Image Map

Resenha - Uma Vez



Livro: Uma Vez #2
Autora: Anna Carey
Editora: Galera Record
Páginas: 285
ISBN: 978-85-01-09276-2
Pontuação: ★★★




Demorei pra pegar esse livro, mas foi porque estava esperando a Editora lançar logo o terceiro e último. Eles levaram mais de um ano pra publicarem o último livro, achei até que eles haviam abandonado essa trilogia.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, têm quarenta e três capítulos super curtinhos.

(páginas)

(capítulo)


Eva finalmente está em Califia, um lugar só pra mulheres fugitivas do governo do Rei. Eva está segura e cercada por pessoas boas que protegem umas as outras em Califia... Ou não.
Depois de Caleb tê-la deixado em Califia e ido embora todo machucado e sangrando, Eva se preocupa com ele todos os dias. Como será que ele está? Será que aquela grave ferida o matou fazendo-o sangrar até a morte? Será que está escondido? Eva pensa o pior, pois três meses se passaram e nada de Caleb, nem mesmo uma aparição como ele prometera.
Quando ela pensa estar em um lugar seguro e longe das garras do Rei, as coisas se revelam o oposto quando descobre que algumas das comandantes de Califia pretendem mate-la ali para o caso do Rei querer uma moeda de troca. E mais uma vez, Eva é uma prisioneira onde achou que poderia estar segura.
Quando recebe informações falsas do paradeiro de Caleb, Eva foge de Califia atrás dele, mas acaba parando em uma armadilha que a leva direto a Cidade De Areia, o governo do Rei. Eva acreditava que o Rei a queria para procriar seus filhos, mas ela estava extremamente enganada e a verdade pode ser pior.


Um livro muito rápido de ser. Apesar da história pra mim ter sido chata e sem graça, parada... Ainda sim, é um livro muito rápido de ler, em um piscar de olhos eu já tinha terminado-o.
No primeiro livro vemos um pouco de romance, já nesse segundo não tem quase nem um pingo de romance. E foi muito bom essa mudança.


Eva está um pouquinho mais madura. No primeiro livro ela era toda dependente medrosa, mas nesse segundo ela demonstra um pouco mais de força e independência, mas ainda falta um pouco pra ela amadurecer de vez e se tornar alguém mais forte. A todo o momento ela meio que abaixava a cabeça, ou via, ou ouvia, algo e deixava quieto... Algo assim. Ao invés dela ter coragem de falar tudo o que ela estava pensando naquele momento, ela simplesmente guardava pra si. Falta um pouco de coragem nela.


Caleb só aparece umas quatro vezes, acho que até menos. Ele é um fugitivo do governo, e com o status da Eva, é difícil para os dois conseguirem se verem sem serem pegos.

Quando iniciei o livro fiquei me perguntando onde estava Arden que havia sumido na metade do primeiro livro. Felizmente ela aparece logo no inicio, mas depois desaparece o livro inteiro (claro que ela não teve escolha, coitada kkk).

Os personagens novos, não são grande coisa, não parecem terem muito para oferecer. O Rei apesar de tudo o que sabemos sobre ele no primeiro livro, a imagem que temos dele no primeiro livro é de um homem cruel... Mas nesse segundo livro ele me parece ser uma boa pessoa, só que com uma mente quebrada, onde pra ele o errado é o certo, e apesar disso ele não é má pessoa e quer o bem da população, só que ele faz isso com meios, recursos, errados.


Charles é um personagem que eu gostaria que tivesse mais presença no livro. Eu gostei dele, mas ao mesmo tempo não gostei. Acho que é mais pelo papel que ele vai ter na vida da Eva que me fez desgostar dele. Mas como pessoa, como amigo, ele é muito fofo e legal. Ele é cego para as coisas que o Rei faz, e consequentemente o trabalho que ele oferece ao Rei prejudica muitos e ele nem sabe disso.


É um livro interessante, mas não puxou muita a minha atenção, não me conquistou. A proposta da autora foi legal, mas parece que falta mais movimento, mais inteligência, mais ação. É tudo muito parado. A questão do romance basicamente não está presente foi bom, pois fez o livro ter um tom menos bobo, porque o romance entre Eva e Caleb é muito meloso e estraga completamente a proposta que a autora quis oferecer.

Não estou muito ansiosa para pegar o terceiro livro, apesar do final do segundo ter me deixado curiosa, eu não seu quando vou pegá-lo, mas com certeza não será tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.