Image Map

Foi Bom... Mas Poderia Ter Sido Melhor


Sempre temos em nossas estantes aqueles livros que sempre esperamos algo maravilhoso deles, sempre ficamos com altas expectativas, mas às vezes nem sempre nossas expectativas são alcançadas. O livro acaba sendo mediano ou apenas bom, mas não maravilhoso ou incrível como esperávamos. Perdi a conta de quantos livros tive altas expectativas, porém acabei me decepcionando um pouco.

Decidi separar algumas livros que para mim foram bons, porém poderiam ter sido melhores. Os que tiverem resenhas disponível deixarei os links.


Óculos Aparelho E Rock’N’Roll
Li esse livro há muitos anos atrás, na época não tinha blog e não fazia resenhas, por tanto nunca fiz uma resenha desse livro. Teria de relê-lo para trazer a resenha para vocês.
O livro é interessante e levemente legal, não é incrível e nem 100% legal. Foi bom, mas esperava bem mais. O livro traz a histórias de uma patricinha poderosa da escola que tem seu mundo virado de cabeça para baixo ao descobrir que precisará usar óculos fundo de garrafa e aparelho freio de burro. Ela precisa conviver agora com seus amigos rindo dela exatamente como ela fazia com outras pessoa da escola.

Essa é uma trilogia bem legal, porém não é uma grande coisa. Poderia ter sido muito melhor. Eu gosto dessa trilogia, mas sempre sinto que falta algo, talvez mais ação, pois o livro traz muito cálculos, física, etc. acaba que se torna uma história muito mais cheia de informação sobre como funciona certas coisas (o que é bom) do que uma história de ação, que traz bastante movimento, etc. que é o que eu gosto: uma história bem movimentada com bastante ação e mistério.

O escândalo desse post kkkk. Por favor fãs de Percy não me matem, mas até agora (ainda não terminei a série, estou no quarto livro) essa série não me conquistou. Não vejo grande coisa nela. É uma história legal, é interessante, gosto do tema da mitologia grega, pois eu amo mitologia grega, mas eu não consigo me conectar tão bem, 100%, com essa história. Para mim falta algo mais... Ouso dizer até que é um pouco infantil. Poderia ser melhor.


Só li o primeiro livro, e ele não me conquistou como achei que me conquistaria. Eu tinha boas expectativas com esse livro, mas quando terminei achei-o apenas interessante. É legal, a ideia da autora para essa série é realmente incrível, mas o livro demora muito pra se desenrolar, e até que chegue o ápice do livro demora muito, é quase no final. A impressão que dá é que a autora ta enrolando, só enchendo linguiça pro livro ter mais páginas, ou algo assim. Tem coisas que eram desnecessárias, poderia ter resumido em... Sei lá quatro páginas ao invés de boa parte do livro.

O livro é muito bonitinho, o filme é maravilhoso (para quem não sabe o livro é o roteiro do filme, porém com edição inédita), mas é muito infantil. O livro é um infanto-juvenil, só que é legalzinho, tranquilinho, bobinho no sentido legal kkkk. Só que poderia ter sido melhor, poderia ter sido uma história bem legal, super legal, se tivesse colocado mais ação e menos boberinhas.

O livra tinha tudo para terminar super bem, mas acabou se tornando uma confusão e no final eu só olhei pro nada e pensei: Hem?
O livro tem um mistério e traz uma pegada de contos de fadas, como se estivesse contando uma história, o inicio e o meio são bem legais e tudo indicava que o livro iria ser cinco estrelas... Mas acabou que ele foi confuso e o final foi pouco explicado.

Mais um livro que vejo como um infanto-juvenil apesar de não ser. É um livro muito bobinho e que tinha tudo para ser excepcionalmente incrível, mas foi bobo demais. Estranhamente, apesar de não ter amado o livro, eu não consigo deixar de pensar na história e ficar ansiosa para ler os próximos livros (até agora só li até o segundo livro).
A ideia do autor é bem legal, mas pra mim foi pouco trabalhado. Ele tinha em mãos (ainda tem já que não li os outros livros por tanto não sei de tudo 100%) uma ótima oportunidade de fazer um livro cheio de ação e aventura. O que temos aqui é um livro com bastante humor (o que é bom) e muito bobo (infantil) e também parado. Acredito que isso possa melhorar no decorrer dessa série. 

Espero que tenham gostado do post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.