Image Map

Resenha - Perdão Mortal


Livro: Perdão Mortal #1
Autora: Robin LaFevers
Editora: Editora V&R
Páginas: 404
ISBN: 978-85-7683-913-2
Pontuação: ★★★★★ 



Comprei esse livro a um tempo, mas não o peguei de imediato para ler pois queria ter os outros dois livros na estante. Porém, assim que descobrir que os outros dois livros não são exatamente uma continuação desse primeiro livro fiquei mais tranquila para pegar Perdão Mortal para ler. Os outros dois livros são contados no ponto de vista de duas outras Filhas da Morte, e apesar de desejar uma continuação para esse primeiro livro, eu amei saber que os outros livros serão contados no ponto de vista das duas outras personagens com missões diferentes.


As páginas são amareladas com uma textura grossa que amo tanto, a fonte é grande o que torna a leitura rápida, têm cinquenta e quatro capítulos curtinhos. A capa, como pode ver, é maravilhosa e chama muito atenção. Amo esses livros medievais com garotas fortes que sabem lutar e usar armas.

(Capítulo)

(páginas)

Ismae, uma garota de catorze anos que foi vendida pelo pai por um preço muito baixo para um brutamonte nojento. Sua vida sempre foi medíocre e cruel, ainda mais com o pai tão agressivo e abusivo e uma mãe que bebeu um veneno para que assim expulsasse Ismae do útero... O que não deu certo, porém deixou uma cicatriz vermelha que ia do ombro esquerdo até o quadril direito... A marca que indicava que ela foi gerada pela Morte.


No dia de seu casamento, Ismae é resgatada depois de ser agredida e levada ao convento de Saint Mortain (Deus da Morte), e lá ela descobre mais sobre si mesma e aprende a ser uma mulher forte, uma mulher criada para seguir as ordens do seu pai Mortain junto com suas irmãs, matar aqueles que estão marcados pelo Deus da Morte. Lá no convento Ismae aprende a lutar, a ler, escrever, aprende sobre venenos e como fazê-los, aprende sobre a realeza e todos próximos a realeza da Bretanha. Depois de três anos, Ismae sai em sua primeira missão.


Quando volta ao convento depois do sucesso em sua primeira missão, Ismae recebe ordens de seguir o fiel seguidor da Duquesa da Bretanha, Duval. Porém suas ordens são para vigiá-lo de perto (e proteger a Duquesa), pois não se sabe se ele é realmente tão fiel quanto diz ser. Enquanto Ismae continua a investigar não apenas Duval, mas também os possíveis barões e lordes que podem estar traindo a duquesa, Ismae começa a perceber que as marcas e as ordens do convento podem ser muito mais do que lhe contaram.


O livro se passa em uma França Medieval com elementos históricos, onde tem como foco a política e o casamento seguro para a Duquesa de apenas doze anos. Apesar de não ter lido nem visto a série Game Of Thrones, a série parece ter essa pitada de elementos do mundo de GOT. Eu já vi trailers e algumas cenas soltas, teasers, e minhas amigas falam bastante da história, então deu pra sentir que tinham uma leve vaibe de GOT.


Ismae é uma garota forte e decidida. Foi salva quando foi levada para o convento de Saint Mortain e mudou sua vida completamente de uma maneira boa. Ela se tornou assassina de homens, bem treinada e esperta, guiada pelas mãos de Mortain. Ismae é uma daquelas personagens que não precisa ser defendida tanto fisicamente quanto verbalmente, ela sabe jogar, manipular... Só não sabe o jogo da sedução haha, ela não gosta muito de contato com os homens e mesmo fingindo ela se sente horrível ao tocar ou ser tocada por um homem, principalmente aqueles que têm segundas intenções.
Duval é um guerreiro devoto e maduro, assim como Ismae sabe jogar e criar estratégias. É um rapaz misterioso no inicio, mas logo o vemos se abrir.


Fiquei curiosa para saber sobre Annith e Sybella que aparecem duas ou três vezes no livro trazendo-nos tão poucas informações sobre elas. Porém podemos descobrir mais delas nos outros dois livros narrados por elas.
O livro não foca no romance, na verdade são muito poucas páginas que vemos algum romance, porém não deixa de ter um romance. O foco é a política e a vida de cabo de guerra que a Duquesa tem de enfrentar com tantos nobres pra quem ela foi prometida. Apesar de o foco ser a política, o livro não é chato, afinal se passa em uma era medieval o que torna a política diferente do que é hoje, então é algo diferente e interessante de ler. Achei que ia ficar super irritada, cansada, com a política desse livro, mas me surpreendi com o quanto eu amei e devorei esse livro. Amei o romance ser construído de uma maneira bem lenta e perfeito ao ritmo certo, amei saber sobre essa política do livro, amei saber sobre os diversos Santos que existe, e amei, amei, amei o mistério desse livro para descobrir quem estava por trás de façanhas que andavam acontecendo próximo a Duquesa.



Para quem gosta de livros que se passam em uma era medieval e com personagens fortes, super recomendo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.