Image Map

Resenha Veneno

Livro: Veneno 
Autora: Sarah Pinborough
Paginas: 206
Editora: Editora Única
ISBN: 978-85-67028-00-2
Pontuação: ★★★


Eu conheci esse livro no finalzinho do ano passado quando estava vendo um dos blogs que gosto muito, e em uma das resenhas vi o link da resenha Veneno, o nome do livro que me chamou a atenção. Então li a resenha e pesquisei mais sobre o livro na Internet.


As paginas são amareladas, tem doze capítulos com um Epílogo. O livro tem as margens são bem afastadas de modo que você não precise abrir tanto o livro (veja a margem na foto), a capa é muito bonita e foi o que mais me chamou atenção e o mais legal é que vem um marcador de livro para destacar na orelha de trás (veja foto), o livro é narrado em terceira pessoa (por vários personagens diferentes). Antes de começar a explicar sobre o que se trata o livro, quero logo avisar pra não se deixarem enganar com a sinopse e com a capa, pois o livro tem partes eróticas. Eu pessoalmente não ligo, até porque tenho idade pra ler esses tipos de livro (não estou dizendo que quem não é maior de 18 não possa ler, mas é claro que o certo é não ler ´pra quem não tem idade. Mas qualquer um sabe o que lê e o que não lê) e nunca me importei, mas pra quem não gosta de livros assim então eu nem recomendo. O livro não foca na parte erótica, tanto que tem apenas duas ou três partes que aparecem o sexo com detalhes...


(capa)



(parte de trás)



(o tratamento que fiz na foto não da para ver direito, mas as folhas são amareladas)


(o final dos capítulos têm sempre esse desenho)


(capitulo)



(o marcador de livro para destacar com a imagem do segundo livro)


(o marcador de livro para destacar com a imagem do segundo livro)


(o marcador de livro para destacar com a imagem do segundo livro)


(o marcador de livro para destacar coma imagem do segundo livro)


Obs: tenho o primeiro e o segundo livro, e os dois vieram com marcadores. O segundo veio com a foto do terceiro e ultimo livro que ainda vai lançar!



Veneno é o primeiro livro da Trilogia Encantadas, onda cada livro fala de uma princesa dos contos de fadas diferente, e a autora coloca os contos de fadas de ponta-cabeça, ela conta uma versão da história que a Disney jamais contaria. Nesse primeiro livro a autora trás a história de Branca de Neve, mas de um modo diferente. Primeiro vemos a Rainha má (Lilith) contar seu ponto de vista sobre Branca de Neve, e claro já sabemos que nada vem de bom em seus pensamentos quando se trata da beleza de Branca de Neve.



No livro conta como a rainha passou a odiá-la tanto e o porque. Conhecemos um pouco a Branca de Neve pela narrativa dos Anões (Branca de Neve não narra em nenhuma parte do livro, apenas outros personagens) e vemos a bondade, alegria, felicidade, entusiasmo, e compaixão que ela tem por todas as coisas, é uma princesa em um estilo diferente, pois prefere cavalgar com as pernas separadas, uma de cada lado do cavalo, coisa que a rainha desaprova para uma princesa, e ela também prefere usar roupas de homem para cavalgar. Com esse e mais alguns outros comportamento, Branca de Neve irrita cada vez mais a Rainha fazendo com que ela mande um caçador arrancar o coração da Princesa.



Quando seu plano fracassa e a Rainha descobre que o caçador foi levado pela beleza de Branca de Neve e sendo assim não conseguindo a matar, Lilith tenta envenená-la com uma maça. Como todos sabem Branca de Neve acaba comendo a maça e caindo em um sono profundo, os Anões cuidaram para que Branca de Neve ficasse a luz do sol fazendo um “caixão” de vidro.



Mais tarde um desconhecido Príncipe de um reino distante encontra o local onde Branca de Neve estava escondida para que a Rainha não a encontrasse e tentasse levar seu corpo. Com os dias, semanas, passando o príncipe se encantava mais e mais pela jovem, ele apenas a olhava sobre o vidro e a admirava todos os dias e noites. Em uma certa noite Branca de Neve acorda do nada, e descobrem que a maçã que ela comeu não “desceu” completamente. Branca e o Príncipe se casam, mas parece que o príncipe se surpreende ao perceber que Branca de Neve não era que ele realmente achava que era, uma princesa.



Bom, eu sei que vocês já sabem sobre a história de Branca de Neve e que essa resenha disse tudo que você já sabia do conto. Mas antes que vocês pensem em qualquer outra coisa, eu quero avisar que o livro fala de Branca de Neve de um modo um pouco diferente, e também mostra que a Rainha nem sempre é a má (como diz na capa do livro: Repense seus Vilões!). Tem um final surpreendente, eu precisei ler duas vezes para ter certeza do que eu realmente li! Então, acabada que nem sempre o final feliz acontece. Não falei sobre outras coisas na resenha porque se não eu estaria dando spoiler, então pra vocês saberem mais sobre o livro e sobre o final vão ter de ler o livro ;)



Recomendo o livro porque ele é legalzinho, não me entusiasmou muito, mas a história não chega a ser ruim. Como eu já disse, pra quelas pessoas que não gostam de um livro que contem partes eróticas então eu não recomendo.


Quem quiser acompanhar o My Secrets Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.