Image Map

Resenha - Qualquer Outro Lugar



Livro: Qualquer Outro Lugar #3
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 411
ISBN: 978-85-8163-830-0
Pontuação: ★★★★



Comprei o livro na pré-venda, mas demorei a pega-lo para ler. Não queria acabar a trilogia muito rápido, mas com o passar do tempo acabei ficando desanimada mesmo de ler. O segundo livro leve mais ou menos dois meses para ler porque na época eu estava tão ocupada que mal conseguia tocar no livro.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, a capa é linda (apesar de eu ser team Morfeu e preferir a capa do segundo livro hehe). Têm vinte e três capítulos e um Epílogo.

(páginas)

(capítulo)

Alyssa está tentando salvar aqueles que ela prejudicou. O País das Maravilhas está inacessível agora por sua culpa, e todos dentro estão presos incluindo sua mãe que foi arrastada para lá, e aqueles que estão do lado de fora também estão presos sem poder voltar para casa.  Como se isso não bastasse agora Alyssa também precisa correr atrás de uma forma de entrar em Qualquer Outro Lugar para resgatar Jeb, seu amado mortal, e Morfeu, seu amado intraterreno.
Qualquer Outro Lugar é um reino onde os intraterrenos do País das Maravilhas são expulsos, um lugar onde a magia não funciona por causa do ferro e quem tenta acaba sendo deformado. Qualquer Outro Lugar é o reino onde vive criaturas sem corações e sanguinárias, letais e vingativas. Um lugar perigoso para qualquer um seja humano ou intraterreno.



Alyssa precisa ajudar seu pai a se lembrar de quem ele realmente é, pois somente ele sabe a entrada para Qualquer Outro Lugar, e somente ele sabe outro meio de entrar no País das Maravilhas. Alyssa e seu pai terão de enfrentar criaturas horrendas para resgatar seus amigos, e Alyssa terá de fazer uma escolha ao encontrar seus dois cavaleiros que tanto ama, além de ter de encara e ser forte ao encontrar a Vermelha para matá-la. Depois de todas as indiferenças e intrigas, todos terão de lutar ao lado de Alyssa para salvar uma ameaça que paira sobre o País das Maravilhas que está morrendo com um feitiço lançado pela Rainha Vermelha. Mas o País das Maravilhas não é o único que está morrendo com um feitiço da Vermelha...



Eu fiz de tudo para que esse livro não ficasse em minhas mãos durante dois meses como foi com o segundo. Sabe quando você escuta algo martelando no mesmo lugar e o barulho passa a ser chato e incomodo? Bom, o segundo livro foi legal, mas fiquei tanto tempo com ele que ele me incomodou e eu já não aguentava mais vê-lo kkk. Não queria sentir isso neste último livro, felizmente li em três dias.


Não foi tão interessante e empolgante como os dois primeiros livros. Esse livro foca mais na escolha de Alyssa, quem ela vai querer, que reino ela vai escolher. Então ele é muito parado, tem pouca ação como tem os outros dois livros. Os outros dois são ricos em ações e emoções, já esse terceiro é fraquinho e parado. Alyssa fica falando a toda hora que seu lado humano ama desesperadamente Jeb, mas seu lado intraterreno ama desesperadamente Morfeu...
É um saco toda hora ela falar isso. O foco foi todo nesse esquema de quem ela escolha que a ação, a aventura ficaram um pouco de lado.



Alyssa novamente continua a mesma idiota e cega quando esta com Jeb, ela parece esquecer o fogo e o potencial que tem quando está com ele, parece que fica dependente dele... Ela perde totalmente a vivacidade que ela tem. Nesse livro ela está mais Dark, querendo se vingar da vermelha e desesperada para consertar seus erros em tudo: Morfeu, Jeb, sua mãe, o País das Maravilhas, etc. Ela errou tanto que tem de pedir desculpas e consertar seus erros tantas vezes... Felizmente nesse livro seu lado intraterreno ganha mais foco o que dá mais ação ao livro e é sempre as melhores partes.
Jeb está diferente, depois de passar pelo o que passou no segundo livro mais sua ida a Qualquer Outro Lugar, ele parece distante e frio, traumatizado e marcado. Mas pra mim isso foi em parte pela magia da Vermelha (entendo isso) e em parte birra. Eu nunca fui com a cara desse personagem, meu Santo simplesmente não bateu com ele, o jeito que Al se reprime escondendo seu outro lado quando está com ele, o modo como Alyssa fica chata/sem sal quando estão juntos faz o livro ser chato. Só que dessa vez ele não ficou tão super protetor com Alyssa, finalmente ele ta abrindo os olhos pra força e independência dela!



Morfeu... Ah meu maravilhoso, lunático, obscuro, rei da manipulação, lindão, maravilhoso, e em muitas vezes um idiota. Não da para o livro ficar chato quando entra em cena essa Mariposa manipuladora. Sim, ele continua o mesmo, porém um pouco mais romântico e compreensível. Em Qualquer Outro Lugar ele não tem magia (ele está vulnerável) então ele e Jeb precisaram unir forças, tentar esquecer o ódio um pelo outro para sobreviverem lá, então Morfeu e Jeb aprenderam muita coisa de diferentes formas. Ele ainda continua com seus estratagemas e manipulações, seus segredos brilhantes e seus planos geniais. Alyssa sempre acha que está um passo a frente dele, mas ninguém nunca está um passo a frente de Morfeu. Eita Mariposa inteligente!! Sempre pensa nos detalhes, nos furos dos planos que discutem arranjando soluções brilhantes. Sempre me da agonia e muita vontade de tacar-lhe pedras quando ele “engana”, ou melhor, manipula todos. Ele elabora um plano genial em qualquer situação, mas nunca conta os detalhes, sempre deixa coisas de fora para que depois quando tudo é revelado nós acabamos dizendo: “Ele nos enganou direitinho, brilhante!” (no sentido bom). Em todas as resenhas eu já disse isso, mas vou reforçar: sou completamente, inteiramente team Morfeu.


O livro terminou de uma forma diferente de tudo que já li que envolva triangulo amoroso. Foi uma jogada arriscada e interessante da autora, mas achei desnecessário e... Como posso dizer? Sou contra esse final! Não concordo com a decisão da Alyssa, na verdade só concordo com a outra parte da decisão dela (quem leu o livro vai entender). Foi como se a autora também estivesse dividida ou quisesse agradar ambos os fãs de Morfeu e Jeb, e de certa forma ela me agradou a parte... Em fim, como disse foi um final interessante, mas eu não concordo inteiramente.


Cada livro teve um foco em diferentes lugares. O primeiro livro o foco foi o País Das Maravilhas, o segundo livro o foco foi o mundo humano, e o terceiro livro o foco foi Qualquer Outro Lugar. O melhor livro dessa trilogia pra mim foi o primeiro, os dois últimos foram interessantes, mas não foram tão incríveis como foi o primeiro. Ainda assim estou triste por ter chegado ao fim dessa trilogia, agora só me resta à coletânea de contos Sussurros no País das Maravilhas, até agora eu só li a Mariposa no Espelho quando saiu apenas este conto em e-book de graça, pois a Editora ainda não tinha lançado essa coletânea do contos. Pretendo fazer a resenha de todos os contos em um só post quando for resenhar Sussurros No País das Maravilhas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.