Image Map

Resenha - Trono De Vidro


Livro: Trono De Vidro #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 388
ISBN: 978-85-01-40138-0
Pontuação: ★★★★★ 



Estava louca para começar esse livro assim que terminei A Lâmina Da Assassina. Sim, eu li primeiro A Lâmina Da Assassina antes de começar a série Trono de vidro, mas falarei mais sobre essa experiência mais tarde.


As páginas são amareladas com uma textura grossa que amo, a fonte é okay, não muito grande, mas também não muito pequena. Têm cinquenta e cinco capítulos bem curtinhos, o livro é narrado na maior parte por Celaena, porém Chaol e Dorian também narram brevemente, e uma vez pelo Rei.

(capítulo)


Bom, eu li primeiro A Lâmina da Assassina, um prequel da Série Trono de Vidro que contem cinco histórias que se passam antes do primeiro livro: Trono de Vidro (RESENHA DO PREQUEL AQUI). Não vou entrar em detalhes sobre A Lâmina da Assassina porque já fiz uma resenha do livro, mas para que vocês entendam: por eu ter lido primeiro A Lâmina da Assassina, muitas coisas desse primeiro livro foram mais fáceis de compreender, lembranças/momentos de Celaena que ela mal entra em detalhes em Trono de Vidro, então em A Lâmina da Assassina ela traz mais detalhes dessas lembranças breves que vimos em Trono De Vidro.



Li Trono de Vidro com olhos diferentes tenho certeza de que se eu não tivesse lido A Lâmina Da Assassina não teria visto o livro Trono de Vidro do mesmo modo que vi. Então recomendo a você leitor que ainda não leu, não começou a série Trono De Vidro, que comece por A Lâmina da Assassina. Vocês irão conhecer a vida de Celaena bem antes de ela ir parar nas Minas De Sal de Endovier, e também como ela foi parar lá. Então isso se torna mais fácil e mais compreensível de ler Trono de Vidro, pois você já sabe o passado de Celaena de forma que quando ela menciona-o brevemente sem entrar em detalhes, você já sabe e entende sobre o que ela esta falando, além de compreender muito mais a fundo os sentimentos de Celaena quando se lembra de seu passado, quando se lembra de Sam.


Em Trono de Vidro Celaena esta presa como escrava nas Minas De Sal de Endovier há um ano. Mas O Principe de Adarlan, Dorian, percorre o longo caminho de seu palácio até Endovier para encontrar a tão famosa Assassina de Adarlan. O motivo? O Rei de Adarlan busca um campeão, alguém forte para fazer seu trabalho sujo, sendo um espião, assassino, etc. Vários outros membros da Corte escolheram diversos ladrões e assassinos presos em diferentes lugares de Erilea para serem seus campeões e competirem, o total de competidores são 23, o príncipe decidiu escolher a Assassina mais temível, Celaena Sardothien. Com a promessa de um contrato em que precisara ser a campeã do Rei caso ela vença, Celaena será livre dentro de alguns anos ao cumprir o contrato com o Rei. E entre a liberdade e as Minas De Sal de Endovier, Celaena opta claro, pela liberdade e aceita a proposta do príncipe.


Agora ela entrará em uma competição onde lutara com um único propósito: sua liberdade. Mas com o passar do tempo Celaena descobre que seu único motivo para vencer essa competição não envolve apenas sua tão desejada liberdade, mas algo mais, algo grande que ela ainda não é capaz de entender. Algo maligno espreita pelo castelo, uma presença que não pertence a esse mundo, um ser que está matando alguns dos competidores sem nenhum motivo aparente. E Celaena precisa entender o que está acontecendo, e salvar aqueles que ela aprendeu a amar nesta jornada dentro do castelo.
A magia há muito tempo abandonou Adarlan, agora um Rei perverso sanguinário e ganancioso governa o país. E Celaena terá que lutar contra seus fortes desejos de esganá-lo e salvar aqueles que ele escraviza injustamente, ou os lugares que ele destrói por pura ganância de poder. Porque ela precisa se manter forte para vencer essa competição, uma mancada, um passo em falso e ela será mandada de volta para As Minas De Sal de Endovier, e então tudo estará perdido para ela.


É tão maravilhoso voltar a esse mundo, voltar a Erilea! É maravilhoso reencontrar Celaena em mais uma história fascinante. Eu estava com muitas saudades, e agora não vejo a hora de pegar logo o segundo livro, mas quero ir de vagar nessa série.
Apesar de tudo que Celaena passou nas Minas De Sal de Endovier, e também seus últimos dias antes de ser capturada e levada para este lugar (essa história se encontra em A Lâmina da Assassina), Celaena continua a mesma que conheci em A Lâmina Da Assassina. Uma garota vaidosa, guerreira, durona, com uma língua afiada, e um pouco mimada. Achei que depois de tudo o que ela passou ao ser capturada e até um pouco antes disso, ela iria mudar, sei lá, ficar um pouco mais sombria, cheia de magoas e com o desejo de vingança. Mas não, Celaena é quase a mesma que era em A Lâmina da Assassina. Quase. Claro que ela esta com cicatrizes, literalmente, e em certos momentos vemos o sofrimento dela, a solidão. Como eu disse, eu entendi muitas partes desse livro em que Celaena recorda seu passado, no livro ela não entra em detalhes, ela apenas menciona nomes e não fala quem são a não ser bem brevemente. Ela também não fala como foi parar nas Minas De Sal de Endovier, porém por eu ter lido primeiro a Lâmina Da Assassina eu pude entender todos os momentos em que ela recordava o passado, e o tempo todo soube o que ela passou ao ser levada as Minas de Sal de Endovier. Os momentos que ela recorda de Sam me faziam chorar. A cena do piano simplesmente dilacerou meu coração.



Chaol Westfall o capitão da guarda. Um homem um pouco seco, mas de certa forma encantador/fofo. Nesse primeiro livro ele não foi tão explorado (mas calma Biia, é só o primeiro livro de uma serie de seis, sem falar que a autora esta para lançar um livro só dele. Sim eu sei pessoal!), ele é misterioso e bem reservado. Mas ainda sim adorei ele. Na resenha de A Lâmina da Assassina eu disse que não conseguiria shipar Celaena com mais ninguém que não fosse Sam, e essa minha opinião ainda prevalece. Sim, eu gostei mais de Chaol do que do Principe Dorian (não engoli esse “romance” da Celaena e Dorin, foi meio forçado, não parecia correto essa relação, eu conseguia vê-los como bons amigos...), mas ainda sim não consigo shipar ninguém com Celaena. Não superei Sam!



Dorian Havilliard, o príncipe. Um homem um pouco arrogante, mas totalmente diferente do monstro que é o pai, o Rei. É extrovertido e inteligente, e muito, muito, muito, muito mulherengo. Sua relação com Celaena começa bem devagar, mas a atração de ambos fica evidente, porém não parece algo certo a meu ver, porque quase o livro inteiro eles parecem mais como bons amigos do que algo mais. Claro, ambos flertam aqui e ali, mas não parece algo sério, é como se fosse brincadeira. Eu realmente não engoli essa “relação amorosa” deles, e nem mesmo Celaena, porque com o tempo ela percebe a verdade! Eu gostei do príncipe, mas não vi algo de especial nele como vi em Chaol.



Nehemia, uma amiga que todo mundo quer haha. Adorei Celaena ter conhecido ela, e amei o mistério envolvendo Nehemia, cara que garota esperta, parece até uma Celaena dois. Realmente adorei a conexão das duas. Espero muito que essa amizade seja mais explorada nos outros livros.



Super recomendo o livro, mas lembre-se, se você ainda não começou a série sugiro que comece por A Lâmina Da Assassina, você entenderá muitas coisas sobre Celaena e seu passado, além de compreender mais a fundo certos sentimentos dela nesse livro, pois Celaena é bem fechada/reservada e ela não comenta muito sobre praticamente nada, então de certa forma você fica no escuro em relação a certas coisas, a não ser é claro que você leia A Lâmina da Assassina antes de Trono de Vidro. Fica a dia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.