Image Map

Resenha - Cidade de Vidro #3


Livro: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Editora Galera
Paginas: 474
ISBN: 978-85-01-08716-4
Pontuação: ★★★★



Demorou um bom tempo pra finalmente comprar a continuação de Cidade das Cinzas. Acho que o segundo livro foi tão chato que simplesmente me esqueci de comprar a continuação. Mas o terceiro, quarto e quinto livro estavam em promoção na Americanas, então eu tive que comprar.



As paginas são amareladas, a capa é super linda (mas a minha favorita de toda a serie é a do segundo livro apesar de ter detestado a leitura hahaha). O livro é dividido em três partes, tem vinte capítulos e um Epílogo.


(Parte de Trás)

(Autora)

(Páginas)

(Capítulo)


No final do segundo livro, Clary descobre que a um jeito de tirar sua mãe do encanto. Mas a única solução se encontra em Alicante (Idris), Clary precisa deixar o mundo dos Mundanos e entrar no mundo dos Caçadores de Sombras, para achar um feiticeiro Ragnor Fell. Mas Jace não gosta nem um pouco da ideia de Clary ir para o outro mundo, e por isso faz de tudo para impedi-la de ir. Mas claro que ninguém consegue deter Clary.




Quando Clary vai para a Cidade de vidro ela tem a oportunidade de conhecer seu verdadeiro, e também conhecer novas pessoas. Como o Sebastian. Ela sente algo estranho em relação a ele, algum tipo de ligação. Sebastian é um menino meigo, atraente, charmoso e tímido.
Simon, o vampiro que não temo o sol, acabou indo junto para Idris sem Clary ter consciência disso, foi preso pela Clave e faz um “amiguinho” inesperado na prisão. A Clave acha que Simon pode estar trabalhando para Valentin, e acham que ele tem um plano para entrar na cidade mais bem protegida do mundo.



Nesse volume tem a solução de muitos mistérios, e na mesma medida o surgimento de outros. Eu amei certos momentos do livro, mas também me entediei em certas partes. Mas em comparação com o segundo livro, o terceiro é mil vezes melhor. Clary parece mais madura e determinada, mas também muito teimosa. Simon também parece diferente, ele na verdade ficou diferente desde o momento em que se transformou.




Jace esta mais carinhoso e ao mesmo tempo babaca haha, eu quase arranquei meus cabelos na parte em que ele luta com Valentin. Finalmente temos um pouco mais de Magnus e Alec (eu amo essa casal!). Fiquei bem triste com uma certa morte de uma pessoa que ainda é uma criança. Não conhecemos muito ele, não a muita coisa dele nos dois primeiro livros e nem no terceiro, mas eu chorei quando li essa parte.



O terceiro livro é bem mais empolgante do que os dois primeiros e mais cheio de mistério e confusão também. Esse com certeza foi o melhor até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.