Image Map

Resenha - Nascida À Meia-Noite


Livro: Nascida À Meia-Noite #1
Autora: C.C Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 315
ISBN: 978-85-64850-00-2
Pontuação: ★★★★★ 



Já tem anos que estou de olho nos livros dessa série. E quando vi que criaram o Box, eu coloquei na cabeça que só iria comprar a série em Box (não iria compra separadamente). Mas esse Box costuma custar uns cento e alguma coisa (ou seja, como a maioria dos boxs, é muito caro). Felizmente, quando fui à Bienal, o preço do Box caiu, comprei por oitenta reais!



As páginas são amareladas, a capa é meio metalizada (e é uma capa muito perfeita). Têm quarenta e dois capítulos, a fonte está mais ou menos pequena.

(Páginas) 

(Capítulo)

(Parte de Trás) 

(Autora) 


Kylie Galen está passando por um momento difícil na vida: Seus pais estão se divorciando, seu namorado acaba de terminar com ela e pra completar, sua queria avó acaba de morrer.


Ela sempre achou a mãe muito distante, com uma personalidade fria, como se não ligasse muito para a própria filha. Com esse pensamento sobre a mãe, Kylei fica horrorizada quando percebe que a mãe está tentando se livrar dela (pelo menos é isso que ela acha) mandando-a para um Acampamento para pessoas perturbadas (pessoas problemáticas), já que Kylei tem tido pesadelos horríveis que a faz acordar gritando a noite e nem se lembra do que exatamente sonhou... Sem falar que anda vendo pessoas que mais ninguém pode ver a não ser a própria Kylei.



Quando Kylei chega ao Acampamento Shadow Falls, logo de cara ela repara que tem algo de muito anormal naquele lugar e nas pessoas que estão nele. Ela acaba descobrindo que não é humana, que possui habilidades que nenhuma pessoa normal tem. Mas ela, e nem ninguém daquele acampamento, sabe o que ela é exatamente.



Todos sabem que ela é uma Sobrenatural, assim como todos os habitantes do Acampamento Shadow Falls são, mas ela não é uma Sobrenatural qualquer. Há algo muito estranho com ela, algo que ninguém consegue descobrir, algo que a faz ser especial. A única coisa que ela tem certeza é que pode ver fantasmas e se comunicar com eles... Mas, tem algo mais...



Que livro maravilhoso! Não tenho palavras para descrever o quanto amei, entrou para minha lista de favoritos!
Kylei é uma personagem forte (talvez nem tanto, mas com certeza não é uma coitada depois de tudo que passou), esperta, linda e decidida. O livro inteira ela fica negando ser uma Sobrenatural, ela não consegue acreditar que não é humana. Com o tempo, mesmo ainda negando ser uma Sobrenatural, ela acaba se acostumando a Shadow Falls e conhecendo dois caras (os dois Sobrenaturais, óbvio) super gatos e duas amigas loucas, divertidas e maravilhosas.

(box) 


Lucas é um dos Sobrenaturais que vivem em Shadow Falls, ele é um lobisomem super gostoso, forte, maduro e com cara de sério haha. Ele e Kylei têm um passado secreto (que eu acho super fofo quando ela começa a se lembrar). Infelizmente ele não aparece muito no livro, mas quando aparece tudo esquenta!

(Box) 


Derek é um Fae (meio fada), ele é o primeiro que Kylei conhece no Acampamento e logo começa a sentir uma certa atração por ele. Mas eu não acredito na atração que ela sente por ele por causa dos poderes dele (quem leu o livro vai entender a que poder em especial me refiro). Ele também não aparece muito no livro, mas, assim como nos momentos em que Lucas aparece, tudo esquenta quando vemos ele perto de Kylei. Derek também é muito lindo e bem forte, mas ele é bem menos sério que Lucas, ele na verdade é bem descontraído e luta pela atenção de Kylei (e ele é muito fofo também, só que eu sou Team Lucas).


Miranda (uma bruxa) e Della (uma vampira)... Meu Deus! Como posso descrever essas duas briguentas super fofas e divertidas? As duas são minhas personagens favoritas dentre todos os outros personagens (inclusive a protagonista). Elas vivem brigando, de uma maneira bem engraça, e quando não estão brigando estão fazendo palhaçada (principalmente Miranda).


O livro não foca no romance, foca mais no mistério que envolve que tipo de Sobrenatural Kylei é e em como ela tenta descobrir isso. Não há muita aventura (ação) também, na verdade a única aventura que tem no livro é nas ultimas dez páginas. Estou loucamente curiosa para ler o segundo livro (que com certeza será minha próxima leitura muito em breve)


Eu soube que a série irá virar filme, não lembro bem que comprou os direitos para levar a série as telonas, mas espero muito que comecem logo a produzir o filme, tenho certeza de que seguirem o livro direitinho (e não estragarem o filme como as vezes costuma acontecer) irá dá um sucesso enorme!



Super recomendo o primeiro livro, principalmente pra quem gosta de ficção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.