Image Map

Resenha - The Beauty Of Darkness


Livro: The Beauty Of Darkness #3
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Páginas: 569
ISBN: 978-85-9454-027-0
Pontuação: ★★★★★ 



Eu queria ter adiado essa leitura, mas depois do final do segundo livro eu estava tão ansiosa e curiosa para saber tudo desse último livro que não consegui. Comprei-o em pré-venda e logo que chegou peguei para ler.



As páginas são amareladas, a fonte é pequena, a capa é linda e maravilhosa como todos os outros dois livros, têm noventa capítulos todos bem curtinhos. É narrado a maior parte por Lia, mas tem capítulos (os mais curtinhos) narrados por: Pauline, Kaden e Rafe.

(capítulo)

(páginas)

(capítulo)


Lia continua lutando pela vida, ainda mais depois dos últimos acontecimentos do segundo livro, mas agora ela precisa lutar também pela vida do Reino de Morrighan que está prestes a ser apagado da existência pelo Komizar e seus exércitos assustadoramente gigantes. Lia precisa permanecer forte, e agora mais do que nunca precisa elevar sua voz, lutar pela sua liberdade e pela de seu Reino.
Lia corre contra o tempo, pois ele é curto, e não demorara para que o Komizar comesse a marchar com suas tropas em direção a Morrighan. Porém, nem todos estão de acordo com Lia, nem todos querem o mesmo que ela, nem todos acreditam 100% nela. Nem todos a querem por perto. Lia foi traída pelos seus, um mal que a afastou de sua família e que conspirou com o inimigo em segredo, e cabe a Lia agora expor os traidores e limpar seu nome.



Apesar de contar com alguns poucos amigos vendanos e morriguês, Lia precisa deixar aqueles que ama para trás, pois somente assim ela poderá salva-los e salvar seu povo. Precisa sacrificar sua felicidade para salvar milhares de vidas. Não a lugar para a saudade, a nostalgia, as recordações, não a lugar para o amor agora. Essa nova Lia não pode parar para pensar no passado, sua cabeça precisa estar na guerra que se aproxima, tudo que ela precisa pensar é em como manejar a espada, como expor aqueles que a traíram e como alertar seu povo, e como salvar sua família.
Na luta pela paz, Lia também luta por si mesma, por sua liberdade. Sua força é testada diversas vezes, e ela mostrará que independente do ataque ela se reerguerá por aqueles que acreditam e desejam o mesmo que ela: Esperança.



Jamais li uma trilogia em que a autora permanece fiel a cada livro a uma protagonista. Melhor: uma autora que não apenas é fiel a um protagonista como também melhora o personagem mais e mais! Sempre tem aquele livro que a personagem muda as vezes pra ruim ou as vezes pra legal. Mas durante toda essa jornada pela Trilogia eu só via Lia crescer. Ela já era uma protagonista forte desde a primeira página do primeiro livro, porém ela foi fortalecendo-se bem mais do que poderia imaginar. Tantas barbaridades aconteceram com ela até esse último livro, tantas coisas que poderiam tê-la feito cair, tantas mortes que a enfraqueceram, mas não... Lia se erguia cada vez mais, lutava por aquilo que acreditava, mostrava sua voz que sempre foi ordenada que se mantivesse calada por tantos anos, reprimida. Quando falam em mulheres fortes/personagens fortes a primeira personagem que me vem a mente é Lia. Admiro como nunca admirei nenhum outro personagem, sua força, sua crença, sua personalidade, e admiro suas palavras. Amei a escolha que Lia fez no final do livro, a vida que ela escolheu seguir, já estava bem claro no decorrer deste último livro o caminho que ela estava seguindo e Rafe via isso também.




Rafe me decepcionou no inicio do livro, mas só no inicio. Nas primeiras duzentas páginas fiquei horrorizada com a maneira que ele agia com Lia, em parte romântico e em parte mandão. Nas horas que ele não tinha Lia sobre seu controle ele tomava atitudes imprudentes e sem cabimento. Felizmente esse comportamento dele foi meio passageiro, mais pra frente ele cai na real e percebe as verdades nas palavras de Lia. Achei o final que Lia e Rafe tiveram bem merecido, pois estava claro que o final seria exatamente esse desde o segundo livro.




Kaden era o que me decepcionava no segundo livro por manter Lia em cativeiro, quer dizer ele acreditava que assim salvava a vida dela, e em parte era verdade, mas a garota era mantida presa contra sua vontade e sem falar que sofria nas mãos do Komizar, e Kaden não enxergava a verdadeira face do Komizar. Porém neste terceiro livro a ficha dele caiu! Kaden se tornou totalmente leal a Lia e passou a ajudá-la em tudo e todas as coisas, um guerreiro incrível e um amigo maravilhoso. Já ficou bem claro que não existe um triangulo amoroso nessa trilogia desde o final do primeiro livro. Adorei o final de Kaden ele merece uma chance de felicidade e de respirar tranquilamente, simplesmente adorei o final dele.




Fiquei chateada do pouco que os irmãos de Lia apareceram neste livro. Eu já tinha comentado nas resenhas anteriores como eu gostaria que a autora tivesse trabalhado em mais momentos com Walther o irmão mais velho, e neste livro digo a mesma coisa, porém com relação aos outros dois irmãos de Lia. Gostaria de ver mais o laço desses irmãos com Lia. Ela fala tão bem deles, com tanto carinho, orgulho e admiração, que me deixa com vontade de ler momentos dela com os irmãos. Mas isso não tem no livro. Triste.



Fiquei feliz de rever Pauline com mais frequência neste livro. A personagem também mudou consideravelmente, se tornou mais forte e destemida, além de amadurecer e parar de ser uma pessoa iludida. Fiquei feliz com o seu final, super achei que combinou!
Neste último livro temos todas as respostas para diversas perguntas que surgiram desde o primeiro livro. Respostas e descobertas que me deixaram de boca aberta e muito chocada. A autora simplesmente é um gênio!





Não houve muitas mortes chocantes neste livro, provavelmente uma ou duas mortes de personagens queridos que me fizeram chorar e querer matar a autora, mas as piores mortes mesmo foram no primeiro e segundo livro (que também não foram muitas, felizmente). Recomendo com todo o coração essa trilogia fantástica! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.