Image Map

FAQ



 Qual câmera você usa para tirar suas fotos?
 Costumo usar muito o celular para tirar fotos na maior parte do tempo, mas também uso minha Câmera às vezes.



 Qual o Modelo da sua Câmera?


Lhes apresento: Hazel \o/ Câmera Canon PowerShot SX50 HS 
OBS: Não é profissional.



 Você fez/faz curso de fotografia?


Não, sempre gostei de tirar fotos, costumava ficar tirando varias fotos de coisas aleatórias e fotos de mim mesma. Nunca me interessei em um curso. 



 Como você edita suas fotos?


A maioria eu edito pelo próprio aplicativo que já vem no IPhone quando as fotos são tiradas pelo celular, às vezes também costumo editar no Photo Filtre Studio X ou no Pixlr.



 Visita o meu blog? Me segue?


Eu visito sem nenhum problema, adoraria conhecer seu blog. Mas não prometo seguir. Eu costumo olhar bem o blog, se ele tiver fotos bonitas e inspiradoras e com muitos posts legais que chamem atenção, ai eu sigo. Costumo seguir quando gosto muito do blog ;)



 Você consegue seus livros através da parceria com as Editoras?


No momento não. Não tenho nenhuma editora parceira, e talvez eu nem pretenda ter. Pelo o que eu sei os livros que as editoras mandam precisam ser lidos e resenhados até certo dia (tipo um prazo de leitura para você solicitar outros livros)... Eu não gosto dessa pressão de ler tal livro até não sei quando. Eu gosto de terminar minha leitura, olhar minha estante e escolher aleatoriamente minha próxima leitura. Então acho que para mim não seria legal, não daria certo, uma parceria. E sinceramente, nem faço questão de ter, to de boas assim: comprando meus livros, e as vezes recebendo de autores.



 Como você costuma comprar seus livro?


Onde moro é um lugar muito pequeno, por isso não tem livraria (para o meu triste sofrimento), então eu costumo comprar online na Saraiva, Amazon, Livraria Cultura ou Submarino. A maior parte dos meus livros é comprada na Amazon. E eu compro uma vez por mês pelo menos quatro ou cinco livros. Se caso tiverem muitos livros do meu interesse em promoção então eu consigo comprar mais de cinco. Eu sempre estipulo um valor para gastar por mês em livro, porque assim eu não vou a falência ou me descontrolo em compras kkkkk. 



❤ Quantos livros você lê ao mesmo tempo? 


Um de cada vez. Não gosto de ler dois livros, ou mais,diferentes juntos. Pra mim a história fica toda bagunçada e às vezes pode confundir-las. Apesar de ter certeza que eu não confundiria se lesse mais de um livro ao mesmo tempo, eu realmente não gosto disso, me da gastura (esquisita... Eu sei, eu sei, eu sei kkk). Preciso terminar um livro para então pegar uma nova leitura.




❤ Quantos livros você lê em um ano?


Costumo ler a mesma quantidade de livros que compro o ano todo. Por exemplo: em 2013 comprei durante o ano todo uns 60 livros, então eu leio esses 60 livros no mesmo ano. Vou comprando e vou lendo. É mais ou menos assim. Depois que acabei a escola e comecei a trabalhar o tempo foi ficando mais apertado, mas eu costumo ter um planejamento de leitura (já que carrego comigo meu livro para onde quer que eu vá): durante o dia (em algum momento do dia quando eu tenho alguns minutos ou horas livres) eu leio 130 páginas. Isso faz com que eu leia os livros mais rápido.




❤ Em quanto tempo você lê seus livros?


Depende. Eu costumava lê-los em duas semanas e os mais grossos (os de 600 e poucas páginas) levavam três semanas, e se o livro fosse extremamente bom conseguia até ler em menos de uma semana. Mas ultimamente não tenho tido tempo como tinha antes. Comecei a trabalhar de manhã e de tarde e estudar a noite, então fica super difícil eu consegui tempo para ler os livros em duas semanas. Mas sempre carrego o livro na bolsa para onde eu for para o caso de houver um tempinho livre, nem que seja míseros segundinhos onde eu possa ler um parágrafo só. 



❤ Quantos livros você tem? 


A última vez que contei eram 100, e isso já faz uns três/quatro anos. Não costumo contar mais, então se vocês querem saber a quantidade certinha vão no meu SKOOB e vejam. 


"Nossa! Você não bate a cabeça na sua estante quando você se levanta? Eu bateria."

Meu Deus, essa é a pergunta e/ou comentário que eu mais recebo toda vez que posto uma foto da minha estante em alguma rede social kkk. Bom, não gente, eu não bato minha cabeça na estante, porque eu não durmo ou deito para aquele lado da cama. Porque? Porque o ventilador de teto do meu quarto fica bem no meio dele, e o meio do meu quarto se encontra na outra ponta da cama. Se eu deitar para o lado da estante não recebo vento (apenas meus dedinhos dos pés)  e morro de calor, principalmente em época de calor dos infernos aqui de Cachoeiro! Já na ponta oposta, eu recebo bastante vento e não fico com calor. Sempre foi assim, mesmo antes de ter a estante. Então não, eu não corro risco de bater a cabeça na estante kkkk... Mas confesso que muitas amigas minhas já bateram. E foi engraçado (vou pro inferno por dizer e rir disso!!!!!!).


❤ Quais os livros que você mais recomenda em sua estante?


Trilogia Sereia (resenha do primeiro, segundo, e do terceiro livro aqui, aqui e aqui)
Trilogia Darkest Powers (resenha dos três livros aquiaqui e aqui)
The Blessed – As Abençoadas (resenha aqui)
Garotas de Vidro (resenha aqui)
Pretty Girl-13 (resenha aqui)
Trilogia Feita de Fumaça e Osso (resenha do primeiro, segundo e terceiro livro aqui, aqui e aqui)
Corações Feridos (resenha do livro aqui)
O Garoto Da Janela Ao Lado (resenha do livro aqui)
Mentirosos (resenha do livro aqui)
Caixa De Pássaros (resenha do livro aqui)

Para saber os livros que recomendo (e que também amo) clique emLivros Que Recomendo



❤ Você já viajou para fora?


Sim, fui para Disney e outros lugares da Flórida, ganhei de presente de 18 anos da minha avó essa oportunidade. Aos poucos vou falando da minha viajem (e futuras viagens) no blog. 



❤ Como você consegue os seus marcadores de livros?


Às vezes ganho em sorteios, parcerias, ou as vezes vem nos livros que compro na Saraiva (mas nem sempre). Também consigo na Bienal quando vou.



 Porque você não aparece muito em suas fotos?



 Pronto. Tá ai! kkkk...
Bom, eu sou muito tímida. Existe fotos que aparecem meu rosto no blog, apesar de serem raras. Talvez com o tempo eu perca a timidez e apareça mais nas fotos. Por enquanto fiquem com essas duas fotos + as que tem na página SOBRE hahaha.



Essas são as perguntas que recebo frequentemente, então as coloquei aqui para tirar as duvidas de todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.