Image Map

Resenha - Cinquenta Tons De Cinza


Livro: Cinquenta Tons De Cinza #1
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 455
ISBN: 978-85-8057-218-6
Pontuação: ★★★★



Não entrei na modinha de CTDC, na época que lançou o livro foi uma febre. Mas livros eróticos não é minha praia, ainda mais se for um livro que não possua fantasia que é meu gênero favorito. Tempo passa e o primeiro filme é lançado, eu fui com minha mãe e ameeeei demais! Desde aquela época do filme já estava com vontade de comprar a trilogia, mas ai sempre esquecia e então o segundo filme lançou e eu amei mais ainda, até o momento é o meu preferido. E já não podia mais adiar, precisava dos livros, consegui comprá-los por dez reais na Amazon no inicio do ano.


As páginas são amareladas, a fonte é muito, muito, muito pequena e tem vinte e seis capítulos.

(Capítulo)

(Páginas)

Anastasia Steele é uma garota estudiosa e faz literatura na Faculdade. Sua vida monótona estava seguindo seu curso normal, o mesmo de sempre, mas então sua colega de apartamento e melhor amiga, Kate, (que cursa jornalismo) adoece e precisa de ajuda para mandar alguém em seu lugar a uma entrevista importante com um magnata. Então Ana vai em seu lugar e acaba conhecendo Christian Grey, um homem muito atraente e extremamente arrogante e dominador. Seu mundo vira completamente de cabeça para baixo com o que ele tem a lhe oferecer... E não é dinheiro.
A química (uma química estranha) entre eles logo se faz presente, porem Christian é um cara misteriosos, cheio de segredos e com um passado perturbador, sem falar na sua pequena obsessão/passatempo/gosto peculiar. A relação de ambos cresce, mas os segredos de Christian e suas reservas com relação a certas coisas podem prejudicar essa relação.


Eu demorei bastante para terminar esse livro, mas não porque foi chato (porque não foi chato), mas porque a fonte é pequena demais e minha vista se cansava rapidamente. Mal terminava um parágrafo e eu tinha que parar de ler porque já estava com dor na vista. Intrínseca tem livros ótimos, acho até que metade dos livros que tenho é da Intrínseca, mas a Editora peca muito nas fontes de seus livros, toda vez que quero muito ler um livro da Intrínseca sempre penso melhor antes de pega-lo porque eu sei que minha vista vai se cansar com facilidade por causa das fontes extremamente pequenas, e acabo ficando com preguiça sabendo que minha leitura iria demorar. 


O Filme não é totalmente como no livro, claro, mas eu não achei que eles pecaram no filme, não achei que mudaram muita coisa. Com certeza cortaram muita coisa, mas também não poderiam fazer do livro um filme inteiro ou levaríamos dias, semanas para acabar de assistir o filme kkkk.
Ana no livro é muito chata e boba, já a do filme eu achei mais madura e certa (certa: ela não parece ter duvidais/contrariedades ao tomar uma decisão importante ou não. Ela sabe o que quer. A Ana do livro é muito duvidosa, é sempre um pé pra frente e outro pra trás, indecisa).



Eu gostei mais do Christian do livro porque ele é mais misterioso do que no filme. O do filme é muito... Bonzinho. Já o Christian do livro é bem mais arrogante, autoritário e muito, muito, muito possessivo e grosso. Acho que o Christian (do livro) é bipolar, nunca vi alguém mudar de humor em tão poucos segundos constantemente. Enquanto lia o livro ficava me perguntando o que ele estava pensando em certos momentos ou o que ele estava fazendo, ai lembrei que tem o primeiro livro contado da perspectiva dele e já estou louca para comprar!


Os personagens secundários são pouco trabalhados, o foco é demasiadamente inteiro na relação de Christian e Ana, então ficamos sem conhecer muitos os outros personagens e suas vidas.
O livro é bom, é interessante, mas não é grande coisa. Em certas cenas de sexo eu me senti até enjoada hehe, sem falar que tem muitaaaa cenas de sexo e acaba ficando chato tanto sexo, fica algo repetitivo demais. Quando terminei esse primeiro livro fiquei morrendo de vontade de ler o segundo porque, como eu disse, o segundo filme foi meu preferido até agora e estou bem curiosa para ler o segundo. Minha amiga disse que o segundo livro é bem diferente do filme. Espero conseguir ler ainda esse ano, mas sinceramente duvido, tenho outros planos para outros livros e não sei se consigo encaixar Cinquenta Tons Mais Escuro nesses planos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.