Image Map

Leituras Do Mê De Maio



O mês de maio foi ótimo, li apenas três livros, porém dois foram calhamaços o que eu considero bastante leitura para um mês kkkk. Meu tempo livre aumentou, felizmente, o que me deu mais tempo para conseguir ler e fazer outras coisas, e estou torcendo para que siga assim em Junho.


Tenho que dizer aqui que não vou pra Bienal esse ano, o que parte meu coração e quebra a minha tradição. Mas todo o dinheiro que eu estava juntando desde Setembro do ano passado até agora, eu investi em meu futuro, investi em algo que vai me beneficiar no futuro, então meus planos para Bienal tiverem que sair dos meus planos desse ano, já que eu havia mencionado nas metas do ano de juntar dinheiro para a Bienal do Rio como eu sempre faço (tradição), então só queria deixar avisado, pois alguns seguidores estavam me perguntando se eu ia e quando para nos encontrarmos lá, mas infelizmente isso não vai acontecer. Eu estou planos para ir na Bienal do Rio de 2021, e vamos torcer para que dê tudo certo, mas ainda é cedo para pessimista ou mesmo positiva já que ainda estamos bem longe de 2021 kkkk.

Os livros mencionados que tiverem resenha deixarei os links.


Gente... Estou em prantos. É o final. Não consigo aceitar.
Durante a leitura eu ficava cada vez mais emocionada de diferentes formas. O livro é um calhamaço recheado de guerra, literalmente, é batalha do inicio ao fim. Uma coisa que gostei bastante foi o fato realista que a autora fez durante toda a batalha, não importa o lugar onde está acontecendo (pois tem batalhas em toda parte de Erilea) tudo é descrito de forma realista. O que quero dizer é a dificuldade e as recaídas que todos passam. Não é apenas uma batalha de cinco ou dez folhes que é o que acontece mais da metade dos livros que leio. Não. A batalha final de Trono De Vidro é rica em detalhes e em uma realidade próxima do que seria uma batalha em nosso mundo real. As coisas não são simples, não são fáceis, nem tudo tem um final feliz e nem todos sobrevivem, além disso, sempre tem a perda ou a falta de recursos, etc. E isso tudo a autora nos mostra aqui.


O livro foi tudo o que eu não esperava de uma forma muito boa.
Li em dois dias esse livro e não consegui largar, é uma leitura mega rápida e gostosinha. Ele tem um misteriosinho bem legal sobre a própria Cinder, e traz um mundo bem diferente do que eu já li. Estou mega curiosa para o segundo livro e em breve irei pegá-lo.


Eu estava aguardando para ler esse livro quando estivesse próximo ao lançamento do terceiro, pois eu estava com a sensação de que iria gostar e ficaria curiosa para ler a série de uma vez, e eu odeio esperar lançamento. Mas acabou que minha curiosidade falou mais alto e não resistir. O livro não era exatamente o que eu esperava, mas não de uma forma ruim.
Demorei um pouquinho pra ler esse livro, ele tem muitas e muitas notas de rodapé em exagero e eu odeio isso, ainda mais porque metade dessas notas de rodapé eram gigantescas, além disso tive muita dificuldade no inicio do livro, ele é rico em cultura, lugares, deuses e santos criados pelo próprio autor, então é muita coisinha pra saber, é muita história dentro de história para saber sobre cada Deus/Santo e as cidades, etc. O livro começou a engrenar e ficar muito melhor depois da metade da página duzentos.


As leituras de Maio foram basicamente de calhamaço, tirando Cinder que só tinha umas quatrocentas e poucas páginas. Eu amo calhamaço e não tenho preguiça de lê-los, o que eu odeio é ler um calhamaço ruim, ai ninguém merece!
Estou a todo vapor nas leituras de Junho, estou tentando pegar livros da lista de metas do ano, já fiz um planejamento de leitura conjunta com uma amiga e vou tentar terminar esse suposto livro ainda em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.