Image Map

Resenha - A Lâmina Da Assassina: Histórias de Trono de Vidro


Livro: A Lâmina Da Assassina – Histórias de Trono de Vidro #0.1
Autora: Sarah J. Mass
Editora: Galera Record
Páginas: 402
ISBN: 978-85-01-10314-7
Pontuação: ★★★★★ 



Levei anos para finalmente pegar algum livro dessa série tão famosa. Conheci o trabalho da autora em Corte de Espinhos e Rosas, amei tanto o livro que quando fui pesquisar mais sobre a autora descobrir que ela é a autora da série tão falada Trono de Vidro. Não, eu não sabia disso hahaha. Foi quando decidi dar uma chance para a série que até então sempre lia a sinopse e nunca me chamou a atenção. Vi muitas resenhas em vídeos e muitas pessoas falaram que A Lamina Assassina explica algumas coisas que foram mal trabalhadas em Trono de Vidro, além de conhecer melhor a vida de Celaena antes de ir para as Minas De Sal De Endovier. Então decidi começar a série por esse livro.


As páginas são amareladas, a fonte é média e tem sumário. A capa nem preciso falar o quanto é linda, em minha opinião a mais linda dentre as outras.

(Capítulo)

(Páginas)

(Parte de Trás)

O livro é um prequel de Trono de Vidro, é composto por cinco histórias que se entrelaçam e que irão mostrar as aventuras de Celaena Sardothien (com dezesseis/dezessete anos) em diferentes lugares de Erilea: A Assassina E O Lorde Pirata; A Assassina E A Curandeira; A Assassina E O Deserto; A Assassina E O Submundo; A Assassina E O Império.


A Assassina E O Lorde Pirata: Celaena precisa ir para Baía da Caveira, encontrar um pirata a comando do seu Mestre, “Rei” dos Assassinos, Arobynn. O Rei dos Piratas, um sujeito que aparenta ter trinta e poucos anos, possui um acordo, um contrato, com Arobynn para contrabandear certa quantia de escravos para a Fortaleza dos Assassinos. Mas Celaena, juntamente com seu companheiro e rival, Sam, não sabiam do tal acordo, o que fez com que Celaena ficasse em duvida no que era o certo a fazer: Ajudar os escravos, ou levá-los para Arobynn, o Assassino que a criou desde pequena?

A Assassina E A Curandeira: Essa é a história mais curta das Cinco Histórias. E em minha opinião Fo a mais sem graça, não que eu não tenha gostado, eu gostei, mas comparado as outras histórias essa foi a mais chatinha de ler. Depois do que houve em Baía da Caveira, como castigo Celaena é enviada para ficar um mês no Deserto na Fortaleza dos Assassinos Silenciosos e consegui a aprovação e o respeito do Mestre Mudo, e só então voltar para casa. Em seu caminho até o deserto, Celaena fica alguns dias hospedada em uma cidadezinha – Innish -- que nem existe no mapa. Em sua hospedagem ela conhece uma atendendo de bar muito acanhada e com sonhos e esperanças destruídos. Mas ao salvar a jovem das mãos de homens porcos, Celaena pode ter dado uma esperança nova para ela, e quem sabe feito uma nova “amiga”, ou algo próximo a isso.


A Assassina E O Deserto: Celaena finalmente chegou ao Deserto, e está pronta para aprender alguns métodos de luta e entre outras coisas com os Assassinos Silenciosos. Mas Celaena se surpreende com o modo como eles treinam e o modo como eles... São totalmente diferente de quaisquer assassinos que ela já conheceu. Lutas, treinos, aprendizado, roubos, mistério, amizade e traição é o que Celaena encontra no Deserto e terá que suportar isso por um mês.

A Assassina E O Submundo: Celaena retorna para casa, mas algumas coisas parecem diferentes. Não... Celaena está diferente. Depois do que Arobynn fez a Celaena entes de mandá-la para o Deserto, ele tenta restaurar a relação que ambos tinham antes do ocorrido em Baía da Caveira. Com uma nova missão, Celaena agora precisa correr contra o tempo, com a ajuda de Sam, para impedir que Benzo Doneval (um comerciante poderoso de Melisande) realize uma negociação horrível com o Rei. Mas nem tudo é o que parece, e Celaena irá descobrir que certas pessoas nunca estiveram realmente em seu lado.


A Assassina E Império: Celaena está livre, assim como Sam. Mas ambos encontram dificuldades para se manterem quando Arobynn para de dar-lhes contratos. Sam encontra uma missão que irão lhe pagar muito bem, mas é praticamente uma missão suicida considerada quase impossível. Apesar da liberdade, Celaena se sente presa a Arobynn, ainda ligada a ele, e sabe que o único jeito de se sentir livre por completo é ir para bem longe de Arobynn. Mas o caminho da liberdade completa é traiçoeiro, cheio de mentiras, mortes e traições.



Minha impressão de Celaena foi: Uma garota muito mimada, arrogante e durona. Não sei se ela muda esse jeito mimado nas Minas De Sal no primeiro livro da Serie Trono de Vidro, mas não gostei desse lado dela. Ela é guerreira, é até certo ponto madura, mas tem uma grande arrogância com a fama que carrega. É conhecida por praticamente todos. Todos conhecem o nome Celaena Sardothien uma das melhores Assassinas. Com essa fama a cabeça da Celaena sobe um pouco! Apesar de ela não deixar de lado seu jeito mimado, ela vai mudando aos poucos principalmente depois que voltou do Deserto. É uma excelente lutadora e bem esperta, sabe o que é errado e o que não é. Pode ser uma assassina, mas Celaena é muito mais do que isso, ela tem muito mais para mostrar do que apenas sair matando pessoas.



Sam. O que dizer sobre esse maravilhoso assassino, o segundo maior assassino depois de Celaena, e... Cara, não consigo escrever uma linha sobre ele sem sentir o nó na garganta e os olhos começarem a arder! Não sei se consigo shippar Celaena com mais alguém além de Sam! Não consigo imaginar!
A minha história favorita e que devorei em um dia de tão incrível que estava à leitura, foi A Assassina e o Deserto. Amei conhecer esses Assassinos Silenciosos, amei conhecer seus estilos de vida e a forma como encaram certas escolhas, certos julgamentos, certas decisões, como encaravam a vida e o trabalho deles. São sábios e em minha opinião os melhores assassinos! A amizade que Celaena criou com certa pessoa... para mim foi sincera apesar de tudo. Gostaria que Celaena tivesse ficado lá.


Estou bem ansiosa para poder ler Trono de Vidro. O final devastou meu coração em bilhões, trilhões de pedaços. Quero conhecer a Celaena que agora vivera como escrava nas Minas de Sal. Quero saber se ela deixou de ser mimada agora que não tem um manipulador dando-lhe jóias e enchendo-a de riqueza e conforto como pedido de desculpas depois de fazer algo muito, muito, muito errado. Quero saber se ela esta mais forte que nunca depois de tudo o que ela passou e aprendeu.


Para as pessoas, assim como eu, que querem começar essa série, sugiro que comecem com esse livro A Lâmina Da Assassina, pois, apesar de não ter lido Trono de Vidro, eu tenho certeza que vocês conheceram outro lado de Celaena, o modo como ela era antes de parar nas Minas De Sal. Super recomendo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.