Image Map

Livros Populares Que Eu Não Gosto


Sempre tem aqueles livros muito famosos, populares, que todo mundo gosta, ou boa parte das pessoas. E sempre tem aquelas pessoas que não gosta muito desses livros populares. Às vezes porque realmente não agradou, não achou ser tudo aquilo que as pessoas falam, ou porque às vezes de tanto ouvir falar do livro ele acaba perdendo o sabor de algo novo, sabe as pessoas ficam falando tanto do livro que você pensa que já não é uma novidade (às vezes até sai spoilers), já não aguenta mais ouvir falar dele.
Hoje separei alguns livros populares que não gosto muito, mas boa parte das pessoas gosta e provavelmente é super fã. Os que tiverem resenha deixarei o link.


Os Instrumentos Mortais Resenha
Uma série muito famosa e que todo mundo praticamente glorifica. Desde que li o primeiro livro a muitos anos atrás, nunca vi grande coisa. O segundo livro foi o mais chato até agora. Já li até o quarto e abandonei um pouco a série porque ela estava realmente me entediando, então ano que vem pretendo finalizar a série de uma vez.



Trilogia Grisha Resenha
Outra série bem falada e muito amada. Eu gostei mais ou menos do livro (só li o primeiro até agora e tenho esperanças de que fique melhor), não odiei e não desgostei tanto, mas não achei grande coisa e nem maravilhoso. Muitas pessoas que falam dessa trilogia simplesmente vomitam elogios. 



Jogos Vorazes
Os livros são bem legais (só li até o segundo), bem interessantes e emocionantes, não me deixa entediada. Mas não achei os livros grande coisa e não fiquei tão, tão, tão maravilhada por essa trilogia.



Percy Jackson Resenha
Outra série bem legal e interessante, gostosa de ler e nem um pouco entediante. Mas novamente não achei grande coisa, não me maravilhei e não amei tanto, tanto essa série.



Pretty Little Liars
Eu amo muito a série de TV, mas já o livro eu não achei grande coisa também. Na verdade achei bem vago e fraco. Só li o primeiro livro e não tem como criar uma opinião bem formada sobre a série inteira, afinal tenho muito que ler ainda, a série tem dezesseis livros e dois extras. Mas o primeiro livro não foi nenhum pouco interessante.



Cinquenta Tons De Cinza Resenha
Os livros são legais, interessante e definitivamente picantes kkk, mas também não acho grande coisa e não me apaixonei pelos livros. Eu não peguei a febre deles quando lançaram aqui no Brasil antes mesmo do primeiro filme começar a ser gravado, só fui ler essa série recentemente porque gostei muito dos filmes (principalmente do segundo que é meu favorito) e fiquei curiosa para ler os livros.



A Desconstrução De Mara Dyer Resenha
Quando essa série lançou aqui ela bombou tanto, tanto, tanto que eu fiquei extremamente curiosa, mas nunca consegui comprar os livros porque estavam sempre muito caros ou esgotados. Depois de uns três/quatro anos consegui comprá-los. Li o primeiro livro e achei bem mediano, fiquei me perguntando o que as pessoas amaram tanto nesse livro. Li o segundo e o terceiro achando que iria melhorar, mas fiou na mesma: sem sal, nem um pouco grande coisa, não me animou, não me apaixonei, não me empolguei. É uma história interessante, mas... Nem sei explicar, parece que falta coisa... Mais ação talvez, sei lá. 



A Maldição Do Tigre Resenha
O único livro que amei e favoritei foi o primeiro. O resto foi uma bosta e tem sido um esforço enorme terminar essa série. Ano que vem pego o último livro para encerrar de vez. O que gosto muito nessa série é a mitologia e as partes da ação que são bem criativas a fascinantes, mas o livro se concentra demais em um romance extremamente meloso e idiota, então isso estragou a série para mim. 



Objetos Cortantes Resenha
Essa autora é muito famosa, mas nunca me interessei por nenhum livro dela, até Objetos Cortantes. A sinopse tinha me chamado bastante atenção e logo peguei para ler, mas foi uma decepção. Lembro de que eu não via a hora de terminar porque não tava aguentando mais, e eu não queria abandonar o livro (sempre evito abandonar livros). O mistério é interessante, mas o livro é tão monótono, parado... Me senti muito estranha lendo ele, não sei explicar. 



After
Outra série tão bem falada. Eu comecei a ler o primeiro livro e não aguentei mais. Abandonei o livro na página 160. Pretendo retomar, mas não sei quando, porque é uma história patética para mim, esse lance do casal protagonista brigar a cada página por coisas estúpidas e sem sentido é um saco. Até que deu para aguentar Ana e Christian (Cinquenta Tons De Cinza) brigando (porque eles também brigam toda hora nos livros), mas a briga deles tinha muita lógica, principalmente quando Ana começava a briga porque Christian sempre pedia com seus diversos exageros de tirar o sério. Já as brigas de After é sem noção e parece forçada (até onde li) como se a autora quisesse criar um conflito bem intenso só que não tivesse muitos motivos como base, então fazia o casal brigar por coisas estupidas e sem sentido. Ficou um livro idiota e sem lógica. Mas realmente quero tentar da uma chance para ele... Só o que me falta é força de vontade para retomar a leitura. 



Morte Súbita
Quem não ama J. K. Rowling? Eu amo... Mas não gostei de Morte Súbita, abandonei logo no iniciozinho. Não faz meu estilo de história/gênero e tava tão parada a história que eu nem prestava mais atenção.



Bom, esses foram os livros que normalmente boa parte dos leitores amam muito. Mas eu não kkkk sorry gente. Tenho certeza de que tem muita gente querendo me matar por não amar Os Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes, Morte Súbita, etc... Mas esses livros não me conquistaram tanto quanto a muitos de vocês. Não estou dizendo que são ruins (ou, pelo menos, não a maioria), só que não me empolguei e não me agradou tanto assim.


Espero que tenham gostado do post.
Obrigada por tudo, beijos!


Um comentário:

  1. A maioria que você citou, eu tambem nao gosto. A outra parte nao li, mas ja fica de dica q pode ser que eu não goste tambem. xD

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.