Image Map

Resenha - Tomando As Rédeas


Livro: Tomando As Rédeas #1
Autora: Jessica Burkhart
Editora: Fundamento (2014)
Páginas: 177
ISBN: 978-85-395-0441-1
Pontuação: ★★★




Eu encontrei esse livro por acaso. Ele não faz meu tipo, porém de certa forma a sinopse me chamou muita atenção. Pensei que seria aquele tipo de livro leve de aquecer o coração, uma raridade pra mim. Mas não foi bem assim. Não foi um livro ruim, porém também não foi aquilo que estava esperando.


As páginas são amareladas, a fonte é grande, têm trinta e quatro capítulos curtos.

(páginas)

(capítulo)


Sasha Silver é uma garota de doze anos que ama cavalgar, amo praticar hipismo e tem um cavalo chamado Charm. Sasha acaba de entrar para o internato Canterwood Crest que possui um nível elevado. Uma escola que também oferece curso/competições para amazonas. Sasha precisa alcançar altos níveis em tudo quanto é tipo de matéria, incluindo o Hipismo, para poder participar de competições e futuras Olimpíadas.
As coisas não serão fáceis, não apenas porque a escola é puxada, mas porque existem certas competidoras que não aceitam perder ou ficar para trás, já que não a vagas para todos, algumas pessoas terão que ficar de fora. E ficar de fora não é uma opção para Heather, uma das competidoras de Canterwood Crest.
Sasha terá que enfrentar não apenas sua inimiga, mas a nova vida em uma escola difícil, além de fazer novos amigos.


O livro foi legalsinho, foi interessante... Mas não é grande coisa. Ele é muito simples, muito básico, muito normal além da conta kkkk. É um infanto-juvenil bem basiquinho, bem bobinho, porém legalsinho. Não foi de aquecer o coração, nem foi grande coisa, tem poucas páginas e capítulos curtos então foi uma leitura muito rápida. Li em dois dias.


Apesar do sentimento “tanto faz” com esse livro, eu de certa forma gostei. O que me surpreendeu foi a idade da protagonista, a Sasha, pois ela parece ter quinze anos e não doze. Eu não sou muito fã de livros com crianças protagonistas, então mesmo quando eu achava que ela tinha quinze anos, ainda estava meio temerosa que esse fator atrapalhasse a história, pois normalmente com essa faixa etária o livro costuma ser chato por ter uma protagonista infantil, ou seja, atos infantis, escolhas infantis, maneira de vê o agir de forma infantil, etc. Mas não foi exatamente assim. Apesar de em certos momentos Sasha ser realmente infantil de acordo com sua idade, em grande parte ela é, na verdade, muito madura.


Heather é aquele clichê de personagem metida e que sabota a concorrente, faz de tudo para ganhar não importa o custo. É um pé no saco, porém também tem aquele outro lado clichê em que no fundo ela é boazinha, ou tem um lado bom... Tanto faz. Já estou até prevendo, mais pra frente na série ela vai virar boazinha e ficar super amiga de Sasha.

Eu não sei bem o que dizer de Callie, não consegui formar uma opinião completa sobre ela. Eu desconfiei um pouco dela no inicio, mas depois ela se provou legal... Só que ela não ofereceu muito nesse livro, não sei nada sobre essa personagem, ela só apareceu e seguiu ali... É como uma pintura que não tem uma explicação.


Uma coisa que me deixou chateada é o fato de que a autora ignorou muito os personagens secundários, alguns mal apareciam, outros apareciam só de vez enquanto. O foco ficou todo em Sasha (claro, ela é a protagonista), Heather e Callie. Outros personagens que pareciam bem interessantes não tiveram muita presença, o que foi uma pena, pois eu fiquei curiosa para saber sobre esses personagens pouco explorados, por exemplo, temos a Paige, que parece ser uma garota muito legal, porém ela aparece tão pouquinho.


O romancesinho do livro felizmente é pouco trabalhado, porque se fosse o foco eu teria me matado. Mas acho que vou encontrar bastante do romance que não encontrei nesse livro, no segundo volume. Eu não estou ansiosa para o segundo volume, não vai ser um livro que eu vá ler muito em breve. Tem o fato também de a editora parece ter abandonado a série, pois essa é uma série enorme, acho que tem uns doze livros se não mais, e desde 2015 que a editora não publica mais nenhuma continuação, eles pararam no quarto livro. Eu já enviei uma mensagem perguntando se pretendem continuar publicando, mas eles nunca me responderam, pelo menos não ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.