Image Map

Resenha - Gelo


Livro: Gelo #2
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário 
Páginas: 371
ISBN: 978-85-8277-053-5
Pontuação: ★★★★



Faz um tempo que li o primeiro livro, Névoa, provavelmente uns dois anos já, mas tinha decidido esperar lançarem o terceiro livro para começar a ler o segundo, porém descobri que são apenas esses dois livros mesmo: Névoa e Gelo. Dois anos até eu pegar nesse segundo livro, e confesso que esqueci algumas coisinhas do primeiro livro... Ops! Haha


As páginas são amareladas com uma textura grossa que amo, a fonte é bem grande o que tornou a leitura muito rápida (li em dois dias), as páginas são curtas, outra coisa que facilita uma leitura rápida. Têm vinte e um capítulos.

(capítulo)

(páginas)

Nell está bem em casa agora, com sua irmã a salva e com as memórias apagadas dos acontecimentos de dois/três meses atrás. Evan e os outros Elfos com quem ela fez amizade não voltaram a aparecer, e a esperança de Nell de voltar a vê-los se esvai aos poucos. Agora ela está vivendo uma vida normal onde tudo o que aconteceu na floresta através da neblina fica no passado. Mas as coisas não estão tão calmas e boas assim. Na floresta dos Elfos alguma coisa anormal está acontecendo com as Harpas, suas musicas estão se esvaindo substituídas por instrumentos desafinados ensurdecedores. Elas estão morrendo. 
Como se isso não bastasse neste inverno rigoroso algo espreita pela neve, algo que não tem um coração, algo que vivi no gelo. Os Elfos do Gelo não querem que resolvam o problema das Harpas, pois se elas morrerem o mundo dos Elfos através da neblina também morrerá, mas isso também trará sequelas para o mundo humano. Porque eles querem isso? Afinal, o mundo deles também morrerá. Agora está nas mãos de Nell e Evan que se uniram, humano e Elfo, para salvar ambos os mundos e ajudar aqueles que amam, lutaram contra inimigos fortes e imortais, contornaram as diferenças que sentem um pelo outro para trazer a paz novamente, e talvez reconstruir o amor e a confiança de volta.


Como disse eu tinha esquecido alguns detalhes sobre o primeiro livro, então em alguns momentos desse segundo livro eu me senti confusa. Esqueci muitos nomes e algumas coisas do primeiro livro, mas isso não tornou minha leitura difícil ou muito confusa, afinal algumas coisas vieram a tona enquanto lia. 


Nell é a mesma garotinha do primeiro livro (até onde consigo lembrar :P), porém eu senti uma certa diferença, provavelmente foi porque achei a relação dela com Evan neste livro muito distante e fria, então ela meio que mudou também, ficava distante ou magoada e dava pena. Mas sua coragem e persistência continuam iguais, é uma personagem forte para a idade (12/13 anos, e eu não consigo imaginá-la, nem ao Evan, nessa idade por causa de sua maturidade)


Evan está muito frio, muito distante, totalmente diferente do descontraído que conheci no primeiro livro. Não tenho muito que falar dele, pois ele se mantém distante de Nell quase o livro inteiro, e quando está perto parece uma pedra, um Elfo sem emoção. 



A irmã de Nell, Gwen, continua a mesma metida e imatura do primeiro livro. Um personagem de dezesseis anos que se comporta como uma de 12, a mesma idade de sua irmã. Mas em um determinado momento desse livro ela meio que... Não amadurece, só fica melhorsinha, parece está acordando, amadurecendo lentamente. 



O foco desse livro não é o romance, assim como foi no primeiro, gosto da história, do tema, me cativou bastante. A autora sabe criar ótimas cenas de ações (apesar de já te lido melhore, que me trouxeram mais emoções), criou um mundo muito interessante. Quanto aos novos personagens não são muitos, mas os cenários são novos. 
É um livro bem gostoso e muito leve de ler, você pisca o olho e já está na última página. Uma leitura rápida e fofa de certa forma, com personagens interessantes e um mundo maravilhoso. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.