Image Map

Resenha - Renascer



Livro: Renascer #3
Autora: Anna Carey
Editora: Galera Record (2018)
Páginas: 251
ISBN: 978-85-01-09277-9
Pontuação: ★★★




Estou penando pra fazer essa resenha, é muita preguiça pra poucas palavras kkk. Tenho uma pilha de quatro livros para resenhar para vocês, e não consigo encontrar forças para isso!
Levei mais tempo do que esperava para terminar esse livro, ele é super rapidinho, mas acabou se tornando bem lento.


As páginas são amareladas, a fonte é grande e têm trinta e dois capítulos. Essa capa é maravilhosa, e essa é a minha capa favorita.

(capítulo)

(páginas)


Depois dos últimos acontecimentos trágicos em Uma Vez, Eva está de luto e agora precisa ter mais cuidado que nunca, pois seu pai, o rei, não confia mais nela e, além disso, ela está grávida. 
Eva não desistiu de ajudar os rebeldes e ir contra seu pai. As coisas então ficando cada vez piores, os rebeldes estão sendo pegos, e aqueles que ainda lutam podem estar prestes a cair em uma armadilha. Eva tem planos para eliminar seu pai, mas ela irá perceber que as coisas não serão simples, e na situação em que está não poderá contar com muitas ajudas. Mas ela terá uma chance de fugir, e dessa vez ela não cometerá o erro de deixar aqueles que ama para trás.


Assim como o primeiro e o segundo livro, esse terceiro é super rapidinho de ler por vários motivos: o achei muito rápido, do tipo que evita entrar em detalhes em praticamente tudo, principalmente nas cenas mais importantes. As coisas passam como um borrão, nada é super descrito. As cenas de ação, as cenas sobre a política e as tramas em gerais, tudo acontece em questão de três páginas e às vezes até menos que isso, e literalmente é como se tudo terminasse em um piscar de olhos mesmo... É como se a autora estivesse com muita preguiça de entrar em detalhes ou prolongar o que devia ser prolongado. Tudo foi muito pouco trabalha, foi algo muito superficial e pouco aprofundado.



Também foi rápido de ler por ter páginas curtas e fontes grandes, e como toda a trama foi curta (em questão de elemento/história) isso fez com que a leitura fosse bem rápida.
Infelizmente eu demorei mais do que gostaria para ler esse livro. Foi mais pelo fato de ele ser meio chatinho, não tanto, porém não foi um livro que me agradou. A trilogia em geral não me agradou. Apesar de que, até que esse último livro foi bem mais maduro que os outros dois.



Eva está mais deprê, porém não é pra menos, né. Também está mais disposta a correr riscos só que dessa vez ela sabe o que acontece, o que esperar e sabe como enfrentar, pois no primeiro volume ela estava no escuro e por conta disso, fez muito burrada. Agora ela age como uma verdadeira rebelde esperta kkk. Tenho que admitir que em certos momentos admirei a Eva, a mudança dela nesse livro foi bem grande e isso a tornou uma pessoa mais centrada e determinada, mais confiante e determinada a muitas coisas que antes ela morria de medo e pensava milhões de vezes antes de agir. Aqui agora temos uma pessoa forte e que se arrisca para um bem maior.


Não temos muito a participação de outros personagens, porém revemos personagens que encontramos no primeiro e segundo volume. A ausência de Caleb é bem triste, mas tenho que confessar que não senti total a falta dele. E por conta de ele estar ausente, o livro felizmente não teve romance como os outros dois anteriores. O livro foi focado na política e na fuga, porém tudo foi pouco trabalhado e explorado.


O final me deixou intrigada, mas como é o último volume, não haverá um próximo para explicar ou mesmo mostrar esse final que ficou meio aberto. Porém estou feliz e até satisfeita por ser o último volume, mesmo com esse final, não sinto tamanha curiosidade para completar esse final aberto.
A trilogia em geral não me agradou, foi muito chata, muito sem sal, sem muito conteúdo, e todo o conteúdo que tem mal foi trabalhado. Tudo foi muito superficial, o que foi uma grande pena, pois a proposta da autora era realmente boa. Ela só não soube trabalhar muito bem com o que tinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.