Image Map

Resenha - A Rainha Vermelha


Livro: A Rainha Vermelha #1
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 414
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-69-5
Pontuação: ★★★★



Comprei esse livro alguns poucos meses depois de ter sido lançado. Ele nunca esteve na minha lista, mesmo antes quando fez muito sucesso lá fora antes de até mesmo ser publicado, e a Editora Seguinte trazer a novidade de que iria publicar o livro aqui no Brasil. Não cheguei a me interessar muito pelo livro, mas quando vi que estava barato na Saraiva, e reli a sinopse umas três vezes, acabei comprando.



As páginas são amareladas, a fonte é mais ou menos pequena (já vi menores e também já vi maiores). A capa é toda prateada assim como a parte de trás e as orelhas do livro. A orelha de trás do livro tem um marcador para cortar prateado com o titulo do livro. O nome A Rainha Vermelha está em relevo assim como a coroa. O livro tem vinte e oito capítulos e um Epílogo.

(Páginas) 


(Capitulo)

(Parte de Trás)

(Autora e o Marcador para recortar) 



Mare Barrow é uma vermelha assim como sua família: não possuem poderes, são plebeus, humildes, mortos de fome e destinados a uma vida de escravidão a elite de sangue prateados cujos poderes sobrenaturais os tornam os mais poderosos de todos.



Explicando melhor: O mundo de Mare é dividido por sangue: Prateado e Vermelho. Os Vermelhos são plebeus, os trabalhadores, os que são obrigados a servirem e sofrerem. Os Prateados são as pessoas que tem poderes e muita riqueza, são esnobes, arrogantes, maus e dispersão muito os vermelhos tratando todos eles como lixos insignificantes.



Sua vida é difícil, Mare precisa ficar roubando sempre para consegui sustentar sua família, e ainda assim não é o suficiente. Ela ainda tenta fugir do recrutamento para a guerra, pois quando se completa dezoito anos os vermelhos dessa idade são obrigados a ir para guerra que a entre o reino onde vive e o reino distante chamado Lakeland. Infelizmente o décimo oitavo aniversario de Mare está se aproximando, e ela tenta ao máximo sustentar sua família enquanto ainda pode.



Seus três irmãos infelizmente já foram recrutados para a guerra há alguns anos. E agora ela não só está tentando fugir da guerra, mas também esta tentando ajudar seu amigo de infância, Kilorn, a fugir do recrutamento que está bem mais próximo que de Mare. É preciso ter algum emprego, ou ser aprendiz, para poder escapar do recrutamento. E infelizmente Mare não tem nenhum emprego e não é nenhuma aprendiza.




Ela acaba perdendo a fé quando não consegue achar nenhuma saída, nenhum modo de escapar do recrutamento. Em uma determinada noite, em um dos momentos de seus furtos ágeis, Mare acaba conhecendo um estranho prateado que a surpreende sendo educado e não a tratando como lixo assim como os outros fazem. Ele acaba arranjando um emprego para ela no Palacete de verão do Rei.
Mas logo no seu primeiro dia no Palacete, Mare acaba sofrendo um acidente que revela algo grande... Algo confuso e surpreendente que ninguém nem mesmo ela acreditava que era mesmo verdade, algo que faz o Rei e a Rainha tomarem uma atitude inesperada: fazê-la princesa noivando-a com o filho mais novo, o Príncipe Maven.



Sua vida muda de um dia para o outro drasticamente. Ela já não e mais Mare Barrow, já não tem mais ligação aos vermelhos, está presa a família Real para sempre como uma farsa. Seus sentimentos estão turbulentos, ela não sabe quem é e porque tem poderes já que seu sangue é vermelho.
No meio de tanta confusão e de tanta farsa, Mare precisa decidir de que lado ficar, afinal um dos Príncipes roubou um pedaço de seu coração, e ela é uma Vermelha. Mas no fundo ela se reprime por esse sentimento já que o Príncipe é um prateado que demonstra não ligar tanto assim para os vermelhos, e isso deixa Mare com muita raiva.



Com tantos outros acontecimentos, Mare descobre uma tragédia terrível na sua família o que a faz decidi o lado que realmente precisa estar. O lado que precisa defender e ser vingado.

Quando comprei o livro eu não fiquei muito animada para ler ele, e depois que comprei demorei algum tempo pra finalmente pega-lo e lê-lo. Não sei exatamente porque o escolhi como minha próxima leitura. Simplesmente olhei para ele na minha estante e pensei: “ah, vou ler esse aqui”. Não por falta de opção (acreditem, tenho muita opção de livros haha).



Foi um livro bem legal e cheio de ação do início ao fim. Não foca muito no amor (digamos que o livro foca 8% no amor), o resto é tudo batalha e intrigas entre Vermelhos e Prateados. Revoluções. Esse livro tem muita referencia a outros, por exemplo: Jogos Vorazes, Divergente, A Seleção, etc. Muita coisa é bem parecida com esses livros, isso faz a autora, e a história, serem menos originais.



Mare é uma personagem orgulhosa e forte, também muito decidida e não é como muitas outras personagens que ficam perdidas por paixões, se lamentando por amor, morrendo de amores, ou algo relacionado a isso. Ela não é uma garotinha apaixonada... Seus sentimentos são um pouco confusos no inicio porque a autora não da muitos detalhes e fala de uma maneira bem indireta, o que nos deixa um pouco confuso sobre o que ela realmente sente. Eu amei a personagem apesar de milhões de burrices e traições de parti o coração que ela comete.



Cal, o Príncipe mais velho e herdeiro do trono, é um prateado forte que controla o fogo assim como o Rei. Ele é uma pessoa misteriosa e um herdeiro perfeito, sempre decidido e muito comprometido com suas obrigações, é forte, inteligente e muito lindo (hahaha). Raramente o vemos deixar de ser o príncipe por um estante e ser uma pessoa normal por alguns minutos.



O Príncipe Maven é o meio irmão de Cal. É uma pessoa também misteriosa, tímido e reservado, sempre nas sombras. Possui o mesmo poder que Cal e o Rei, não é lá muito forte, mas é bem inteligente e menos rigoroso que Cal. Maven é compreensível e mais passível. Eu não fui muito com a cara dele no inicio, mas logo fui me apegando... E o final me arrebentou, uma reviravolta drástica que me deixou de queixo caído... Sério, eu não esperava por isso!

 (Bandeira Real)

(Bandeira da Guarda Escarlate)


Eu gostei bastante do livro e estou super curiosa para o segundo! E uma descoberta de certo personagem bem próximo a Mare está... (haha sem spoilers, vocês vão ter que ler o livro para saberem a quem me refiro) me deixou muito curiosa pra saber mais no segundo livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.