Image Map

Resenha - Três Coroas Negras


Livro: Três Coroas Negras #1
Autora: Kendare Blake
Editora: GloboAlt
Páginas: 301
ISBN: 978-85-250-6079-2
Pontuação: ★★★★



Eu estava me segurando para não pegar esse livro até pelo menos o terceiro livro ter sido lançado aqui no Brasil, mas não consegui me segurar, eu tava super curiosa.


As páginas são amareladas, a fonte é mediana, os capítulos não são enumerados, eles são sinalizados pelos símbolos fogo, cobra e uma rosa, que são respectivamente de: Mirabella, Katharine e Arsinoe. O livro é narrado por vários personagens, e é dividido em quatro partes.

(Capítulo)

(Capítulo)

(Capítulo)

(Páginas)

Três irmãs, trigêmeas, precisam se matar para apenas uma chegar ao trono da Ilha de Fennbirn. Cada uma das irmãs possui um poder diferente e vivem em lados diferentes da ilha com seus respectivos povos: Arsinoe é a naturalista e vive em Wolf Spring com os naturalistas, ela tem o poder de controlar a natureza e os animais. Katharine é a envenenadora e vive com os envenenadores em Indrid Down, e em o poder de ingerir ou encostar qualquer tipo de veneno e não ser mortal ou ter danos colaterais por isso. Mirabella é a Elemental e vive com os elementares em Rolanth, ela tem o poder de controlar os elementos: água, fogo, terra e ar, podendo criar tempestades poderosas.

Cada uma é herdeira de um trono, um único trono. E somente uma pode herdar o trono, a mais forte. Existe toda uma preparação para isso. Primeiro, quando elas nascem ficam um tempo no Chalé Negro onde nascem, e então quando completam seis anos são separadas e levadas aos seus respectivos lugares de acordo com seus poderes. Elas não se vêem até que completem dezesseis anos e as preparações comecem. Primeiro de tudo vem o Festival Beltane, que é onde cada uma irá mostrar sua força e deixar todo o povo de todos os cantos julgarem quem é a mais forte. Apesar dos julgamentos não terem poder para decidir quem será a Rainha escolhida. Depois vem o Ano Da Ascensão que é quando elas têm permissão para começar a atacarem umas as outras não importa a maneira desde que não seja interferido por terceiros. No fim a última herdeira que permanecer de pé fica com a coroa.

Já fazem três gerações que os envenenadores ganharam a coroa. Três Rainhas envenenadoras seguidas ao trono. Existe muita pressão para Katharine sabendo que o povo espera que ela continue com o reinado de envenenadores ao poder, mas a pobre Katharine é muito fraca. Metade dos venenos que consome como treinamento a afetam, e isso não deveria acontecer, e por isso é considerada fraca. Arsinoe ainda não conseguiu acender seu poder. Até agora nenhuma fagulha se quer, nenhuma flor desabrochou ou cresceu ao seu toque e nenhum animal veio aos seus chamados. É como se ela nem tivesse poder, e o Baltene está cada vez mais próximo. Ela cresceu acreditando que iria morre já que não consegue se conectar ao seu poder e por tanto será muito fácil para suas irmãs acabar com ela. Já Mirabella é a mais poderosa. Mostrou a força do seu poder ainda criança, a primeira entre suas irmãs a despertar seus poderes podendo mover terrenos, provocar terremotos e tempestades ferozes. Todos já estão contando que ela pode ser a próxima rainha.
Mas as pessoas podem surpreender, as coisas podem mudar, façanhas acontecem o tempo todo. Todos armam contra os outros fazendo o impossível para ter a Rainha que querem ao trono.


A coisa que mais me incomodou nesse livro foi o fato de ele não ter mapa. Tem muitos lugares sendo citados no decorrer do livro e eu fiquei muito perdida e senti uma tremenda falta de um mapa, tanto é que teve um momento no inicio do livro que eu achava que eram várias ilhazinhas onde cada uma das três rainhas moravam. Ai descobrir (quase no fim do livro) que o segundo volume, Um Trono Negro, tem um mapa, e foi quando descobri que os três lugares onde as garotas estão ficam em uma única ilha, só que em partes distantes da ilha. 
Eu fiquei loca da vida que para conferir as localizações de certos personagens ou de certos acontecimentos. Eu precisava toda hora abrir o segundo volume para ver isso. Eu tentei tirar uma foto do mapa para não precisar ficar pegando o segundo livro toda hora, até porque tinha hora que eu estava na rua ou no trabalho e não tinha o segundo volume em mãos. Mas na foto não fica a mesma coisa, pois os nomes são pequenininhos, mesmo quando ampliava a foto ficava tudo desfocado.


O livro tem um inicio bem lento. É um livro muito bom, tem uma temática ótima, mas ele demora muito para trazer o real assunto. Fica enrolando demais muito mais que a metade do livro mostrando o cotidiano das três garotas. Certas partes até que eram legais, mas tinha muita coisa desnecessária que podia ter sido resumido em, sei lá, duas páginas ao invés umas trinta.


A personagem que tem mais voz e forte presença nesse livro é a Arsinoe. Ela é a personagem que mais gostei. Para mim é a mais forte, e não me refiro a poder e sim a personalidade e atitudes. Ela é bem rebelde e tem estilo bem relaxado, descontraído e até engraçado, e não está nem ai pra realeza, nobreza, etiquetas, etc. Ela é uma Magali da vida que vive comendo kkkk. Tão eu kkkk. Eu fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer com Arsinoe no próximo livro depois desse final surpreendente!

Mirabella é a segunda que mais aparece no livro depois de Arsione. Mirabella é um pouco mais séria, porém também um pouco descontraída. Ela parece ser a mais sentimental dali, me deu a imagem de alguém bem princesinha (ou melhor, Rainha), porém não metida e nem esnobe.


Katharine aparece bastante no início do livro, ela tem bastante voz ali, mas depois meio que desaparece, os capítulos dela vão aparecendo bem menos, e quando aparece às vezes não é ela quem narra, e em outras vezes é apenas uma ou duas folhas. Então é algo bem rápido e vago. Isso acaba fazendo a personagem alguém misterioso, pois como pouco é mostrado faz com que fiquemos mais curiosas em relação a ela. Katharine é bem tímida e até mesmo doce, só que conforme o livro segue, ela começa e demonstrar um lado mais frio e até maquiavélico, pois se comparado as duas irmãs ela é a mais maléfica ali, tem um ar mais sombrio, mais gélido, e traiçoeiro como se ela fosse aquele tipo de pessoa subestimada demais e no fim todo mundo quebra a cara com seu potencial.


Eu achei que certos personagens secundários tiveram mais vozes do que as três garotas. Por exemplo: Jules, melhor amiga de Arsinoe e considerada a naturalista mais forte da ilha. Jules narra muito nesse livro, é mais ela do que Arsineo, só que como as duas são inseparáveis, mesmo quando Arsinoe não narra, ela está sempre ali. Outro exemplo é Natalia a tutora de Katharine, que supervisiona os treinamentos e preparações para um monte de coisas envolvendo Katharine. Natalia também narra bastante no livro, mais do que a própria Katharine, e nem sempre a Katharine está por perto para pelo menos fazer presença ali mesmo quando não está narrando.
Acho que de todas, Mirabella é quem mais narra; só que a presença mais forte no livro é a Arsinoe.


Os personagens secundários para mim são bem mais ou menos. Eu gostei da Jules, mas na maior parte das vezes eu não tava interessada nas histórias ou nos sentimentos dela, que é o que mostra bastante no livro. Mas eu gostei bastante da lealdade dela com Arsinoe, como se elas fossem realmente irmãs.

Natalia é uma personagem interessante, ainda não me decide se gosto dela ou não.
Temos Joseph um personagem chato para mim. Tem um romance, um “triangulo amoroso” envolvendo esse personagem que pra mim foi sem sentido e bobo, mas talvez haja magia envolvida nisso, então... Não sei ainda o que pensar disso. Seja como for, eu não gostei desse “triangulo amoroso”.

Billy é o personagem do meu coração. Infelizmente ele não maracá muita presença no livro, e isso foi muito triste para mim. Ele é um personagem muito carismático e extremamente fofo, já shipo ele com Arsinoe com toda a minha força! Esses dois juntos são incríveis, pena que é muito pouco momento que ele ta presente, achei que a autora poderia ter trabalhado mais nesse personagem.


O livro traz bastante a questão da religião seguida pela Ilha, pois o povo de Rolanth é extremamente religioso (e também alguns pouquinhos aqui e ali espalhados pela ilha também são). Acreditasse que a Ilha é obra de uma Deusa e ela que presenteia a Rainha no comando com trigêmeas e seus poderes, para assim seguir o ciclo.


O livro é legal, tem personagens interessantes. A leitura até que foi bem rapidinha apesar do inicio muito lento. O que me chateou bastante mesmo foi o fato de não ter mapa, como já disse me senti muito perdida nesse livro com relação a lugares.

Eu já tive uma experiência com essa autora quando li Anna Vestida De Sangue, e tenho que dizer que a escrita da autora ta muito diferente para mim, não sei dizer o que, acredito que ela tenha amadurecido mais na escrita, mas a questão é que está uma coisa bem diferente e melhor.


To curiosa para ler o segundo livro, pois esse primeiro volume tem uma reviravolta... Um final incrível que me deixou maluca para pegar logo o segundo volume, mas eu tenho que me segurar, pois o terceiro ainda não foi lançado. Eu achava que era uma trilogia, mas ouvi dizer que é uma série, mas não sei de quantos volumes será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.