Image Map

TBR de Outubro




Outubro chegou! Meu mês preferido e o que mais me deixa feliz haha. Um dos motivos por eu amar Outubro é porque tem o maravilhoso Halloween, um dos eventos que mais amo e me empolgo!

Decidi que nesse mês de Outubro irei criar a minha TBR em relação ao Halloween, ou seja, livros de terror e/ou suspense. E não é novidade (pelo menos pra quem me conhece já algum tempo) que eu sou apaixonada por filmes de terror e tudo que tenha haver com terror (sim, APAIXONADA haha).

Irei tentar ler cada livro que escolhi para essa TBR em três ou quatro dias. E quando terminar cada um irei postar as resenhas no decorrer de Outubro. Também estou planejando criar vários posts com relação ao Halloween para postar também no decorrer de Outubro.

Então, vamos a TBR:



❤ A Garota Gotic E O Fantasma de Um Rato:

SINOPSE: "A Garota Gotic e o fantasma de um rato conta a história da solitária Ada Gotic, filha única de um milionário excêntrico. Ada precisa solucionar um mistério que ronda a mansão onde vive, e conta com a improvável ajuda de um rato. O livro reúne mistério, humor, amizade e aventura em uma edição maravilhosa com as inconfundíveis e elaboradas ilustrações de Chris Riddell."




❤ Branca dos Mortos e os Sete Zumbis:

SINOPSE: “Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.

Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.

Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.

A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Branca dos Mortos e os sete zumbis foi lançado pela primeira vez sob o pseudônimo Abu Fobiya numa edição limitada com venda apenas pela Internet pelo selo NerdBooks, responsável pelo lançamento de autores como Eduardo Spohr e seu best-seller A batalha do apocalipse, e logo se tornou uma obra cult entre os fãs de literatura de terror. Agora, a Globo Livros revela os sortilégios contidos nesta coletânea para o grande público e o brinda com um conto inédito.

Um livro para ler com as luzes acesas. Bons sonhos."





❤ Restos Humanos:

SINOPSE: "Você conhece bem seus vizinhos? Saberia dizer se eles estão vivos ou mortos?

Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, Restos humanos fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas."



❤ A Estrada Da Noite:

SINOPSE: "Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror."





❤ Caixa De Pássaros:

 SINOPSE: "Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."




❤ Os Três: 

SINOPSE: "Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

Eles estão aqui.

O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo."





❤ Objetos Cortantes:

SINOPSE: "Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas."  



Eu gostaria de ter acrescentado nessa lista o livro IT – A Coisa do meu autor preferido Stephen King. Estou louca para ler esse livro desde quando eu o comprei ano passado. Mas ele é um livro muito grande e eu gostaria de ler ele quando tivesse muito tempo de sobra, pois trabalho o dia todo e estudo de noite, então o tempo é muito curto e sendo assim eu demoraria uma eternidade para consegui acabar de ler esse livro.
Quando for entrar de férias no final do ano tanto no trabalho quanto na Faculdade, ai talvez eu consiga ler pelo menos até a metade desse livro.


É isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas escolhas para a TBR de Outubro.

Gostaria de saber das sugestões de vocês! Quais desses livros vocês já leram e quais vocês mais querem ler?


4 comentários:

  1. Oi Bia, adorei seu blog!
    Suas escolhas para leitura do mês de outubro foram super bem escolhidas, espero que tenha uma ótima leitura!

    Seu novo seguidor, Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, fico super feliz que tenha gostado!
      Bjs
      Biia <3

      Excluir
  2. Biia, estou louca pra ler Caixa de pássaros, Restos humanos, e Branca dos mortos e os sete zumbis, maaas, a fila de espera tá grande por aqui, haha! Inclusive, preciso terminar de ler Os Três :x

    Adorei suas escolhas (:
    Beijos

    www.romantize-se.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga minha que já leu Os Três disse que é muito bom, ainda não comecei a lê-lo, mas estou bem curiosa!
      Obrigada anjo!
      Bjs
      Biia <3

      Excluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.