Image Map

Resenha - Vida E Morte


Livro: Vida E Morte
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 389
ISBN: 978-85-8057-855-3
Pontuação: ★★★★




Nem acredito que estou de volta a Forks! Crepúsculo foi o primeiro livro que li. Sim, foi à série Crepúsculo que começou a minha obsessão por leitura. Foi Crepúsculo que me fez querer explorar cada veia mais as páginas de diversos livros sem parar! Quando Stephenie informou que iria reescrever Crepúsculo de uma maneira diferente, eu fiquei tão feliz e super ansiosa para ter o livro em mãos.



As páginas são amareladas, a fonte é muito pequena o que fez com que minha leitura fosse mais lenta. O livro começa com um Prefácio onde a autora explica o que ela mudou e o que ela não mudou nesse livro, depois tem o Prólogo, vinte e quatro capítulos e um Epílogo.




Beau é um garoto mais desordenado do mundo, um humano curioso e... Sonso como a Bella haha, talvez um pouco menos sonso que ela, mas não deixa de ser.
Beau decide se mudar para Forks onde seu pai mora. E lá começa uma vida diferente da que tinha em Phoenix. Seu mundo muda de uma forma drástica quando se apaixona por uma jovem tão linda quanto uma Deusa poderia ser, a garota de pele pálida e de uma beleza inacreditável é Edythe Cullen.
Os dois ficam naquele típico romance em que os dois querem, mas não podem ficar juntos. Beau fica obcecado por Edythe, e a cada dia ele quer saber mais sobre ela.
Mas o que Beua não esperava é que estaria entrando em um romance perigoso, onde podia encontrar um amor perfeito ou sua morte.




Beau é quase como a Bella, mas tem certa diferença. Como a autora mesmo disse, ele acabou desenvolvendo uma personalidade pouco diferente de Bella. Confesso que foi meio estranho no início… Imaginar A sonsa da Bella (sim ela é sonsa, mas eu ainda a adoro haha) como um menino, e imaginar Edward como uma menina. No início foi tão estranho que foi meio impossível imaginá-los. E imaginar Alice como homem foi basicamente estranho demais haha. Á certos momentos em que fez sentido Bella ser um menino, mas em muitos outros momentos Beau não pareceu ser o certo.



Já Edythe não foi exatamente difícil imaginá-la, teve muitos momentos em que as cenas combinaram com ela, mas assim como na situação de Beau, teve outros poucos momentos em que Edythe também não pareceu ser certa. Provavelmente porque a autora não mudou determinados cenários que estavam femininos demais para Beau e masculinos demais para Edythe.
Vi muitos erros que não foram bem revisados, por exemplo: quando era Edythe quem falava, a autora acabava escrevendo 'ele' ao invés de 'ela'. 



Os nomes dos personagens são umas loucuras, meio estranhos e difíceis de pronunciar haha. Eu usei muitas vezes o Google tradutor para saber como se pronunciava o nome em Inglês haha.
Eu confesso que quando comprei o livro eu meio que tive a esperança de que Stephenie fizesse o mesmo que fez com Crepúsculo, mas com os outros livros da Saga. Eu sabia que no fundo isso provavelmente não iria acontecer. E eu confirmei minhas suspeitas quando li o final do livro. A autora alterou o final de Crepúsculo (Vida E Morte) fazendo algo completamente diferente, ela meio que juntou Crepúsculo e Amanhecer, mas um Amanhecer também um pouco diferente. Ficou legal, não ficou ruim, mas me deixou triste mesmo assim. Porque não vai haver outros livros como Vida e Morte…





Eu só espero que um dia ela lance Crepúsculo no ponto de vista do Edward como ela havia prometido muitos anos atrás haha.



2 comentários:

  1. OLá Bia!

    Desconhecia o livro, mas já adorei e vou já comprar pra mim.
    Bem interessante a historia né?! praticamente a mesma, com nomes parecidos... gostei!

    Beijos
    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bem?
    Confesso que Crepúsculo não é minha saga preferida (rsrs) mas sua resenha fez surgir um leve interesse por Vida e Morte!
    Quem sabe ele não entra para a lista de 2016 né? Talvez lendo uma versão diferente o livro chame mais a minha atenção...

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.