Image Map

Resenha - Império De Tempestade



Livro: Império De Tempestades #5
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: Tomo 1: 363; Tomo 2: 317
ISBN: Tomo 1: 978-85-01-10999-6; Tomo 2: 978-85-01-11000-8
Pontuação: ★★★★★ 



Gente... A série está quase acabando e estou ficando deprimida e muito feliz ao mesmo tempo. Estou ansiosa para ler o último livro, mas também estou receosa porque não quero que tudo termine.
Nem preciso dizer que terá spoilers dos livros anteriores, certo?


As páginas são amareladas, a fonte é oaky, têm setenta e cinco capítulos narrados por vários personagens, o livro é dividido em duas partes e tem mapa.

(capítulo)

(páginas)

(mapa)


Aelin e seus aliados/amigos estão correndo contra o tempo. O que tem não é bastante: pouco tempo e pouquíssimos aliados. Existe tanta gente que pode não estar do lado dela, mas também existem aqueles que querem lutar não apenas por Terrasen, mas por um mundo melhor.
Erawan está cada vez mais forte, com um exército e aliados quase infinitos, seus domínios em terra está cada vez maior e não faltará muito até que tenha por completo Erilea. Mas ela está em desvantagem com relação as chaves de Wyrd, e isso é um ponto positivo e muito crucial para Aelin e sua causa.
Na busca de aliados, Aelin começa a cobrar dividas; favores de amigos bem antigos de vários lados de Erilea e até mesmo fora. Com as forças de Erawan quase imortais, Aelin precisará de toda ajuda possível para salvar Terrasen e toda Erilea. Maeve também está atrás de Aelin e está fazendo de tudo para ter a garota e as chaves para si.


Esse negócio de a Editora ter dividido o livro foi uma merda! Uma bosta. Odiei mesmo isso. Eles alegam que é porque como o livro é um calhamaço o preço ficaria tipo uns 60 reais. Só que eu acho isso uma mentira por que: eles dividem o livro e põem o Tomo 1 por 30 reais e o Tomo 2 por 30 reais... Gente... Isso tem lógica? Qual a diferença de comprar o livro inteiro pelo mesmo valor que estamos comprando um livro que foi dividido?! Pelo amor de Deus! Tomara que eles não façam o mesmo com o último livro, juro que me queimarei de raiva.


As coisas nesse quinto livro estão bem agitadas. É uma viagem, literalmente, em busca da chave e agora do Fecho. Além disso, temos muitas das estratégias enigmáticas, surpresas, de Aelin. Como sempre a autora constrói tudo isso muito bem de uma maneira que me faz pensar como ela consegue pensar em tudo isso, em encaixar cada peça que nós nem mesmo reparamos que estava faltando. Algumas batalhas travadas no livro também são incríveis e muito detalhadas o que faz com que tudo parece bem mais real.


Também temos a participação de personagens que encontramos até então em A Lâmina Da Assassina. Esse foi o livro que inicie a série. Sim, li primeiro A Lâmina Da Assassina antes de ler Trono De Vidro, e foi a melhor coisa que fiz! Em fim, durante toda a série até então, depois de ler A Lâmina Da Assassina, fiquei me perguntando quando esses personagens de A Lâmina Da Assassina voltariam a aparecer, e demorou muito, houve apenas uma alguns brevíssimos parágrafos no decorrer da série, em alguns livros, em breves momentos, em que Aelin/Celaena comentava/relembrava de algum momento em tal lugar com tal pessoa sem citar nomes (pessoa que só apareceu em A Lâmina Da Assassina até então). Em Rainha Das Sombras, Aelin pintou o cabelo de vermelho e em um determinado momento deu seu nome a “alguém” como Ansel, foi a única vez que ela citou nome. De um personagem de A Lâmina Da Assassina (tirando Sam, claro).


Aelin está cada vez melhor. A cada volume ela consegue se superar mais e mais, e nos surpreender infinitamente. Nesse livro então é tudo muito chocante e gratificante o quanto você se surpreende, o quanto você se choca com as façanhas e segredos dela, com as estratégias de batalhas dela. Cada coisinha que ela faz tem um propósito e você só descobre isso lá na frente. Pode ser algo sem importância, mas ai lá na frente você descobre que tem muita importância e se surpreende: “ah então foi por isso que ela fez aquilo” ou “foi por isso que ela disse tal coisa”. Jamais li nada que possua um personagem tão estrategista e tão enigmática e bem calculada e supermega inteligente como Aelin. Sarah J. Maas simplesmente é um gênio da criação!


Rowan e Aelin finalmente são um casal, e o mais fofo e quente do pedaço kkk. A devoção de Rowan por Aelin cresce cada vez mais e o guerreiro agora sempre se põe ao lado de sua rainha tanto para lutar e defender quanto para orquestrar algum plano. Está sempre lá, mesmo quando Aelin age por conta própria e deixa todo mundo no escuro incluindo Rowan, mas como diz Aelin: é maravilhoso ver a cara de surpresa e choque deles. É muito bom ver o quanto ele mudou desde a Herdeira Do Fogo, e também desde a Rainha Das Sombras, pois ele estava meio depressivo e relutante com relação aos seus sentimentos por Aelin.


Dorian parece estar naquela faze de saber qual o seu papel em tudo isso. A imagem que eu tive dele nesse livro é de uma pessoa de porcelana. Os personagens desse livro pareciam vê-lo assim também porque sempre na hora de agir ele sempre tinha que ficar em uma posição que fosse mais segura impedindo que ele agisse pra valer. Dorian é um personagem que precisa se impor mais, ele é um Rei e em pouquíssimos momentos vi um Rei nele, eu vi um garoto recluso que abaixa a cabeça quando pedem para ficar para trás. Acredito que ele vá crescer mais, vai se mostrar mais e crescer mais. Por outro lado ele também está um pouco sombrio já que ele foi possuído e teve que presenciar e “fazer” muitas coisas horríveis, e, além disso, ele perdeu alguém que amava.


Lysandra está detonando nesse quinto livro com suas várias formas ferozes e mostrando o quão forte é. Gostaria que tivesse tido mais momentos em que ela narrasse, porque foram muito poucos, mas acredito que no último livro vamos ter ela narrando porque no final de Império De Tempestade ela faz uma coisa a pedido de Aelin, e ao que tudo indica vamos ter muito de Lysandra no último livro.
Aedion parece estar sempre perdendo a paciência nesse livro, mas não culpo o cara, pois Aelin tira a paciência de todos com os planos secretos dela kkkk.


Me vi super ansiosa pelos capítulos de Elide, assim como pelos capítulos de Lorcan. Nesse livro vemos a relação deles nascer. Adorei a bravura que Elide mostra nesse livro, ela está sozinha e precisa sempre estar pensando rápido e fugindo. Quando conhece Lorcan ela o usa para tentar chegar ao seu destino, porém Elide é uma pessoa muito meiga e doce e tem seus limites, e apesar de ser assim ela não é idiota ou tola. As vezes parece que ela dá a impressão de ser uma daquelas personagens ingênuas, mas ela não é.

Lorcan é um feérico complicado. Eu ainda não sei se gosto ou não dele, ainda mais no final do livro. Porém eu gostei bastante da química que ele tem com Elide, eu gosto da pessoa normal que ele se torna quando está somente com ela. Mas quando tem mais gente envolvida ele é um babacão ridículo que me enche de raiva... Então, eu realmente não me decide se gosto ou não dele.


Manon é outra personagem que eu amo, e ficava sempre empolgada para ler os capítulos que ela narrava. Nesse quinto livro Manon está descobrindo sobre si mesma, sobre seus sentimentos e quem ela realmente é, a missão dela nesse mundo. Não é fácil para uma bruxa sentir qualquer sentimento, então Manon ainda está tentando entender tudo o que ela sente, principalmente com relação a suas companheiras As Treze. Estou mega ansiosa para o último livro para saber o que Manon e Dorian vão encontrar pela frente.

O livro é cheio de ação e algumas reviravoltas e descobertas chocantes. Temos finalmente Elane revelando muita coisa que tinha ficado no escuro. Chaol não aparece em nenhum momento do livro, pois ele está em Antica na Torre Cesme, e a autora fez um livro inteirinho para contar os momentos dele lá enquanto Império de Tempestade rolava. Pretendo ler Torre Do Alvorecer quando a editora Galera anunciar a pré-venda do último livro, pois assim que o livro chegar vou poder pegar ele para ler logo.


Gostei bastante dos personagens novos que marcaram presença: Fenrys e Gavriel que antes tinham sido apenas citados na história, e agora eles tiveram uma forte presença nesse quinto volume. Eu gostei mais do Fenrys e estou super curiosa para saber como a história vai se desenrolar para ele, e também para Gavriel.

Acredito que a editora deve lançar o livro lá pra março ou abril, e nesse caso eu pretendo ler Torre Do Alvorecer pouco antes do lançamento do livro. Estou muito curiosa para saber o fim dessa história, e ao mesmo tempo muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.