Image Map

Resenha - Frozen, Mundo de Gelo Coração de Fogo



Livro: Frozen #1
Autora: Melissa De La Cruz e Michael Johnston
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 304
ISBN: 978-85-286-2049-8
Pontuação: ★★★



Eu estava esperando ter a Trilogia completa para começar a ler esse livro, mas a capa é tão linda e a sinopse me chamava tanta atenção que acabei não aguentando.

As paginas são brancas (triste) a fonte é grande, a capa linda e maravilhosa com o título em relevo. Têm cinquenta e dois capítulos bem curtinhos narrados por Nat e Wes.

(capítulo)

(páginas)

(autores)

O mundo que conhecemos foi congelado, neve e gelo para todos os lados, uma camada muito grossa de frio. Não há verão, primavera, outono. Só inverno. Como isso aconteceu? Um mistério fragmentado. Tudo que se sabe é que o mundo foi destruído, o EUA não é mais o mesmo, não apenas o gelo matou metade da população, mas o novo governo também. 


Mas existe uma lenda que conta sobre um lugar, um portal, que trás o mundo como era antes. Um lugar onde havia calor, grama, árvores, flores, e alimentos que deixaram de existir nesse mundo congelado. Azul. Um lugar banhado de magia e paz, um lugar para sobreviver. Mas não é fácil chegar em Azul, ninguém sabe exatamente o caminho, muitos acreditam que é só uma história, não é real. Mas existem aqueles que acreditam e enfrentam os perigos cruzando o alto mar atrás do Azul.


Nat não é uma garota normal, ela nem sabe o que ela é especificamente. Ela é marcada, uma marca que aos olhos das pessoas normais é uma aberração, um monstro. Pessoas como Nat que são marcadas possuem os olhos anormalmente coloridos como: azul e vermelho, verde e dourado, branco como a neve, prata e laranja, etc. É assim que os humanos identificam as criaturas marcadas entre eles e, claro, as marcas que possuem (para aqueles que têm a marca em lugares visíveis). 
Nat está a procura do Azul, ela não sabe o que, mas a algo que ela precisa fazer que não envolve apenas sobreviver. Com a ajuda das lentes Nat consegue se passar por humana e trabalha em um cassino em Nova Vegas, a procura de atravessadores (marinheiros).
 
Com a ajuda de Wes (um atravessador) juntos irão velejar pelo oceano em busca do Azul. Mas não é tão fácil como parece, com esse novo mundo e novas ordens/governo as coisas estão rigorosas não apenas em terra firme como também no mar… Isso sem falar das criaturas.


Melissa De La Cruz conheço essa autora de Blue Blods (uma seria publicado pela Editora ID que já fechou e infelizmente não terminou de publicar essa série) e também do livro As Feiticeiras de East End. Os livros dela são sempre muito confusos! Historias legais, mas contadas de uma maneira confusa. Eu esperava por isso quando comecei a ler esse livro. Ele inicia de uma maneira confusa e Diva assim praticamente o livro inteiro porque ela não explica o que aconteceu com o mundo, e o que aconteceu com certas criaturas, o que aconteceu com várias pessoas e locais. Ela deixa tudo muito vago. 



Nat é uma personagem bem interessante, gostei de sua coragem e força. Uma personagem observadora e misteriosa, inteligente. Mas também um pouco sem graça, na maior parte do tempo ela só observa… é um mistério o livro inteiro que tipo de marcada ela é, porque cada marcado tem uma marca em formatos diferentes e que indicam o poder específico deles. Só descobrimos quem ela é nas últimas dez paginas do livro.


Wes é divertido, um personagem jovem, inteligente, lutador e um leal amigo e um bom chef. Ele tem um passado com sua família bem ruim (e também um passado com suas ações no passado) que o perturba até hoje, sua Irmã desapareceu e ele está atrás dela. Ele ajuda Nat sempre e, claro, um romance se desenvolve dai. 
Achei o romance bem mixuruca, sem sal, e para certos fatos faltou explicações. Um livro interessante com uma história interessante, mas não é grande coisa e não é tão, tão legal. Mas fiquei curiosa para o segundo, não sei se leria de imediato assim que lançar, mas com certeza lerei o segundo, quero saber mais sobre o Azul que é um mistério o livro inteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.