisas ficaram bem monótonas. O final dela foi tão aberto que me aborreceu muito.


Na verdade o final do livro inteiro foi aberto: a situação do Wells, a questão da Glass e Luke, Clarke e seus pais, Bellamy e a irmã que, aliás, mal apareceu no livro.

Foi um livro bem fraquinho e muito chatinho, porém suportável. Esperava muito mais, ainda mais porque esse livro é possivelmente o último. To feliz de ter concluído essa trilogia e de ter riçado pelo menos um item da minha lista de metas do ano, espero conseguir cumprir mais metas ainda no inicio do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.