Image Map

Personagens Fortes


Uma coisa que amo muito em livros é uma personagem forte e independente, não importa o gênero do livro (apesar de sempre preferir fantasia) sempre é muito bom acompanhar uma personagem forte e que sabe se virar, onde as coisas saem do clichê de que o mocinho é como o príncipe encantado que vem ao socorro salvar a donzela, ou quando se tem um grande problema e a personagem prefere resolver sozinha e da tudo de si por isso.
Sendo assim separei algumas personagens que amo muito e que tem muita força e independência. Os livros citados que tiverem resenha deixarei os links.


Uma personagem que amo bastante junto com a trilogia. A jornada dessa personagem é incrível e a força que ela demonstra durante toda a trilogia é encantador. Ela não é perfeita, mas batalha e não tem medo de se por na linha de fogo, ela sempre quer agir. É uma protagonista que não depende dos homens e isso se mostra um fato no segundo livro quando se vê presa a um machista. Ela faz sua escolha e não muda de opinião quando percebe que certas pessoas tentam persuadi-la e prende-la em uma bolha.


Aelin – Trono De Vidro
Não tenho palavras para descrever a força e a capacidade dessa personagem tão magnífica! Sempre me pergunto e fico admirada do quanto a autora foi incrível e tem uma mente extraordinária ao criar essa personagem e toda a história de Trono De Vidro. Tudo é tão rico e maravilhoso, mas claro não 100% perfeito, mas nada é perfeito não é mesmo?
Aelin é uma personagem cheia de energia boa e ruim. Os momentos em que acaba ficando mal por algum acontecimento terrível, e os momentos bons em que ela se deixa levar e consegue esquecer os problemas e se permite sorrir e relaxar e sentir aquilo que precisa ser sentido naquele momento. É uma personagem um pouco enigmática, mas de um jeito bom.


Apesar de ter amado o livro, não o favoritei, pois me senti bem enjoada enquanto lia certas coisas. O livro traz muito o Bullying e até mesmo um pouco de abuso da parte dos Royals no início do livro. Teve um momento em especial que me deixou paralisada e falei mais sobre isso na resenha.
Ella passou por um inferno horrível nesse livro e a forma como ela encarou e continuou em frente de cabeça erguida com tudo foi extraordinário! Uma personagem tão forte assim que me deixou com inveja. Sofri bullying na escola e não lidei muito bem com isso, busquei uma espécie errada de refúgio para aliviar a dor, e lendo a história de Ella e vendo-a lidar com as coisas de forma corajosa e forte, lutando e enfrentando, senti muita inveja da força dessa personagem.


Ismae e Sybella – Perdão Mortal e Divina Vingança
Ismae foi uma personagem bem misteriosa para mim no início do livro, foi difícil entendê-la, certas atitudes e decisões, mas logo comecei a ver a coragem e a ousadia dela em forma de coragem e valentia. Ismae foi muito mal tratada e por conta disso é uma personagem muito relutante com os homens e demora a se abrir, a relaxar e vê uma amizade ou uma paixão a sua frente. Mas conforme o livro segue, Ismae se mostra mais inteligente e valente do que nunca, e no final temos uma personagem mais crescida e madura daquela que encontramos no inicio do livro.

Já Sybella tem uma força movida pelo ódio de tudo em seu passado. Essa é uma trilogia e só li até o segundo livro (o da Sybella) e por tanto até o momento a história de Sybella foi a mais triste e emocionante que li até agora. Sybella teve o passado mais horrendo e sujo, o que fizeram com ela acabou tornando-a uma pessoa sem sentimentos, ou pelo menos com metade dos sentimentos. Nesse segundo livro acompanhamos Sybella começando a se permitir o perdão, o amor pelo outro e o amor por si própria. Ela tem uma força escondida e no fim as coisas são reveladas e é... É lindo. Esse livro foi lindo e feio ao mesmo tempo.


A Escola Do Bem E Do Mal é uma que ainda não me convenceu, ainda não me conquistou 100% e sigo sentindo que é uma série muito infanto-juvenil. Mas tem uma personagem que me faz querer continuar seguindo com essa série, até porque a série também não é tão ruim assim. Agatha. A personagem mais forte e madura até então na série (só li até o segundo livro) e é a que mais me agradou.
Agatha tem o pé no chão e não vive imaginando contos de fadas ou se importando com príncipe, mesmo sabendo que ama um, ainda assim não é aquela personagem que tem o mundo girando pela pessoa que ama. Uma coisa que me incomodou no inicio do livro (o primeiro livro) foi o fato de ela ter dado tamanha importância para a aparência. Ela não se importava, porém sempre acreditou fielmente de que era feia e simplesmente aceitou isso, até que as coisas mudam e ela começa a entender sua verdadeira beleza, isso só fez a personagem amadurecer mais ainda.


Então é isso pessoal, essas são algumas das personagens que acho mais fortes e que também amo muito. Com certeza tem muito mais personagens fortes que eu amo, mas a lista seria muito extensa então selecionei apenas algumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.