Image Map

Resenha - Sonhos Com Deuses e Monstros


Livro: Sonhos com Deuses e Monstros #3
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-637-5
Páginas: 556
Pontuação: ★★★★★ 


Estou chorando litros aqui! Não consigo aceitar que tenha acabado!
Essa trilogia foi uma das poucas melhores que já li. A narração é tão perfeita, rápida e... Te prende do inicio ao fim. Eu demorei bastante pra ler esse livro por causa do medo de acabá-lo rápido demais (afinal é o último livro), e eu queria saborear cada palavra! Também demorei bastante pra escrever a resenha e poder posta-lá aqui no blog, porque eu sempre pensava: ainda não estou pronta para aceitar o fim! Hahaha.



As páginas são amarelas, a fonte é um pouco pequena, e a capa é super top! Têm 84 capítulos e um Epílogo, em alguns momentos no livro aparece uma pena e uma frase contando uma parte de uma historinha, há certos capítulos que tem apenas uma página.



(Páginas)




(Capítulo)

(Autora)

(Parte de Trás)


Karou continua no seu casulo de sofrimento e depressão, mas agora não está mais sozinha. Ela e uma certa alma de um Kirin guardão um segredo que pode ser a salvação para um futuro melhor. Ou pelo menos ela acha que esse segredo pode ser o primeiro passo para um futuro sem o foco da vingança e mortes que o Lobo Branco gostaria. Karou e Ziri estão juntos nesse segredo que pode ser o fim deles se descobrirem.
E agora que o Lobo Branco não está mais no caminho, quem sabe não será possível ter a esperança que Karou deixou de sentir?



Mas é claro que não são apenas Ziri e Karou que estão pensando em um futuro sem guerra e sangue. Akiva está determinado a tentar forma uma aliança entre os Ilegítimos e as Quimeras. Uma coisa muito impossível de acontecer. Mas ele está confiante, e acredita que “seu exército” pode acabar cedendo ao plano que Akiva tem em mente. Em um desespero para fazer Jael, o Imperador de Astrae, deixar a Terra e voltar para Eretz sem nenhuma arma.



Será que Karou e Akiva irão conseguir realizar a esperança que eles compartilhavam juntos há muito tempo perdida? Quireras e Serafins juntos pela mesma causa, lutando do mesmo lado?
Karou e Akiva ainda estão em conflito. Na verdade, Karou ainda está em conflito. Porque se fosse pelo Akiva eles já estariam juntos e tudo de ruim que há seria esquecido nem que por poucos segundos. Mas Karou é teimosa e muito orgulhosa, ainda continua a se distanciar de Akiva sendo incapaz de perdoá-lo.



Mas isso, felizmente não durará por muito tempo. Karou finalmente o perdoa deixando seu orgulho de lado e dando lugar a antiga esperança. Mas não fiquem tão felizes... Ela apenas o perdoou e isso não quer dizer que tenham voltado a ficarem juntos!
Karou se pergunta se isso será possível algum dia? Voltar a estar com Akiva, voltar a ter as esperanças que os dois criaram juntos. Mas no meio de tanta guerra, será que vão conseguir encontrar o caminho de volta para o amor?



Minha nossa! Não acho que conseguiria colocar em palavras tudo que sentir durante essa leitura maravilhosa, mas... Medo, angustia (principalmente), raiva, tristeza, surpresa, felicidade... Tudo isso e mais um pouco.





Karou continua a personagem perfeita, tirando as vezes em que ela incistia em ficar longe de Akiva, e um pouco engraçada. No primeiro livro vemos que Karou era uma personagem bem diferente depois de descobrir o que Akiva fez ao seu povo. Ela era alegre, divertida, e até mesmo feliz. A partir do segundo livro ela se fechou completamente para a alegria. Um casulo cheio de dor, angustias e muita tristeza pra dar e vender! No inicio do terceiro livro ela continua a ficar nesse casulo, mas aos poucos ele vai se quebrando até finalmente deixar de existir e revelar uma Karou perdidamente apaixonada um pouco mais alegre (apesar de ainda não ser a mesma alegria que ela tinha no primeiro livro).




Akiva continua sendo o caladão misterioso. Mas comparado ao primeiro livro, ele deixou de ser tão durão e passou a deixar de lado a mascara de sério que ele carregava no rosto. Ele se arrepende do que fez e começa e demonstrar isso a partir do finalzinho do primeiro livro, no segundo livros vemos como ele tenta consertar um pouco as coisa. E no terceiro ele está mais maduro, e começa a explorar um pouco mais esse poder misterioso que ele tem, mal sabe ele que isso seria um problema pra ele...



Zuzana e Mik... Como eu amo esses personagens! São umas figuras! Principalmente a neek-neek (Zuzana) que é como as Quimeras a apelidaram. Mik é um fofo e a voz da rasão, apesar de ele não ser nenhum pouco sério. Zuzana é uma palhaça durona, adoro cada comentário que ela faz! Gosto muito quando Karou está acompanhada de Zuzana, pois é quando Karou fica mais alegrinha e entra nas brincadeiras de Zuzana. Infelizmente ainda não li o conto que a autora criou sobre Zuzana e Mik, ele só tem em E-book e ainda não tive a oportunidade de comprar.


Ziri... Ziri Sortudo hahaha. Também amo demais esse personagem, a maior parte do livro ele não é exatamente o Ziri, a não ser quando ele está sozinho ou quando está somente acompanhado por Karou, nessas horas ele é ele mesmo... Senti falta de sua verdadeira personalidade, mas foi por uma boa causa toda a farsa... Quase no finalzinho do livro, finalmente ele volta a ser ele. Eu estou super mega feliz por ele ter encontrado alguém... Principalmente por ser... Essa certa pessoa (hahaha não irei da spoiler, mas quem já leu o livro sabe de que pessoa estou me referindo). Infelizmente não a muitos detalhes sobre o futuro dele ou como está o tal relacionamento (se é que realmente é, pois a autora não da muitos detalhes), eu gostaria muito que a autora pudesse criar um spi-off só pra Ziri e pra... Ela.


O ultimo livro é cheio de emoções do início ao fim. Foi uma das melhores trilogias com certeza! Entrou pra minha lista de favoritos! Realmente estou super triste pelo fim dessa maravilhosa trilogia. Ainda não bateu a fixa de que acabou... PORFAVOR EU PRECISO DE MAIS!


O final foi... Legal. Não foi os melhores, mas também não foi ruim ou pécimo. Eu queria poder saber mais de Karou e Akiva no final, assim como também queria saber do futuro dos outros personagens, como: Ziri, Zuzana, Mik e Liraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.