Image Map

Resenha - O Reino das Vozes Que Não se Calam


Livro: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Paginas: 285
Editora: Fantástica (Rocco)
ISBN: 978-85-68263-00-6
Pontuação: ★★★



Eu fiquei um pouco hesitante em comprar esse livro. Já havia lido um livro da Carolina (A Fada), e não foi uma das melhores leituras. Então, fiquei com um pouquinho de duvida se eu comprava ou não. Decidi comprar porque tem uma parceria nesse livro, então achei que a escrita e a narração poderiam estar melhores.


Esse livro me chamou a atenção quando li não só a sinopse, mas também o prólogo que a editora liberou. Quando o li o prólogo simplesmente fiquei louca de curiosidade, e vi que a narração estava boa e misteriosa (diferente do livro A Fada). Por isso comprei o livro. Mas me decepcionei novamente...


As paginas são amareladas, a fonte é um pouco pequena. A capa é muito linda e com certeza é o que chama mais atenção haha, os nomes das autoras são em relevo assim como o nome do livro. Têm vinte e oito capítulos com desenhos neles. 

(Capítulo)

(Paginas)


Sophie é uma menina muito reservada, tímida, muito quieta, é a estranha da escola, e eu diria que até mesmo perturbada. Sua única amiga na escola é Anna que é a popular da escola (estranhamente as duas são amigas). Mas Sophie e Anne são muito diferentes.


Sophie tem uma vida muito tediante, e sempre a mesma rotina... Até que um dia ela acaba sendo humilhada sem querer na frente da escola toda pela melhor amiga. Ao chegar em casa arrasada, ela acaba dormindo e sonhando com um lugar lindo, cheio de muitas cores, mágico e cheio de vida onde ela escutava as flores cantarem. Será que ela sonhou mesmo? É tudo muito real.


Depois de sua primeira visita, ela queria sonhar com esse lugar mais vezes. Ela se sentia amada, feliz e querida nesse lugar. Coisa que não sentia na sua vida na Terra. Na Terra ela via tudo cinza e  monstruoso, ao contrario do lugar mágico que visitava ao dormir.
Com as visitas a esse lugar, ela descobriu ser a princesa de um reino mágico em que as vozes não se calavam e que é habitado por uma população chamada Tirus, e todos lá usam cartolas pequenas (como a cartola da capa do livro).


Mas para ela ficar para sempre nesse Reino, é preciso passar por três etapas: Os Amantes, O Louco, e A Morte. Sophie começa a tentar de tudo para entender o que precisa fazer para conseguir desvendar as três etapas. Quando ela consegue desvendar a primeira etapa, ela fica um bom tempo tentando encontrar a resposta para a segunda etapa... Chega ao ponto em que ela fica realmente louca a ponto de tomar uma decisão que afetará não só a vida de quem a mama na Terra, como também afetara o Reino.
E agora ela precisara desvendar a ultima etapa para colocar tudo no eixo novamente.


Bom, o que eu posso dizer sobre esse livro? Não é ruim, mas não chega a ser ótimo! Os personagens são interessantes (simplesmente estou apaixonada pelo Léo), amei a personagem principal, detestei a mão da personagem (ela não é má no livro, mas parece ser meio... Desligada. Sei lá, não tenho uma palavra certa para descrever ela). A narrativa é legal, mas deixa um pouco a desejar. Achei que tudo acontece um pouco rápido demais (mesma opinião formada no livro A Fada).


Gostei de como construíram o Reino, uma imagem linda e colorida cheia de vida e seres mágicos, mas toda vez em que ela ia para o Reino, eu não via a hora de acabar essa parte e ela voltar para a Terra. A narrativa e os acontecimentos são mais interessantes quando ela esta na Terra e fica bem entediante quando ela vai pro Reino.


Mas uma vez me decepcionei um pouco com o livro, esperava muito mais e uma narração melhor. Quando li o prólogo achei que estaria melhor a narração, mas depois que começa o livro repara-se que continua a mesma coisa que o livro A Fada (mesmo que este livro tenha parceria)

Um comentário:

  1. Eu já tinha visto muito ele, posso falar que é bem caprichado né? muito bonito, mas nunca tive vontade de lê-lo

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.