Image Map

Resenha - Contos De Horror Para (Não) Ler A Noite


Livro: Contos De Horror Para (Não) Ler A Noite
Autores: Mary Cholmondeley; Charles Dickens; Mary E. Braddon; Conan Doye; Edgar Allan Poe;
Editora: Farol Literário
Páginas: 111
ISBN: 978-85-62525-78-0
Pontuação: ★★★



Para esse mês do horror eu separei alguns livros para ler, e Contos De Horror estava na lista. Ele chegou essa semana e o peguei para ler de imediato já que ele é super curtinho e parecia ser bem rápido de ler.


As páginas são coloridas, a fonte é okay e algumas páginas têm fontes coloridas, tem ilustrações de Samuel Casal.

(páginas)





Contos De Horror trás uma coletânea de cinco curtas histórias de cinco autores diferentes. O primeiro conto é de Mary Cholmondeley chamado Livre!. O conto trás a história de um artista convidado a fazer um Afresco, que é um tipo de pintura feita em paredes ou gessos. O artista pesquisa sobre o Afresco e encontra um antigo afresco muito lindo e pouco visto no condado de Yorkshire na Inglaterra, o afresco encontrava-se em uma cripta muito antiga e não era aberta há trinta anos. O clérigo permitiu que o artista entrasse na cripta e desenhasse o afresco que está lá. O clérigo pediu para que o artista entrasse e trancasse a porta e ao sair fazer o mesmo. Durante três dias ele foi até a cripta e desenhou, e durante três dias coisas estranhas vem acontecendo nessa cidade.
Para mim a história dessa autora foi bem mais assustadora do que todos os outros contos desse livro, além disso para mim foi o conto que mais fluiu.


Charles Dickens trás uns mini contos (Contando Histórias De Inverno) sobre fantasmas em diversas situações. São mini contos bem chatos e pra mim foram totalmente sem sentido, sem lógicas e bobos. Não me deram medo e foram mal apresentados, em minha opinião. Para mim foi o conto mais fraco e chato.


Mary E. Braddon trás o conto O Visitante De Eveline, dois rapazes e um deles morrer jogando uma praga para o outro, onde no momento mais feliz da vida do outro rapaz seu amigo morto voltará e destruirá essa felicidade.
Também achei esse conto fraco, porém legal. É bem fluido e interessante, porém fraco.


Conan Doyle trás um conto sobre o Egito (O Anel De Toth). Um estudioso acaba se deparando com um imortal que lhe conta sua história no antigo Egito.
Mais uma vez achei o conto bem fraco, porém legal. É legal e interessante, mas de terror não tem nada de nada, foi a história mais banana do livro. Porém é uma história legal.


Edgar Allan Poe trás o conto de sua bela amada que foi levada por uma doença. Não existe moça mais bela, porém mais estranha do mundo. E após sua morte ele encontra um outro alguém, porém jamais existirá alguém que ocupará seu coração como sua mais bela amada esposa. Mas assim como ela era rica em beleza também era rica em estranheza.
Esse é o conto mais longo e o mais arrastado de todos. Foi horrível ler ele, foi chato e enrolado, daqueles que falam sobre mil e uma coisas e nunca chega direto ao ponto. Foi meu primeiro contato com o autor. 



O livro foi bem mais ou menos, não me assustou muito, porém ele é super rápido de ler por ser bem fininho. Poderia ter sido um livro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.