Image Map

Resenha Veneno


Livro: Veneno 
Autora: Sarah Pinborough
Paginas: 206
Editora: Editora Única
ISBN: 978-85-67028-00-2
Pontuação: ★★★




Eu conheci esse livro no finalzinho do ano passado quando estava vendo um dos blogs que gosto muito, e em uma das resenhas vi o link da resenha Veneno, o nome do livro que me chamou a atenção. Então li a resenha e pesquisei mais sobre o livro na Internet.


As paginas são amareladas, tem doze capítulos com um Epílogo. O livro tem as margens são bem afastadas de modo que você não precise abrir tanto o livro, a capa é muito bonita e foi o que mais me chamou atenção e o mais legal é que vem um marcador de livro para destacar na orelha de trás, o livro é narrado em terceira pessoa. Antes de começar a explicar sobre o que se trata o livro, quero logo avisar pra não se deixarem enganar com a sinopse e com a capa, pois o livro tem partes eróticas. Eu pessoalmente não ligo, até porque tenho idade pra ler esses tipos de livro e nunca me importei, mas pra quem não gosta de livros assim então eu nem recomendo. O livro não foca na parte erótica, tanto que tem apenas duas ou três partes eróticas...

(capítulo)

(páginas)

(final de capítulo)

(o marcador para destacar)


Veneno é o primeiro livro da Trilogia Encantadas, onda cada livro fala de uma princesa dos contos de fadas diferente, e a autora coloca os contos de fadas de ponta-cabeça, ela conta uma versão da história que a Disney jamais contaria. Nesse primeiro livro a autora trás a história de Branca de Neve. Primeiro vemos a Rainha má (Lilith) contar seu ponto de vista sobre Branca de Neve, e claro já sabemos que nada vem de bom em seus pensamentos quando se trata da beleza de Branca de Neve.


No livro conta como a rainha passou a odiá-la tanto e o porque. Conhecemos um pouco a Branca de Neve pela narrativa dos Anões (Branca de Neve não narra em nenhuma parte do livro, apenas outros personagens) e vemos a bondade, alegria, felicidade, entusiasmo, e compaixão que ela tem por todas as coisas, é uma princesa em um estilo diferente, pois prefere cavalgar com as pernas separadas, uma de cada lado do cavalo, coisa que a rainha desaprova para uma princesa, e ela também prefere usar roupas de homem para cavalgar. Com esse e mais alguns outros comportamento, Branca de Neve irrita cada vez mais a Rainha fazendo com que ela mande um caçador arrancar o coração da Princesa.


Quando seu plano fracassa e a Rainha descobre que o caçador foi levado pela beleza de Branca de Neve e sendo assim não conseguindo a matar, Lilith tenta envenená-la com uma maça. Como todos sabem Branca de Neve acaba comendo a maça e caindo em um sono profundo, os Anões cuidaram para que Branca de Neve ficasse a luz do sol fazendo um “caixão” de vidro.


Mais tarde um desconhecido Príncipe de um reino distante encontra o local onde Branca de Neve estava escondida para que a Rainha não a encontrasse e tentasse levar seu corpo. Com os dias, semanas, passando o príncipe se encantava mais e mais pela jovem, ele apenas a olhava sobre o vidro e a admirava todos os dias e noites. Em uma certa noite Branca de Neve acorda do nada. Branca e o Príncipe se casam, mas parece que o príncipe se surpreende ao perceber que Branca de Neve não era que ele realmente achava que era, uma princesa.



Bom, eu sei que vocês já sabem sobre a história de Branca de Neve e que essa resenha disse tudo que você já sabia do conto. Mas antes que vocês pensem em qualquer outra coisa, eu quero avisar que o livro fala de Branca de Neve de um modo um pouco diferente, e também mostra que a Rainha nem sempre é a má (como diz na capa do livro: Repense seus Vilões!). Tem um final surpreendente, eu precisei ler duas vezes para ter certeza do que eu realmente li! Então, acabava que nem sempre o final feliz acontece. Não falei sobre outras coisas na resenha porque se não eu estaria dando spoiler, porque claro a muito mais coisa do que a breve sinopse que dei, então pra vocês saberem mais sobre o livro e sobre o final vão ter de ler o livro.
Não se enganem, o livro trás muito mais do que um conto de fadas já conhecido por todos.



Recomendo o livro porque ele é legalzinho, não me entusiasmou muito, mas a história não chega a ser ruim. Como eu já disse  para quelas pessoas que não gostam de um livro que contem partes eróticas então eu não recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.