Image Map

Resenha - P.S.: Ainda Amo Você


Livro: P.S.: Ainda Amo Você #2
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 298
ISBN: 978-85-8057-869-0
Pontuação: ★★★★★ 



Eu to tentando ler essa trilogia devagar, mas ta difícil porque ela é muito gostosa e fico querendo pegar logo o próximo livro, acho que mês que vem devo pegar o segundo livro para ler.


As páginas são amareladas, a fonte é pequena, têm cinquenta e seis capítulos super curtinhos.

(Capítulo)

(Páginas)


Lara Jean esta decidida. Sim, ela está apaixonada de verdade por Peter e agora terá que correr atrás de uma reconciliação... Quem sabe uma carta dizendo tudo o que sente?
Seu primeiro relacionamento sério, o primeiro namoro. Tudo é novo, um sentimento e duvidas novas. Será que ela deveria fazer isso? Tudo bem se sentir isso? Tudo bem não apressar as coisas? Com sua irmã mais velha e mais experiente fora, Lara Jean está um pouco perdida com relação, a saber, como agir ou fazer. Mas ela consegue se virar sendo ela mesma e sentindo o que quer sentir, e claro, ela tem sua irmãzinha Kitty para ajudá-la, mesmo a pequena sendo muito nova. Lara Jean deixa as coisas rolarem, mas aquela pulga atrás da orelha, que se chama de Genevieve ex do Peter e ex melhor amiga, não para de incomodá-la.


Gen é uma pessoa controladora, manipuladora, e uma víbora capaz de fazer qualquer coisa para ter o que quer. Para Peter pode não parecer, mas Lara Jean sabe muito bem que a amizade de ambos é algo muito mais para Gen. Além disso, Lara Jean recebe uma carta de um antigo amigo, um antigo amor. A carta é uma resposta a sua própria carta enviada pela sua irmãzinha Kitty, uma carta que era secreta, uma confissão de amor para um antigo amigo que Lara Jean foi apaixonada: John Ambrose McClaren. Desde que ele mandou uma resposta para Lara Jean, ambos agora se comunicam muito através de cartas, até que se encontram pessoalmente  e se conhecem novamente depois de muito tempo.


Um livro muito gosto e super divertido. Com personagens maravilhosos e cativantes, um clichê muito gostoso.
Lara Jean é uma figura, uma garota doce e muito inocente. Adorei sua caminhada nesse livro onde ela descobre sentimentos novos, situações novas. Ela meio que se descobre um pouco nesse livro agora que têm um namorado pela primeira vez. Ela precisa enfrentar o ciúme e outros tipos de sentimentos muito fortes. No inicio eu achei que ela se prendeu muito, como em todas as vezes que o Peter defendia muito a Gen ela ficava bolada, mas deixou passar porque não queria ser o tipo namorada ciumenta, a questão é que ela conhece muito bem a Gen e sabe que tudo que ela está fazendo para ficar perto de Peter é uma vantagem para ela. Em muitos momentos fiquei com vontade de sacudir Lara Jean e manda que ela batesse no Peter para que talvez assim ele abrisse os olhos.


Peter foi muito imbecil nesse livro, na verdade foi um meio namorado idiota. Ele ficou muito do lado da Gen sabendo o quanto isso magoava Lara Jean, mesmo ele sempre falando que nada demais acontecia e que ele só estava ajudando Gen a passar por um problema muito difícil para ela... Aff gente! Ele deu uma mancada ainda maior por ter descoberto algo que Gen fez e ainda defendido ela!



John é o mais novo personagem desse livro, ele teve uma brevíssima participação no primeiro livro. Em muitos momentos cheguei a shipar realmente Lara Jean e ele juntos, porque Peter estava realmente pisando na bola e o John sempre estava do lado da Lara Jean, passaram momentos muito divertidos que reviveu Lara Jean em muitos momentos. Lara Jean e John parecem ter mais passados juntos do que Peter e Lara Jean tiveram, sabe... Mais lembranças juntos.

(Esse livrinho de receitas ganhei na compra do último livro dessa trilogia na Bienal, ele têm, se não me engano, três ou quatro receitas deliciosas de vários tipos de doces)

Gen é mais mencionada do que aparece, mas não deixa de marcar presença e sempre que está lá ela joga umas indiretas ou provoca Lara Jean. É uma víbora realmente. Achei que ela tirou vantagem do problema que estava passando para ter Peter perto dela... Achei não... Tenho certeza disso kkkk. E a marionete (Peter) foi atrás dela no estalar de dedos aff!


Josh mal aparece no livro, na verdade ele só aparece umas duas ou três vezes e também é mal mencionado. É um personagem esquecido propositalmente, agora que ele e Margot terminaram e ela está longe, a vida segue e ele ta seguindo com a dele. Só que isso fez ele ficar mais afastado da família de Lara Jean, porque ele era muito ligado com a família dela, mas assim que ele e Margot terminaram essa ligação se desfez, enfraqueceu. Eu gostei da ausência dele, porque ele foi apenas uma base para o inicio da história, seu trabalho nessa trilogia já foi cumprida, agora é seguir em frente mesmo...


Gente, como eu amo muito a família de Lara Jean! Margot só da presença mesmo no inicio do livro, e depois ela é mais mencionada mesmo, já que ela está longe né. Mas temos a presença de Kitty, a pequena da família, a mais agitada e sincera, a mais fofa e a mais engraçada. Amo a relação que Lara Jean tem com suas irmãs, amo a relação com o pai que também tem bastante presença nesse livro.


É um livro muito legal, muito divertido, muito leve onde você consegue ler em um piscar de olhos, em um dia! Apesar da fonte pequena, os capítulos são curtos e muito rápidos de ler. Você está na página dez e uns dez minutos depois você está lá para a página quarenta! É realmente uma leitura relaxante, gostosa, que aquece o coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.