Image Map

Resenha Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos #1

Livro: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos #1
Autora: Cassandra Clare
Paginas: 459
Editora: Galera Record
Pontuação: ★★★★



Finalmente eu conseguir ter, e ler, Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos que tanto queria. Estava babando por esse livro há meses e finalmente eu ganhei ele e o segundo livro junto (pulando de alegria). Demorou, mas agora que tenho estou super feliz!

O livro tem as paginas amareladas com uma textura bem gostosa, a capa é linda e tem detalhes holográficos (que não da pra ver direito na foto que tirei). É dividido em três partes, e um problema que teve muito no meu livro foram algumas letras falhando e trações faltando ou falhando também (não sei se no de vocês tiveram o mesmo problema), mas nada que impeça a leitura. Tem 23 capítulos e um Epílogo.

(com o tratamento que dei na foto não da pra ver, mas as folhas são amareladas ^^)

(Capa)

(autora)

(parte de trás do livro)

O livro conta a história de Clary, uma jovem de 15 anos que vai para uma boate, com seu melhor amigo Simon, chamada Pandemônio. Lá ela acaba encontrando três pessoas diferentes, misteriosas e com vestes estranhas. O mais esquisito é que ela acaba descobrindo que somente ela pode vê-los.
Enquanto Clary estava na boate tentando entender e saber mais sobre as três pessoas estranhas, sua mãe, Jocelyn, acaba sendo sequestrada e Clary acaba ficando sozinha e desesperada.


Com o tempo Clary acaba descobrindo coisas novas sobre o mundo dos Caçadores de Sombra, que são Nephilim que caçam demônios, e que faz parte desse mundo. Ela acaba se envolvendo nessa nova vida cheia de ação e magia para procurar sua mãe que, ela descobriu, foi levada por Valentim. O final do livro é surpreendente, tive que ler duas vezes.


Eu adorei o livro, mas eu confesso que esperava um pouquinho mais dele. O livro é legal, com muita ação, bastantes aventuras e descoberta sobre esse mundo fantástico que Cassandra Clare escreveu.



Sobre o filme, eu gostei muito também, claro que, tirando algumas partes que faltaram e outras que os diretores acrescentaram, eu realmente achei legal, e amei a atriz que escolheram pra interpretar a Clary (<3). 


Quem quiser acompanhar o My Secrets Books é só seguir: Instagram   YouTube    Skoob ❤  Tumblr   Bloglovin   Flickr    We Heart It

5 comentários:

  1. Hey, eu já li o primeiro livro da saga Instrumentos Mortais também e confesso que realmente esperava mais por ver inúmeras resenhas o elogiando. Não sei você, mas minhas expectativas quando li o livro eram altíssimas, o que me deixou decepcionada quando o fechei. Fora isso, sua resenha está perfeita. Falou do livro sem dar spoilers e nos deixando curiosos. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Muita gente dava ótimos elogios e ótimas resenhas, que quando ganhei fiquei empolgada pensando: nossa esse livro deve ser ótimo mesmo!... Mas não foi ótimo pra mim. O livro não é ruim, mas não foi ótimo. ;D

      Obrigada pelo elogio ;D *-*

      Excluir
  2. Oi flor, adorei seu blog , um espetáculo , e eu amo livrosssss, são a minha vida! Bom , você passou no meus inst. do blog e eu resolvi fazer uma visitinha.Espero que retribua . Aceita afiliação?
    http://4ever--girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, muito obrigada pelos elogios!
      Sim visitarei seu blog :D
      Quanto a afiliação, eu sou nova nesse negócio de blogueira sabe, então sei como funciona... Se me explicar tudo direitinho quem sabe eu aceito ;D

      Excluir
  3. Adorei seu blog! Sobre esse livro e os demais só posso dizem uma coisa: eu amo todos! Parabéns!

    https://karinasebenello.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.