Image Map

Resenha - Torre Do Alvorecer


Livro: Torre Do Alvorecer #6
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record (2018)
Páginas: 638
ISBN: 978-85-01-30240-3
Pontuação: ★★★★★ 




Eu estava guardando essa leitura para mais próximo do lançamento do último livro, porém acabei ficando ansiosa demais e já não aguentava mais esperar. Tenho que confessar que estava bem hesitante de ler esse livro no principio já que Chaol não é meu personagem favorito e no segundo, terceiro e, principalmente, quarto livro ele estava bem chato para mim.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, o livro é dividido em duas partes e têm sessenta e oito capítulos com um extra no final mostrando um trechinho de Aelin presa no caixão de ferro. O livro é narrado por Chaol, Yrene e Nesryn.

(capítulo)

(páginas)

(mapa)


Depois dos acontecimentos de Rainha Das Sombras, Chaol fica seriamente ferido e o resultado é não conseguir mais andar. Sendo assim seus amigos o manda para Antica no Continente Sul, um lugar do outro lado do oceano governado pelo Khaganato. Somente lá tem os melhores curandeiros do mundo que vivem na Torre Cesme. Além de estar em uma missão de cura, Chaol e Nesryn (que o acompanha) também precisaram tentar convencer o Khagan de ajudar nessa Guerra. Mas convencer o Khagan será algo extremamente difícil, assim como seus filhos possíveis herdeiros do trono. O povo e a realeza estão em luta pela morte recente da princesa mais nova.
Yrene é uma jovem de Adarlan e é uma das curandeiras da Torre, considerada a melhor e a sucessora da Alta Curandeira da Torre. Ela acaba sendo designada para cuidar de Chaol, mas isso não agrada muito ela, pois ela tem memórias horríveis de Ardalan e dos guardas e por tanto tem ressentimentos deles. Sendo assim Yrene e Chaol não se dão muito bem, e a cura na coluna de Chaol não depende somente de Yrene.
Nesryn e Chaol acabam descobrindo que é muito provável que Erawan já esteja no Continente Sul, pois Yrene em uma determinada noite é atacada e encontra uma parceira curandeira morta com a vida sugada, bem ao estilo Valg. Enquanto Chaol e Yrene tentam desvendar o mistério por trás do que têm na coluna de Chaol, Nesryn sai à caça de respostas e do possível Valg a solta. O príncipe Sartaq ajuda Nesryn também em busca de respostas.


O livro se passa durante os acontecimentos do quinto livro de Trono De Vidro (Império De Tempestades) onde Chaol não está presente no livro, o motivo é porque ele estava em Antica se curando e tentando convencer o Khagan e seus filhos os príncipes e princesas a se unirem e ajudarem na guerra de Ardalan contra Erawan. Nesse livro temos muitos personagens novos, e antigos, daqueles de A Lâmina Da Assassina. Sim, finalmente vamos reencontrar mais personagens de uma das histórias de A Lâmina Da Assassina, depois de termos encontrado já alguns em Império De Tempestade.


Para quem não lembra ou não sabe, Yrene é uma dessas personagens de A Lâmina Da Assassina. Ela foi aquela garçonete que trabalhava em Innish e que Celaena ajudou (quando ela estava a caminho dos Assassinos Silenciosos) dando-lhe dinheiro e um bilhete dizendo para ela seguir para onde ela quer: a Torre Cesme e ser uma curandeira. Yrene fez exatamente isso. Dois anos depois ela é considerada a curandeira mais habilidosa e capaz. É uma personagem que tem uma certa semelhança com Celaena, mas não muita. Talvez mais a coragem e ousadia de desafiar e a inteligência. Uma garota doce e boa, mas não ingênua e ignorante. É bem diferente da Yrene que conhecemos em A Lâmina Da Assassina, na verdade é tão diferente que é difícil fazer uma conexão entre as duas Yrene, a de antes e a de agora.


Chaol está sombrio. Com tudo que ele passou e agora impedido de andar, ele está amargo e um babaca... Exatamente como era em Herdeira Do Fogo e Rainha Das Sombras, porém mais amargo e um pobre coitado. É incrível vê a trajetória de alguns personagens até aqui. Chaol era um Capitão da Guarda muito certinho e justo, e quando o vemos agora... Nossa. Um personagem completamente distinto do que encontramos em Trono De Vidro.

Para ele sua ferida o faz fraco e descartável, sem poder ajudar seu rei e seu povo na guerra, e isso está acabando com ele e por isso ele está desesperado para ser curado, porém ele tem um orgulho forte demais e isso atrapalha na cura. No livro seguimos a jornada de Chaol para entender suas escolhas e seus erros do passado, para perdoa os outros e si perdoar. Entender seus sentimentos por Aelin no momento e no passado. O livro vai trazer a cura de Chaol não na coluna mais na alma, na consciência.


Temos a oportunidade de conhecer Nesryn nesse livro, pois antes ela era apenas uma sombra, uma figurante em Rainha Das Sombras onde mal tivemos muitas informações sobre ela... Ela apenas estava ali. Já em Torre Do Alvorecer, conhecemos mais sua história e seus sentimentos também. Ao ver as coisas no ponto de vista de Nesryn... A personagem simplesmente me pareceu mega diferente da que vemos em Rainha Das Sombras. Nesryn é valente e corajosa, mas uma pessoa muito amorosa e... Como posso dizer? Uma pessoa bem mais sensível por baixo de tanta dureza. Eu gostei muito dela, tanto que fiquei bem mais ansiosa para os capítulos que ela narrava do que com qualquer outro personagem.


Os personagens novos também são muito interessantes, principalmente Sartaq. Seus irmãos, no entanto... Bom, ainda não sei se gosto ou não de Hasar. É uma personagem interessante, quase muito parecida com Aelin, a diferença é que ela é bem mais escrota e irritante, de uma maneira que teve momentos que realmente a odiei fortemente.

Têm várias descobertas nesse livro, ele nos traz respostas abaladoras, como por exemplo, sobre Maeve. Essa revelação em especial me deixou chocada, porém nem tanto já que Aelin presenciou duas ou três vezes um deslize de Maeve que foi descrito de uma forma que me fez ponderar se seria possível. Bom, é possível kkkk. Descobertas sobre Valgs e suas origens, os três reis e as chaves de Wyrd, e muito mais. São tantas revelações e descobertas que me deixaram até tonta e eufórica. Não me aguento mais de tanta ansiedade pelo último livro, ao mesmo tempo estou super triste por ser o fim!

OBS: Como essa resenha acabou saindo bem atrasada... Já recebi o livro Reino De Cinzas que tinha comprado em pré-venda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.