Image Map

Livros Sobre Sereias


Eu amo muito sereias, sabe, tudo que é tema de sereia eu sempre to ligada ainda mais se tratando de livros. Mas apesar de gostar muito de sereia, eu não sou fã do desenho animado da Disney, gosto muito, mas não é o meu desenho animado favorito e também não é a minha princesa da Disney favorita.
Gosto muito de ler livros sobre sereias, mas infelizmente esse é um tema que não é muito publicado aqui no Brasil. Então comparado a Anjos, vampiros, caçadores, e outros seres, sereias são os que menos são publicados. Tenho aqui uma boa quantidade de livros sobre as sereias, mas não o suficiente. Alguns eu até quero comprar até hoje, mas às vezes está muito caro ou indisponível. Mas ainda tenho alguns livros na minha lista que desejo muito e que se trata sobre sereias.
Trouxe para vocês os livros de sereia que tenho, alguns dessa lista eu ainda não cheguei a ler. Deixarei o link para aqueles que tiverem resenhas no blog. Os que não tem resenha deixarei a sinopse.


Essa é uma trilogia muito legal, apesar de os dois últimos livros (principalmente o último livro) terem deixado a desejar. O primeiro livro é muito gostoso recheado de mistério e segredos.


Mermaid
Esse é um livro bem parecido com a história original de A Pequena Sereia, a autora fez apenas alguns acréscimos próprios, mas fora isso é basicamente um reconto de A Pequena Sereia (a história original, não a da Disney). É um livro interessante, mas não me conquistou tanto, o final é muito legal e ao mesmo tempo triste.

SINOPSE: Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre? (Reconto para adultos da obra A pequena sereia, de Hans Christian Andersen).


A Sereia
Eu ainda não li esse livro. Na época que comprei eu estava bem curiosa, mas deixei esse livro de lado para ler outros, e acabou que perdi a vontade de lê-lo. Ainda espero lê-lo esse ano, mas me falta muita vontade. Não cheguei a ler muitas resenhas desse livro, mas os poucos que li não me chamaram atenção, não me deu aquela vontade de ler logo o livro.

SINOPSE: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.



Despertar
Mais um livro que ainda não li. Essa é uma série que parece ter sido abandonada pela Globo Livros, até hoje só foi publicado até o segundo volume, e isso já tem anos! Então eu estou meio que dividida se leio ou não, já que a série não foi completamente publicada e nem parece que será.

SINOPSE: Lindas, destemidas, poderosas.
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. 
Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando...


Um livro que quase abandonei, mas segui firme e consegui terminá-lo. É mais uma série, ou melhor, trilogia, que a Editora abandonou. O primeiro livro foi publicado a muitos anos pela Novo Conceito e parece que eles não vão continuar a publicar o resto... Mas quem sabe, ano passado (foi ano passado ou foi em 2016?) eles decidiram (deu a louca neles, porém uma loucura muito boa) publicar um montão de livros que eles haviam parado de publicar, muitas séries e trilogias tiveram suas continuações finalmente publicadas depois de muitos e muitos anos. Infelizmente eles parecem terem escolhido a dedos os livros, porque não foram todas as obras publicadas por eles que eles terminaram de publicar. Poseidon é um deles.
O livro é bem chato, traz uma espécie de sereia diferente, não tanto, mas ainda assim distinta do tipo de sereia que conhecemos. Confesso que apesar de ter sido um livro bem chato e que quase cheguei a abandonar, o final me deixou bem curiosa para o próximo livro, e se eu o tivesse já teria pegado-o para ler bem rapidinho só para saciar minha curiosidade kkkk.


No Fundo Do Amor
Esse eu também não li. A Editora ID acabou, ela fechou, e deixou muitas e muitas séries e trilogias sem suas sequências, séries e trilogias sem terminarem. No Fundo Do Amor, se não me engano, é uma trilogia e só foi publicada aqui no Brasil até o segundo volume. Assim com no livro Despertar (que eu citei a cima) eu não sei se irei ler esse livro, porque acho que não compensa você começar a ler e não terminar essa trilogia porque não tem o próximo volume em português. Mas ao mesmo tempo eu quero muito, muito ler esse livro, então não cheguei a descartar completamente ele. 

SINOPSE: Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...

Essa também é uma história bem diferente também. Não é exatamente de sereias, mas também não deixa de ser. Confuso? Imagino, não faço ideia de como explicar sobre esse livro sem dar spoilers. Ele tem como foco Atlântida e seus segredos, os seres são uma espécie de sereias humanas, é realmente diferente e um pouco difícil de explicar.  Teardrop foi um livro lento, difícil, e bem entediante. O que é uma pena porque a autora criou uma história muito legal, o problema é que parece que ela não soube trabalhar bem com o que tinha. O segundo livro, Dilúvio, parece ser o último e eu o tenho há muitos anos, mas até hoje não tive forças para pega-lo.


A Menina Submersa
Mais um livro nessa lista que eu não li. Eu comprei essa edição em pré-venda a muitos anos, mas até hoje, não sei porque, não o peguei para ler. A sinopse não revela muito e as poucas resenhas que li também, mas ao que parece tem sereias no livro, não sei se é o foco, se as sereias são as criaturas principais do livro, mas o que sei é que elas estão presentes nesse livro.

SINOPSE: Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.


Se alguém conhece mais livros sobre sereias, não deixem de me indicar! Eu conheço um monte que infelizmente ainda não pude comprar, e esse ano farei essa lista ai de cima ser toda lida, lerei todos esses livros que não li.

Espero que tenham gostado do post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.