Image Map

Resenha - Corte De Gelo E Estrelas


Livro: Corte De Gelo E Estrelas #3.1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 233
ISBN: 978-85-01-11560-7
Pontuação: ★★★★★ 




Tava super mega ansiosa para ler esse livro! Eu sou uma grande fã da trilogia, e essa trilogia foi meu primeiro contato com a autora e logo depois peguei a famosa série Trono De Vidro. Comprei Corte De Gelo E Estrelas em pré-venda na Saraiva online e até agora não chegou! Gente eu estou muito irritada! Comprei logo no fim de agosto quando a Editora Record anunciou a pré-venda, e até agora (25/11/18) meu livro não chegou. Na verdade comprei três livros em pré-venda na Saraiva nessa mesma época e até hoje nenhum chegou, e o pagamento já foi confirmado! Tentei falar com eles e disseram que meu pedido será enviado logo e até agora nada!

Em fim, eu havia comprado a caixa do Clube Livros E Citações com o tema do livro Corte De Gelo E Estrelas, tinha pensado em deixar o da caixa para sorteio para vocês, mas como até agora meu livro da Saraiva não chegou, o da caixa vai ficar comigo mesmo.


As páginas são amareladas, a fonte é mais ou menos, têm vinte e oito capítulos super curtinhos narrados por Feyre e Rhysand, sendo que temos uma breve narração da Mor, Cassian e Nestha. Assim como os outros três livros, esse também traz um mapa.

(Páginas)

(Capítulo)



Em Corte De Gelo E Estrelas a autora nos trás a situação pós-guerra. Na Corte Noturna se comemora o Solstício, a noite mais longa do ano, e todos estão muito envolvidos com a preparação para a chegada do Solstício, que acaba também sendo o dia do aniversário de Feyre.
Todos na Corte Noturna estão reconstruindo. Reconstruindo não apenas os bens materiais como também os sentimentos, a reconstrução de suas vidas. Muitos da população perderam entes queridos na guerra e agora estão todos tentando seguir com a vida, mas isso não é fácil. A guerra deixou cicatrizes horríveis e longas, que demoram a se curar. Mas todos fazem o possível, incluindo Rhysand e Feyre. Eles não fazem o possível apenas para eles mesmos, mas também para a Corte Noturna inteira.
Além da luta deles para curar seu povo, o livro nos trás o cotidiano de cada um depois da guerra, mostrando eles próprios tentando viver, tentando seguir em frente, depois de todo o horror. Feyre ainda tem pesadelos, ainda se sente abalada e triste com tantas destruições e quer fazer algo a respeito, algo que faça as pessoas se sentirem melhores, que façam elas desabafarem seus escuridões para dar espaço a luz.
Enquanto isso Rhysand e Cassian precisam resolver uma pequena rebelião entre os Illyrianos que pode estar prestes a se tornar algo grande.


Quando o livro chegou em minhas mãos, fiquei muito feliz e ao mesmo tempo triste. Triste porque me surpreendi com a finura desse livro. É tão fininho que li em um dia! Eu sabia que o livro seria fino, porque a autora já tinha anunciado a quantidade de páginas, mas gente... Eu jurava que o livro iria ser mais grossinho, que iria ter mais coisas.

Esse livro ele é só uma abertura para os outros três livros que serão lançados. O próximo será da Nestha. E ninguém sabe de quem vai ser os outros dois, mas todo mundo aposta em Mor e Elain. E eu também.


Feyre está meio deprimida nesse livro, mas não é de se estranhas depois do que passou. Só que ela está deprimida por causa do povo da Corte Noturna, pois existe muitos que estão sofrendo, e ela vê isso todo dia ao passar na rua. A cada dia ela vê uma marca, uma cicatriz e faz com que ela se sinta arrasada e impotente. Ela quer fazer algo, mas como fazer esse algo se ela ainda não superou ela mesma os problemas para ajudar os outros?

Foi maravilhosos ter muitos capítulos de Rhys narrando! Assim como Feyre, Rhys também está tentando superar varias coisas, e ao mesmo tempo tentando cuidar de seu povo, a começar pela suposta rebelião no acampamento Illyriano que é um mistério. Além disso precisa se preparar para a chegada de Keir, o pai cruel de Mor, que está prestes a fazer uma visitinha em Velaris.


Não temos muito de Mor ou Amren. Mor narra um capítulo super curtinho, mas ali não diz muito, só apenas que está prestes a entrar em uma jornada sozinha que pode ser longa. Já Amren, as breves ocasiões em que marca presença nos mostra ela se acostumando ao corpo novo depois do que aconteceu em Corte De Asas E Ruína, ela continua a mesma carrancuda de sempre.


Nestha também não é diferente. Não vemos muito dela no livro, mas nos breves momentos em que aparece ela está azeda, carrancuda, deprimida e solitária. E ela prefere assim. Ela se isolou de todo mundo, se afastou pra bem longe e mau visita qualquer um, mesmo sua irmã Elain ou Feyre.


Elain aparece um pouco mais que Nestha, mas não o suficiente. Eu quero saber mais de Elain, e quero saber logo com quem ela vai ficar. Eu estou com as esperanças depositadas inteiramente em Azriel. Em Corte De Névoa E Fúria eu cheguei a torcer para Lucien quando descobri que ele era parceiro dela, mas ai Azriel entrou na vida de Elain... Não teve como não shippar! Temos momentos até que fofos e discretos deles dois no livro, mas são momentos bem rapidinhos, e isso me deixou extremamente curiosa para saber aonde vai dá essa relação.

Lucien aparece uma única vez, e ele também não está bem. Eu até senti pena dele, mas é um personagem meio complicado. Fiquei bem contente ao vê-lo ajudar Feyre em Corte De Espinhos E Rosas, depois fiquei fula da vida com ele por ficar quieto enquanto via Feyre desmoronar no segundo livro, no terceiro livro eu já não sabia se gostava ou não dele, meio que gostava, pois ele parecia se arrepender de ter ficado parado e deixado Tamlin machucar Feyre, mas ai ele começou a passar a mão na cabeça de Tamlin defendendo-o e em Corte De Gelo E Estrelas não foi diferente. Então decidi que não gosto muito de Lucien.


Sim, temos a presença de Tamlin nesse livro. Ele aparece duas vezes e está... Terrível. Arrasado. Deprimido. Destruído. Isolado. É meio que uma Nestha dois kkkk. Foi interessante vê o “confronto” de Rhys e Tamlin.

Cassian também está tentando seguir a vida, e evitando Nestha. Mas ele não consegue. Ele quer ajudar, mas não sabe como e já cansou dos venenos verbais de Nestha, então ele está meio perdido... E magoado. Estou morrendo de curiosidade para ler o livro de Nestha, mal posso esperar!


O livro traz muito a questão da reconstrução. O que aconteceu após a guerra. Mostra as pessoas tentando seguir em frente, então esse livro tem mais peso sentimental, ele é um pouco deprimido em muitas partes. Mas também temos momentos felizes e engraçados. A leitura é super rápida, bem fluida e quando pisquei já tinha terminado o livro e já querendo mais. Eu gostei bastante do livro, queria que tivesse muito mais do que apenas duzentas páginas, só espero que o próximo livro, o livro de Nestha, seja bem grossinho. Amo um calhamaço kkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.