Image Map

Resenha - Palácio De Mentiras



Livro: Palácio De Mentiras #3
Autoras: Erin Watt (Elle Kennedy; Jen Frederick)
Editora: Essência
Páginas: 379
ISBN: 978-85-422-1227-3
Pontuação: ★★★★





Estava tão, tão ansiosa para ler o último livro, e ao mesmo tempo tão temerosa de pegar o livro. A história de Ella e Reed se encerra nesse livro, porém as autoras vêm escrevendo livros do Easton onde irá focar somente nele, e espero que as autoras escrevam sobre os outros irmãos. O bom é que ainda vou poder rever os Royals um pouco mais.
A resenha terá spoilers dos livros anteriores.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, tem trinta e sete capítulos narrados por Ella e Reed.

(capítulo)

(capítulo)

(páginas)

Reed Royal está sendo acusado de matar Brooke Davidson. Todas as provas encontradas apontam para ele. Mas Reed alega inocência, o problema é que a situação está tão ruim que ele terá que fazer muito mais para provar sua inocência, ou então ele irá para a prisão.
Ella está determinada a provar a inocência de seu namorado, mas como se não bastasse terem de passar por um processo, Ella acaba tomando um balde de água fria ao descobrir que seu pai não está morto no final das contas. Ela precisará lidar com um pai super protetor, com uma madrasta terrível e com a tristeza e a dor de ver seu namorado caindo cada vez mais perto de ser preso.


Esse livro foi bem mais tenso do que os outros. O primeiro livro para mim foi meio “brutal”, por falta de palavra melhor. Esse terceiro livro foi totalmente tenso, o tempo todo a questão da prisão de Reed pairando sobre a cabeça de toda a família fazia o livro ficar mais sério, sem muito espaço para o romance ou até mesmo amizade. Foi o livro que menos teve o toque do romance e mais de mistério.


Ella está um pouco agitada nesse livro, muita coisa chocante vem acontecendo: a morte de Brooke, Reed prestes a ser preso, seu pai vivo e querendo estar presente em sua vida tirando-lhe de perto dos Royals, a única família que ela já conheceu. Sempre achei essa personagem forte, porém em certos momentos desse livro quando as coisas estavam extremamente tensa ela sempre sugeria a Reed para fugirem, e achei isso uma atitude de covarde e me decepcionei um pouco com ela. Ela podia muito bem está lutando junto com o seu namorado e indo atrás de respostas, só que leva um tempo até ela agir e parar de querer fugir.

Reed está mais tristonho nesse livro, porém não é pra menos já que o coitado está sendo acusado de matar alguém e de repente vê todo o seu futuro promissor acabado. Ele me pareceu um personagem completamente distinto do que vemos no primeiro livro, ele amadureceu muito.


Easton continua o mesmo babaca malucão que parece que nunca vai dar um jeito nessa vida de farra e bebida, é até preocupante os vícios dele. Eu não vou dizer que estou curiosa para ler o livro dele (Herdeiro Caído), porque não é verdade. Easton tem muita presença no livro, ao contrario dos seus irmãos Gideon, Sebastian e Sawyer. Eles simplesmente desaparecem durante toda a trilogia, são os personagens que tem 2% de presença nos livros e sabemos tão, tão pouco sobre eles. Já Easton é o que mais aparece depois de Reed. Então com relação à Easton sabemos o suficiente, lógico que fico curiosa para saber como vai ser a vida dele depois desse último livro, se ele vai se apaixonar, se ele vai parar com os vícios e etc, porém Easton é o personagem que eu menos tenho interesse em saber agora, porque eu fico angustiada querendo saber mais dos outros irmãos que não temos quase nada de material, então eu preferia um livro deles, e eu não sei se as autoras irão escrever sobre todos os Royals ou só do Easton.


Steve é o pai de Ella e o novo personagem do livro. Quando terminei o segundo livro eu fiquei chocada e maluca para pegar logo o terceiro livro, porque eu precisava saber o que iria acontecer entre Ella e Steve, como seria a relação deles. Bom, foi estranho. Steve é um cara muito estranho e confuso. É como Ella disse no livro, ele parece um crianção. No decorrer do livro eu não tinha uma opinião sobre ele completamente formada, mas a palavra ‘estranho’ ficava toda hora rondando minha cabeça sempre que ele aparecia


O livro foi bem legal, porém foi o que eu menos gostei. Não foi chato em nenhum momento, não foi nem arrastado, pelo contrario foi uma leitura incrivelmente rápida, em um piscar de olhos eu já me encontra cem páginas a frente e de repente acabei o livro. É uma leitura gostosa, são personagens muito legais, é uma história muito legal, porém esse terceiro livro, para mim, foi tenso demais... A Ella e Reed estavam tensos o tempo todo, mal tinham tempo para eles mesmo, e mesmo quando estavam juntos eles ficavam refletindo, pensando, sobre a situação e do nada o clima ficava carregado de preocupações e mais preocupações e só tinha isso: preocupações e muito mais preocupações, o romance era escasso... Em fim, é compreensível toda a tensão e toda a preocupação, porém foi um livro tenso demais. Eu achei.


O engraçado que essa situação parecida aconteceu com o primeiro livro, eu o amei, porém não o favoritei porque ele foi pesado pra mim, teve passagens do livro que me deixaram desconfortada e horrorizada de tal modo que me incomodou muito, então não dei cinco estrelas e nem favoritei apesar de ter amado o livro. Nesse caso do terceiro livro acontece a mesma coisa, porém é mais pela tensão que o livro trás.


Eu espero muito que a autora escreva sobre todos os irmãos Royals, principalmente os gêmeos que me deixam louca de curiosidade! Não sei quando vou pegar o livro de Easton (Herdeiro Caído), que já tenho na minha estante, pois como já disse não estou muito ansiosa para saber do Easton, pra mim ele sempre foi um personagem complicado e confuso e criança, mas nunca me despertou uma grande curiosidade para saber mais sobre ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.