Image Map

BookTag: Princesas Disney



Via a tag no canal da Bia e como se trata de uma tag eu não resistir, não é mesmo? Kk
Adorei a tag que a Bia criou, achei super criativa e com questões um pouco diferenciadas do que costumo ver em muitas tags.


Tentei trazer livros diversos. Já li tantos e tantos livros, porém quase todas as minhas tag sempre trago os mesmos livros, então tentei evitar repetir e tentei trazer livros mais antigos, os menos falados aqui no blog.
Os livros mencionados que tiverem resenha deixarei os links.

👑 1- Pocahontas: Livro conectado com a natureza (personagens ou historia onde a natureza se fez presente).

Eu não sei se esse livro está valendo... Mas como ele fala de pessoas que viveram no espaço por cem anos e estão voltando para a Terra, o livro trás bastante o cenário de floresta já que os que aterrissaram estão vivendo no meio do nada, em um matagal e coisa e tal. Só que o foco não é a natureza, por isso não sei se ta valendo... Mas é uma base.

👑 2- Ariel: Livro curioso (aquele livro que aguçou sua criatividade e te fez pesquisar outras historias ou mundos).

Esse livro me surpreendeu bastante por ter me apresentado algo que eu não esperava. Eu não sei bem o que exatamente esperava do livro, mas ao finalizar a leitura fiquei super mega satisfeita e surpresa por ter gostado tanto. É uma série que vem me deixando curiosa há anos, porém só agora pude começar a ler, e tenho que dizer essa série me cativou. Ela está me prendendo de uma forma... A ansiedade para ler o próximo livro é enorme, a curiosidade está me matando e muitíssimo em breve pegarei o segundo livro para ler.


👑 3- Rapunzel: Livro com belíssimas ilustrações (aquele livro que é uma obra de arte).

Harry Potter E A Pedra Filosofal
A editora agora parece estar publicando todos os livros nessa edição grandona e cheia de ilustrações. Eu tenho o primeiro e o terceiro, não consegui comprar o segundo pois estava fora de estoque na época, mas espero poder comprar logo, pois definitivamente rei fazer essa coleção. É uma coisa de loco o capricho e as ilustrações, cada detalhe é muito maravilhoso.





👑 4- Tiana: Personagem batalhadora (um personagem que você admirou por ser determinada).

Aelin Galathynius de Trono De Vidro
Se conheço alguém mais batalhadora e que deu tudo de si e muito mais? Não. Aelin é perfeita para essa categoria, não consigo pensar em mais nenhum outro personagem!

👑 5- Bela: Uma personagem leitura (aquela que é um verdadeiro rato de biblioteca).

Kat de Obsidiana
Kat é uma blogueira obcecada por livros. Super me identifiquei com ela!

👑 6- Merida: Uma personagem rebelde (aquela personagem destemida e contra as regras tradicionais).

Eu super amo o jeito de Rose. Ela é rebelde, é loucona, é meio porra-louca kkkk... É irrefreável, é durona, batalhadora, quebra as regras, e é muito divertida. O que faz a série Academia De Vampiros ser tão legal e gostosa é essa personagem. Sem ela, acredito que a série seria um saco.

👑 7- Cinderella: Livro sobre magia (aquele livro cheio de bibidi bobidi boo).

Harry Potter
Claro! Não poderia escolher outro. Harry Potter tem esse mundo infinito de muita magia, cheio de detalhes e características próprias, rico em uma cultura única com cada elemento e invenções criadas pela gênia J. K. Rowling!

👑 8- Aurora - Livro com um antagonista poderoso (aquele antagonista que roubou totalmente a cena)

Cam de Fallen
Eu amei Fallen. Acredito que se eu for reler a série, talvez ela vá perder algumas estrelas kk... Sabem: eu tinha uns doze/treze anos quando eu li, as coisas mudam. Mente madura, hoje consigo perceber coisas que antes eu nem ligada/passava em branco, e sei que Fallen tem muito defeito que na época eu nem via ou nem ligava.
Mas se tem uma coisa que sei que jamais mudaria é minha paixão por Cam. Esse foi um antagonista que roubou o coração de qualquer um que leu a série. Tanto é que o personagem fez até mais sucesso que o protagonista Daniel (par romântico de Luce, a protagonista), e sendo assim muitos fãs pediram um livro para o Cam, até porque o final que a autora deu para ele em Êxtase foi uma ofensa!! Uma indignação para com os fãs da série e do próprio Cam.
Infelizmente teria sido melhor ela nem ter feito livro algum para ele, pois o livro que a autora fez foi tão bosta, que o final que ele recebeu em Êxtase, apesar de incompleto e ruim, foi bem melhor do que tudo o que ela nos ofereceu em O Livro De Cam. Meu Deus que livro chato e sem criatividade foi aquele? Me dói o coração falar assim, mas foi realmente um livro ruim!


👑 9- Mulan: Livro sobre uma grande disputa (Uma grande guerra ou grande batalha, um livro que teve uma grande disputa).

A série inteira é cheia de batalhas, cheia de lutas e muitos outros tipos de ação. Sinceramente jamais li um livro ou mesmo uma série inteira onde temos lutas e guerras do inicio ao fim sem parar. É maravilhoso e te rende, faz o livro ser mais movimentado, ao invés de ficar parado só no foco do romance e outras bobeirinhas.

👑 10- Branca de Neve: Uma personagem inocente (aquela personagem inocente e frágil que comeria a maçã).

Emma de Poseidon
Li Poseidon há muitos anos, e a leitura foi tão ruim que mal me lembro da história. E como sempre, a Editora Novo Conceito demora trilhões de anos para publicar uma continuação, isso se eles publicarem mesmo. Poseidon é uma trilogia publicada há anos e só temos o primeiro livro até agora.
Tudo que lembro é que Emma era uma personagem muito chata e daquelas super delicadas e bobinhas, muito inocente.

👑 11- Anna: Um livro com irmãs (aqueles irmãos que são incríveis).

Hephzibah de Corações Feridos
Aqui temos as gêmeas Hephzibah e Rebecca. Hephzi é perfeita, mas Rebecca nasceu com uma síndrome que deformou todo seu rosto. O livro tem um mistério sombrio que envolve a morte de Hephzi, e acompanhamos Rebecca lutando para sobreviver à família muito rigorosa (do tipo doentio e medonho) sem a irmã. Temos Hephzi narrando o passado e mostrando um pouco mais como as coisas aconteceram e como ela era. Hephzi era a irmã mais pra frente, a que se arriscava, aquela que desejava e corria atrás, mesmo sabendo dos riscos. Já Rebecca era recatada, era introvertida e muito quieta, muito medrosa de se arriscar e provocar a fúria dos pais mais do que já tinham.
O que mais gostei da Hephzi, e o motivo de ter escolhido ela ao invés da Rebecca (que mais pra frente no livro se mostro forte e incrível), foi o fato de me identificar mais com a personalidade de Hephzi do que com a da Rebecca. Hephzi tem uma personalidade bem forte, e apesar do medo dos pais, ela arriscava.


👑 12- Elsa: Livro de congelar o coração (um livro que é incomodo e que te deixa mais frio).

Esse foi mais um daqueles livros fortes, de te deixar mal, de te deixar na bad e ao mesmo tempo com raiva e triste também.
Aqui temos uma protagonista de treze anos que estava acampando e acabou sendo sequestrada e mantida presa por uns três/quatro anos. Quando volta para casa ela não se lembra de nada. Tudo o que lembra era de quando estava no acampamento. Ela nem mesmo sabe que passou três/quatro anos e que estava desaparecida.
Ai passamos a acompanhar uma garota de dezessete anos com a mentalidade de treze, pois para ela, ela ainda está no ano/na época em que estava acampando. Com o decorrer do livro descobrimos que para enfrentar tudo o que teve que enfrentar com o sequestrador ela criou vários tipos de personalidade para enfrentar a situação por ela.  
O resto vocês terão que ler para saber e entender.
Tudo que posso dizer é que a história é muito triste, é aquele tipo de livro que te ensina e te desperta para uma realidade.

👑 13- Moana: Livro que vai longe (um livro que se passa numa terra distante).

Aqui temos o mundo dos Quimeras e dos Anjos... É como uma dimensão. O primeiro livro se passa na Terra, uma história normal, contemporânea... Mas já o segundo, viajamos para muitas e muitas terras distantes (quase como dimensões mesmo), e o terceiro exploramos muito mais a fundo. Nossa como eu amo esse mundo, como eu amo essa trilogia. Mal posso esperar para reler!

👑 14- Jasmine: Um livro sobre um mundo novo (um mundo ficcional incrível criado para o livro).

Eu ainda estou no primeiro livro e entendi muito pouco desse mundo que o autor criou. Não é um mundo ruim... Só que tem toda uma religião, magia, cultura, raça nova e única que foi um pouco difícil de acompanhar. São muitos nomes de lugares e pessoas difíceis, são muitos reis antigos e fatos antigos (históricos) para lembrar, muita regra e muita história mística de deuses/santos e toda uma religião que é cheia de detalhes que ficou um pouco difícil no inicio de acompanhar e entender. Como só li o primeiro livro, acredito que as coisas ficaram mais fáceis nos próximos.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.