Image Map

Resenha - Princesa De Papel


Livro: Princesa De Papel #1
Autoras: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 364
ISBN: 978-85-422-0887-0
Pontuação: ★★★



Eu estou com esse livro na minha estante desde que ele foi lançado, mas não o peguei para ler de imediato (porque eu queria muito e estava muitíssimo curiosa para ler) porque eu odeio esperar um ano para as continuações. Como esse livro tinha cara de que iria ser bem legal, eu já estava prevendo que após terminar eu iria ficar super ansiosa e chateada por ter de esperar a continuação. Então decide esperar a trilogia inteira ser publicada, e esse foi lançado o último livro: Palácio de Mentiras, e assim que o comprei eu peguei Princesa de Papel. Fico feliz por ter esperado tanto, valeu a pena, porque agora quero correr para pegar o segundo livro!


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, têm trinta e cinco capítulos bem curtinhos. Da trilogia, esse primeiro volume tem a capa mais bonita para mim e a minha preferida.

(capítulo)

(páginas)


Ella Harper acabou de perder a mãe para o câncer e está sozinha no mundo, não conheceu o pai e não conhece nenhum outro parente. Para se sustentar e continuar na escola (falsificando a assinatura da mãe) Ella trabalha em três empregos, e um deles é Stripper. Ella tem seus limites no trabalho e não faz nada além de tirar as roupas enquanto dança e ficar apenas de lingerie.
Mas sua vida sofre uma drástica mudança quando Callum Royal vai atrás dela alegando ser seu tutelar. Callum era o melhor amigo de Steve O’Halloran, o suposto milionário e pai de Ella. Steve morreu, mas antes do terrível acidente ele recebeu uma carta da mãe de Ella onde ela explica o que se passa com medo de deixar a filha sozinha no mundo. Callum acaba se tornando o tutelar de Ella e a leva para sua mansão onde ele lhe apresenta seus cinco filhos: Gideon, Reed, Easton, Sawyer e Sebastian. Os irmãos Royal não estão nem um pouco feliz com a presença de Ella e farão o impossível para tornar a vida dela o inferno tanto em casa quanto na nova escola. E na escola não serão somente os Royal que irão provocar Ella, ela terá que lidar com riquinhos mimados e marionetes dos Royal além das humilhações sem fim.


Que livro tenso! O inicio foi muito tenso, muito forte, muito cruel. É um livro cruel, na verdade.
Fiquei chocada com quão rápido li esse livro, em um piscar de olhos eu já estava cem páginas à frente sem nem perceber. Os capítulos são curtinhos e a história é tão envolvente que você não consegue largar mais o livro.
O inicio do livro me assustou bastante. É um livro que traz o bullying bem intenso, bem forte, bem cruel mesmo, daqueles que você fica até enjoada. É muito palavrão, é muita coisa envolvendo sexo ou que insinuam sexo, é muita gente falando porcaria, julgando uma pessoa sem nem saber de absolutamente nada.



Ella é uma garota simples que quer ter um futuro melhor do que o seu presente, onde pode trabalhar tranquila e se sustentar, mas para isso ela precisa se formar, então ela é uma garota focada nisso: se formar e arrumar um emprego tranquilo que pague melhor que seus três empregos. Ela é uma personagem durona que encara de frente todas as implicâncias e xingamentos que todos mandam para ela, incluindo os Royal, porem ela não é de ferro e, ainda assim, sente cada palavra, cada ato. Mas isso não faz ela abaixa a cabeça e parece até que só a fortalece. O que me deixou decepcionada nessa personagem é ela ser um pouco boba quando está perto de Reed, ou mesmo ela chegar a sentir algo por ele quando ele a trata tão terrivelmente mal.


Reed é um personagem muito bruto tanto físico quanto verbalmente. Não parece ter piedade e se acha muito, é ignorante, frio e até machista em certos momentos. No inicio do livro eu o odiei profundamente, e nem mesmo quando Ella sentia aquelas atrações (e quanto era óbvio que ele também sentia) eu não sentia nada, só nojo. Porque a maneira como ele a trata e como ele a julga, como ele se precipita em dizer coisas que não faz nem ideia, é algo muito ridículo e muito cruel. Demorei para começar a gostar do personagem e mesmo agora no final do livro ainda estou com um pé atrás com ele, ainda mais com esse final do livro.... Nossa! Apesar de tudo, percebe-se que ele é um personagem que parece ter um coração sim, um super bem escondido.



Easton é um personagem complicado, ele meio que segue a mesma linha do irmão (Reed), mas seus atos parecem serem mais comandados por cordas. É um personagem que parece ser bem manipulável e que tem muitos problemas, quase até parece depreciativo, ele tem essa áurea, mas ele não é depreciativo, só é solitário. É um personagem perdido e ainda não se encontrou.


Sawyer e Sebastian, os gêmeos fantasmas. Eles mal aparecem e também são poucos citados, eles não tem muita participação nesse livro então não tenho uma opinião totalmente formada ainda, somente que eles parecem serem aquele tipo de gêmeos que saem pregando pegadinhas.


Gideon, mais um personagem fantasma, só que diferente dos gêmeos, Gideon basicamente não existe nesse livro. Ele faz faculdade longe então nunca esta em casa, só em alguns finais de semanas. E quando aparece a imagem que ele me trás é de uma pessoa que não esta nem ai para nada, parece ser decente e tem a cabeça no lugar, mas ao mesmo tempo não liga se ver algo errado acontecendo.

Val é a melhor amiga de Ella e é a melhor pessoa desse livro depois de Callum e Ella. Essa é aquele tipo de amiga super doidona e apoiadora que enfrenta tudo junto com você e manda o mundo se ferrar se fizerem sua amiga sofrer.


Callum. A minha opinião sobre ele também ainda não está completamente formada. Eu o achei um personagem interessante e confuso. Ta na cara que está enfrentando problemas, ainda não superou a morte da esposa e tem dificuldade de se aproximar dos filhos, e ao mesmo tempo vemos como ele é um cara legal e atencioso e meio que um pai para Ella.


Como eu disse é um livro bem forte, principalmente no inicio. Teve uma questão em especial que me deixou extremamente horrorizada e enjoada, não vou dizer o que foi porque seria um spoiler dessa cena, mas vou dizer que foi um ato do Easton na cozinha... E... Foi babaquice, foi assustador. Se fosse eu ali naquele momento eu teria permanecido de cabeça erguida e discretamente ido para meu quarto recolher minhas coisas e depois fugiria. Essa cena ta grudada na minha mente e ainda estou horrorizada. Eu ainda estou muito pé atrás com os irmãos Royal, e isso me deixa mais e mais curiosa para ler o próximo volume, e acho que o pegarei ainda esse mês.
O livro traz muito a questão de sexo, não o ato em si, mas o assunto, a insinuação... e têm masturbação.


Eu achei a atração que a autora traz entre Reed e Ella acontece muito rápido, mal se falam, mal se vêem e eles já sentem um fogo enorme, um desejo enorme um pelo outro. Ainda não é paixão, só desejo, mas mesmo assim eu achei muito rápido. Mas acho que a história em um todo compensou essa atração rápida, porque por mais cruel que seja a história com todo essa pegada de bullying, xingamento, humilhações e maus tratos, o livro têm uma pegada legal, é viciante, é quente, é interessante, é intrigante.


Eu gostei bastante do livro, ele tem sua beleza e o melhor de tudo é a força da personagem Ella. O final me deixou supermega ansiosa para o próximo livro e eu estou me matando aqui para pegá-lo logo, mas preciso adiantar outras leituras primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.