Image Map

Resenha - Névoa


Livro: Névoa #1
Autora: Kathryn James
Paginas: 334
Editora: Farol Literário
ISBN: 978-85-62525-75-9
Pontuação: ★★★★★★ 



Primeiramente quero confessar que comprei esse livro porque a capa me conquistou haha (quem nunca fez isso?). Mas, também li a sinopse e me chamou muita atenção. A sinopse me deixou tão curiosa que eu fiquei louca para ter o livro logo, e no dia seguinte eu comprei haha.


As paginas são amareladas, a fonte é grande e o comprimento do livro é pequeno (ou seja, páginas pequenas = Leitura mais rápida haha). Tem Vinte e Quatro capítulos. O livro parece ser dividido em três partes (pelo menos foi o que pareceu pra mim) onde encontramos um texto com o assunto voltado a um Elfo-Rei anos atrás. A capa é muito linda e um pouco prateada para dar o efeito da Névoa (achei isso tão lindo!).

 (Capítulo)

 (folhas)


 (Capa prateada)

(Parte de Trás)


Existe uma névoa que ronda o bosque... A muitas histórias sobre essa névoa. O que dizem é que nunca, jamais, vá para a névoa. Pois se não, você nunca mais voltará. Um ser de outro mundo te pegará e você ficara presa no mundo deles para sempre sem jamais voltar, pois se voltar você envelhece em segundos e morre.




Nell, uma menina de treze anos, é muito inocente. Quietinha na dela, muito tímida e simples. E não é nem um pouco popular na escola, pelo contrario, é ignorada. Ao contrario da irmã Gwen, de dezesseis anos, que é uma patricinha e tem a atenção da escola inteira sobre ela, tudo gira ao seu redor de acordo com o seu comando e regras.



Em uma noite qualquer, Nell vê um menino misterioso que às vezes costumava andar pela escola. Ele estava andando para dentro do bosque diretamente para a névoa. Quando Nell o segue para dentro do bosque, acaba fazendo uma nova amizade, ou é o que ela pensa, com o misterioso Evan. Um garoto de cabelos brancos, olhos pretos e pele pálida como gelo.



Quando Gwen insiste em fazer uma festa a noite para comemorar seus dezesseis anos no bosque, Nell insiste que a irmã mude de idéia. Mas, como Gwen insiste muito e não mudará de ideia, Nell decide ir à festa para ficar de olho na irmã. A festa estava indo muito bem... Muitas pessoas da escola compareceram (mas é claro, afinal ninguém perde nenhum evento de Gwen), teve muita bebida e muitos jogos. Enquanto Nell ficava longe em um tronco apenas com seus pensamentos.


E então, Gwen desaparece. Nell começa a procurar por sua irmã desesperada, e ao invés de encontrar Gwen ela acaba encontrando Evan. Ele lhe da um aviso e um comando. Se caso não conseguisse fazer o que precisava fazer até o pôr-do-sol, Gwen iria ficar presa na névoa para sempre sem poder voltar. Nell descobre quem Evan realmente é e o segredo do seu mundo que antes ela achava ser apenas um conto de fadas. E agora ela terá que correr contra o tempo para salvar sua irmã, e fará tudo o que puder para trazê-la de volta.


Amei esse livro. Simplesmente perfeito! Gwen é uma mimada cabeça oca, toda hora eu queria dar um soco na cara dela haha. Mesmo no perigo ela só conseguia pensar em seu cabelo, sua roupa, suas unhas, etc. Já a Nell é uma menina totalmente diferente, tímida, quieta, sozinha, observadora, mas muito corajosa! E tem certos momentos em que ela também é engraçada. Eu não sou acostumada a ler livros com criança, e a Nell é uma personagem muito madura (muito mais que a irmã), por isso em nenhum momento imaginei ela com treze anos. Não conseguia ter a imagem dela de treze anos, pra mim ela tinha uns dezoito anos.


Evan também tem treze anos, mas é maduro igual Nell. Também não consegui imaginá-lo com treze anos haha. Ele é divertido e misterioso. Mesmo com o cabelo branco, olhos pretos e pele pálida como gelo, ele é um gato!


Amei demais essa leitura e mal posso esperar para ter o segundo e começar a ler ele (Segundo livro: Gelo). A leitura é rápida, gostosa, e te prende do inicio ao fim. Vale muito à pena ler!


Um comentário:

  1. Que capa linda! Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.